Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Ramom escreveu:Ferranda escreveu:Scorpio escreveu:Ramom escreveu:Acho que esse motor é um 3 cilindros...
Pelo coletor de escape são quatro cilindros...
Também não gostei da traseira... parece o Tiida!
Pela imagem, realmente é um 4cil.
Porem existem outras marcas que também não abusam da potencia dos 1.4T, um exemplo é o próprio Audi A1 com 122Cv e 20Tq.
Normalmente, as montadoras preferem que o torque seja "plano" em uma grande faixa de rpm (1500 - 5000 RPM) principalmente para evitar "sustos" nos motoristas que não conhecem o comportamento de um turbo e as "estilingadas" na hra que enche a turbina.
Verdade. Eu fui contar pelo comando de válvulas e não vi que tem um que está escondido na parte direita.
Quanto à potência, nada que uma reprogramação não resolva. Li em algum lugar que tem uns Audi's que viram monstros só com chipagem...
Se levar em consideraçao q o motor 1.4 nacional do corsa tem 105 cv achei pouco 118 cv com turbo
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 638
- Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
- Localização: sao paulo
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Porem não entendo muito essa busca por potencia.....
Na verdade, o que realmente o motorista gosta é de torque !!!!
O valor de potencia sozinho, não diz muita coisa, veja só o motor da honda 1000 RR (178CV COM 11KGF) .
Se colocar um motor desse num carro, Vai andar menos que um uno.

Na verdade, o que realmente o motorista gosta é de torque !!!!
O valor de potencia sozinho, não diz muita coisa, veja só o motor da honda 1000 RR (178CV COM 11KGF) .
Se colocar um motor desse num carro, Vai andar menos que um uno.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Ferranda escreveu:Porem não entendo muito essa busca por potencia.....
Na verdade, o que realmente o motorista gosta é de torque !!!!
O valor de potencia sozinho, não diz muita coisa, veja só o motor da honda 1000 RR (178CV COM 11KGF) .
Se colocar um motor desse num carro, Vai andar menos que um uno.
O problema é que no Brasil se privilegia os cv em detrimento do torque e do baixo consumo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 231
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 11:11 am
- Localização: Brasília - DF
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes