Lente do farol de milha quebrado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Lente do farol de milha quebrado

por VLA » Seg Dez 05, 2011 10:16 am

mascote escreveu:Philippe,

O farol de milha é preso por 3 ou 4 parafusos.

2 ou 3 em baixo do parachoque(na direção do farol de milha) e 1 logo acima da lente do farol(no próprio parachoque).

Bom, usei os seguintes materiais para o procedimento:

1 chave allen(aquela pretinha em formato de L);
1 tudo ou lata de cola Brascoplast;
1 tubo de Cola de Silicone para vedação;



1º Retire o farol de milha conforme instruções acima(não tem mistério e não precisa tirar o parachoque inteiro)

2º retire a lente do farol de milha. A minha não estava querendo sair facilmente, então, peguei um "pequeno" martelo e quebrei a lente com cuidado. Ai tirei o restante da lente que fica na borda com uma alicate.

3º limpe bem o local e aplique a cola Brascoplast na borda da lente(onde encaixa no farol). Fique segurando por uns 10 minutos até a cola secar bem.

4º Passe silicone ao redor do farol para evitar que entre água.

5º Monte tudo novamente e seja feliz.......rsrs


Expliquei ou Compliquei?.........rsrs

Qualquer duvida estou a disposição.

Abraços!


excelente explicação heim.

vou aproveitar quando for instalar umas lampadas 3000k nos meus.

(=D>)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Lente do farol de milha quebrado

por gustavohsn » Sáb Jan 07, 2012 11:10 am

Prezados, as lentes dos dois faróis de neblina milha do meu punto quebraram por choque térmico. O carro ainda está na garantia, será que cobre, pois a meu ver se trata de grave defeito de fabricação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lente do farol de milha quebrado

por gustavohsn » Qua Jan 11, 2012 2:41 pm

Prezados, as lentes dos dois faróis de neblina milha do meu punto quebraram por choque térmico. O carro ainda está na garantia, será que cobre, pois a meu ver se trata de grave defeito de fabricação.

Alguém aí já teve problema parecido?

Outros carros como novo uno, que usam os mesmos faróis estão tendo o mesmo problema.

POrtanto, confira o seu tbm.

Abraços a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lente do farol de milha quebrado

por gustavohsn » Sex Jan 27, 2012 5:34 pm

Prezados, depois de alguns dias e alguns email encaminhados à CC e à FIAT, CONSEGUI QUE TROCASSEM MEUS FAROIS DE MILHA QUEBRADOS POR CHOQUE TÉRMICO. Ocorre que nao trocaram em garantia (para nao admitirem o erro e terem que trocar todas as vezes que quebrar outra vez), trocaram em CORTESIA.
Mandei esse email para a CC e para a FIAT (os endereços que aparecem nos respectivos sites), com algumas pequenas alterações. Boa sorte a todos!

À Concessionária XXXXXX FIAT

Fulano de Tal, residente à rua XXXXX, vem por meio desta, solicitar a troca, em garantia, dos faróis auxiliares de neblina, originais, do automóvel FIAT PUNTO placa XXXXX, vendido em XXXXX e que atualmente está com XXXXX quilômetros rodados, dentro do prazo de garantia estipulado pela fábrica, conforme determina o item 1 do Manual de Garantia do veículo.
Cumpre informar que os ambos os faróis auxiliares de neblina se quebraram durante utilização normal de uso e funcionamento do veículo, quando transitava em dia de chuva e neblina, e que o dano não ocorreu em virtude de nenhuma das situações que resultam a perda de garantia citadas no Manual de Garantia do veículo.
Diante do exposto, solicito que ambos os faróis sejam trocados por outros faróis originais novos, no prazo de 5 dias úteis, em garantia e sem nenhum tipo de ônus para o proprietário, por se tratar de defeito de fabricação das peças, conforme restou provado nas fotos tiradas pelo consultor técnico XXXXXX, no dia XXXXXXX.

Aguardo contato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lente do farol de milha quebrado

por Everton_junior » Seg Jun 25, 2012 10:25 am

Bom dia ...

Minhas lentes quebradas e nao conheço lojas aqui em sao paulo por favor se alguém conhecer alguma loja aki em São Paulo ou em Jundiai que vende só as lentes eu vou agradecer a ajuda pois liguei na autorizada e só vendem o conjundo que sai por $300,00.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 25, 2012 10:18 am
Localização: Sao paulo

Re: Lente do farol de milha quebrado

por Scorpio » Seg Jun 25, 2012 12:32 pm

Everton_junior escreveu:Minhas lentes quebradas e nao conheço lojas aqui em sao paulo por favor se alguém conhecer alguma loja aki em São Paulo ou em Jundiai que vende só as lentes eu vou agradecer a ajuda pois liguei na autorizada e só vendem o conjundo que sai por $300,00.

Lente de Vidro do Farol de Neblina Linea e Punto R$ 21,00: http://www.farecar.net.br/loja/catalogo ... dCatSel=78

Ou procure no Mercado Livre
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3684
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 8:56 pm
Localização: São Paulo

Re: Lente do farol de milha quebrado

por pedrourca » Seg Jun 25, 2012 6:31 pm

Compre no mercadolivre. Por la é mais jogo.
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 174
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 5:22 pm
Localização: Rio de Janeiro

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes