Luz indicativa da falta do cinto...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alguem me ajuda???

por Carlos Martins » Qui Jul 12, 2012 10:14 pm

Por nada Cris. (>:D<)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Nathalia Lourenço » Seg Jul 16, 2012 10:41 am

Não sei se estou no tópico correto mas estou bem preocupada com o meu punto 1.4 2009/2010 pois fui viajar com ele de itu onde moro a são carlos que não é muito longe gastei muita gasolina r$100.00 ida e volta, a viagem durou 2 hs e na maior parte do tempo o computador de bordo me dizia q estava fazendo 6km/litro Achei um número muito assustador por estar na pista e venho de um palio 1.3 que andava bem melhor tb na pista ultrapassava mais rápido,o ponto atinge a velocidade final maior mais o palio tinha uma facilidade maior de atingir velocidades mais rápido.Minha dúvida é se é meu carro que está com problema ou o palio corre mais mesmo de 0-100 e se esse consumo está normal e o.cb que está regulado?Alguém me ajuda?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jul 16, 2012 4:41 pm

Nathalia Lourenço escreveu:Não sei se estou no tópico correto mas estou bem preocupada com o meu punto 1.4 2009/2010 pois fui viajar com ele de itu onde moro a são carlos que não é muito longe gastei muita gasolina r$100.00 ida e volta, a viagem durou 2 hs e na maior parte do tempo o computador de bordo me dizia q estava fazendo 6km/litro Achei um número muito assustador por estar na pista e venho de um palio 1.3 que andava bem melhor tb na pista ultrapassava mais rápido,o ponto atinge a velocidade final maior mais o palio tinha uma facilidade maior de atingir velocidades mais rápido.Minha dúvida é se é meu carro que está com problema ou o palio corre mais mesmo de 0-100 e se esse consumo está normal e o.cb que está regulado?Alguém me ajuda?

Olá Natália. Tudo bem !!!

Não se preocupe. Seu comentário está postado em um dos tópicos dedicados.

Bom, quanto a postagem sobre seu carro há muitas questões a serem levantadas antes de eu/qualquer um poder responder alguma coisa. Como por exemplo:

Você disse que seu carro fez 6Km/l. Bom, para marcação desse consumo há algumas questões a serem levantadas.

1- Seu carro está devidamente revisado ?? Todas as revisões e regulagens foram feitas/ são feitas ?

2- A quanto tempo você já tem seu carro ? O consumo do seu carro sempre foi nesta faixa ? Ou somente atualmente ?

OBS: Tecnicamente o modo de condução é o maior responsável pela determinação do consumo seguido com a regulagem do carro.
Ou seja, se o carro não estiver todo regulado, não adianta o motorista ser eficiente que não conseguirá obter o consumo apropriado.
E o outro caso, é justamente o inverso. Se o carro estiver regulado, dependerá do modo de condução do motorista a marcação do consumo médio.

Ou seja, muito provável que seja um dos casos.

Mas tecnicamente falando, concordo que para um carro 1.4 ( considerando que esteja em "condições de mecânica perfeita" ), embora não esteja, segundo seu próprio relato, 6Km/l é muito elevado.
O ideal é leva-lo a um mecânico de confiança e pedir que faça uma verificação completa em todos os itens pertinentes ao ocasionamento deste problema em questão.
Pode ser algumas coisas mas não adianta ficar citando por aqui para depois chegar lá no mecânico e ele revisar tudo de novo.

Minha sugestão é essa então. Leve a oficina para verifica-lo.

Natália quanto ao outro assunto citado em seu comentário, você disse que tinha um Palio 1.3 e que o achava mais ágil não ??

Então, isso é facilmente explicado. O Palio é mais leve que o Punto. E isso, claro, contribui diretamente no desempenho do carro. Vide aquele comentário sempre presente sobre carros " Relação peso x potência ". É justamente isso que explica essa perceptível diferença sentida por você e todos em casos como este. Eu mesmo venho de um Palio 1.3 16V e por ele ser mais leve, concordo contigo em achar que ele era um pouco mais ágil. Aliais, o peso do Punto é um dos assuntos mais discutidos por proprietários e críticos de televisão.

Resumindo, realmente seu carro parece estar apresentando alguma anomalia em relação ao consumo. Verifique o o mais breve possível e nos relate assim que puder.

Espero ter ajudado !!!

Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Seg Jul 16, 2012 6:26 pm

Amiga Natalia, sua pergunta foi muito bem respondida pelo amigo expert Marquinhos. (=D>)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por chuck cavera » Seg Jul 16, 2012 9:53 pm

EAE PESSOAL, alguem aki ja colocou filtro espotivo no punto?
eu nao tenho ideia como faço pra colocar, send qe o filtro original é na capa do motor...
ajude quem puder, brigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jul 16, 2012 10:46 pm

chuck cavera escreveu:EAE PESSOAL, alguem aki ja colocou filtro espotivo no punto?
eu nao tenho ideia como faço pra colocar, send qe o filtro original é na capa do motor...
ajude quem puder, brigado!

Olá amigo Lucas.
Primeiramente seja bem vindo.

Prezado Lucas, já há alguns tópicos abertos a respeito deste assunto. Peço-lhe por favor que faça uma busca utilizando o botão " Pesquisar ". Caso necessário, exponha sua duvida pelos tópicos já existentes. Utilize esta dica sempre que possuir qualquer dúvida.
Caso não encontre o que procura, aí sim crie o tópico. Uma vez que há moderadores gerenciando os tópicos já existentes.

Att. MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Wadington » Qua Jul 18, 2012 2:29 pm

Não sei se estou no tutorial certo. Mais alguém pode me ajudar, eu comprei um punto HLX 1.8 e ele está sem alarme, liguei na fiat para pesquisar o alarme, e a atendente disse que eu só poderia colocar o alarme original fiat pois outro alarme daria pane elétrica no carro. Alguém pode me indicar um alarme e me dizer se isso o que ela disse é verdade , se tiver outro que possa colocar vocês poderiam me indicar quais dos alarmes funcionariam bem com o travamento das portas que já vem de série no carro?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 2:43 pm

Wadington escreveu:Não sei se estou no tutorial certo. Mais alguém pode me ajudar, eu comprei um punto HLX 1.8 e ele está sem alarme, liguei na fiat para pesquisar o alarme, e a atendente disse que eu só poderia colocar o alarme original fiat pois outro alarme daria pane elétrica no carro. Alguém pode me indicar um alarme e me dizer se isso o que ela disse é verdade , se tiver outro que possa colocar vocês poderiam me indicar quais dos alarmes funcionariam bem com o travamento das portas que já vem de série no carro?

Obrigado.

Olá caro amigo Wadington.

Não se preocupe, você postou no local correto, no entanto já há varios tópicos falando a respeito deste mesmo assunto.
Mas responderei com prazer prezado amigo.

De certa forma a atentende lhe informou corretamente. Vou lhe dizer o porque. Tecnicamente falando qualquer aparelho elétrico que seja instalado no carro, feito de forma equivocada, pode geral uma pane elétrica. Por isso que as Cc's pedem que você faça o serviço com elas. Devido até a questão da garantia também. Mas acredito que não seja o seu caso especificamente tendo em vista que o modelo de seu Punto é um HLX.

Quanto a indicação de um outro alarme e/ou local, é que o lhe disse no início desta postagem. Já há vários tópicos abertos falando sobre isso.

Portanto recomendo que você faça uma busca utilizando o botão " pesquisar ". E que caso encontre um dos tópicos exponha sua opinião através do mesmo. Isso facilita muito a centralização das respostas.
E que caso não encontre tópico algum ( no caso na proxima pesquisa ), aí sim crie um tópico novo para o assunto a ser debatido. Mas faça sempre uma busca antes se possível.
É somente uma dica prezado amigo. Se me permite.

Bom, espero ter lhe ajudado um pouco caro amigo.

Forte abraço.
Att. MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Wadington » Qua Jul 18, 2012 2:48 pm

MRQ muito obrigado, esclareceu sim, irei seguir a dicas.

Obrigado.

att,

Wadington
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Qua Jul 18, 2012 2:58 pm

Wadington escreveu:MRQ muito obrigado, esclareceu sim, irei seguir a dicas.

Obrigado.

att,

Wadington

De nada caro amigo. Fico feliz por poder ajudar. Sempre.
Qualquer dúvida, se quiser manda-me uma MP e se eu puder ajudar, farei com prazer.

Dica. Procure por "Alarme Positron Keyless " e " alarme original " dentre outros termos também.

Grd abraço!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo