Dúvida Punto 1.8 2008
Re: Dúvida Punto 1.8 2008
Vai sem medo....no sinal (semáforo dependendo da região do Brasil) deixa os motores de 16v todos para trás.
- Piloto de Atari
Nunca dirigi um 1.6, porém a diferença não deve ser grande não!
O Vla já respondeu a respeito do Etorq!
Mas amigão, se o carro tiver sem detalhes, novinho, vá sem medo!
Forte Abraço!
Forte Abraço!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:Nunca dirigi um 1.6, porém a diferença não deve ser grande não!
Forte Abraço!
Então Tácio. Essa questão da diferença entre o modelo 1.8 da GM e o 1.6 16V E torq até já foi bem comentada por aqui.
Realmente há uma pequena diferença. Mas assim como muitos acredito que substancial. Principalmente na questão do torque em baixas rotações.
O motor E torq por ser 16V em baixa rotação tecnicamente responde um pouco menos que o motor GM 8V.
Isso se deve ao "quilograma-força x metro" impresso por cada modelo. Enquanto no 1.8 é de 18,0 kgfm / 2.800 rpm (gasolina) e 18,5 kgfm / 2.800 rpm (álcool), no E torq é de 16,2 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) e 16,8 kgfm / 4.500 (etanol).
Mas claro, ambos motores possuem suas qualidades.
Grd abraço Tácio!
Vlw! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Opa MRQ!
Achava que ele estava falando do 1.8 Etorq!
Mas e ai, preferia um motor 1.8Gm mais antigo, ou um 1.6 Etorq? =DDD
Quero saber sua opinião hehehe!
Forte Abraço amigo!
Forte Abraço amigo!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:Opa MRQ!
Forte Abraço amigo!
Brother, reposta complicada esta para mim. (risos)
Uma vez que já tive carros com as duas características. E em ambos tirava todo proveito possível do motor.
Isso é muito relativo. Para responder simplesmente qual eu preferiria teríamos que analisar ou simplesmente abstrair várias considerações do tipo; O que você prefere ? Um torque mais generoso em baixa rotação ou menos torque em baixa rotação porém motor mais "suave" em alta rotação, cavalaria máxima despejada a quantas rotações e por aí vai. São muitos fatores.
Deixo esta para os amigos. (risos)
Mas acho que posso tentar responder está usando a celebre frase dita no filme Velozes e Furiosos 4. " Sou um cara que aprecia um belo conjunto independente da marca ".
Creio que seja assim a frase.
Abraço amigão!
MRQ!
- Velha Guarda
Isso vai do jeito de tocar de cada um. Eu tinha um Palio 16v e adorava o motor dele. Quando dava umas 3500 RPM o bicho começava a brincar, de terceira era uma beleza. Quando peguei o Punto 1.8 GM foi uma tremenda decepção. O motor tem o torque máximo em baixa rotação e depois de 4500 ~ 5000 RPM não rende mais nada. Mas agora já estou acostumando com a tocada dele. Mas eu ainda prefiro as 16v. Nunca andei em nenhum etorq, mas no Palio eu gostava.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Disse bem caro amigo DeeeJay. " O motor tem o torque máximo em baixa rotação e depois de 4500 ~ 5000 RPM não rende mais nada ". Neste caso, pessoalmente, no final desta citação eu usaria " não rende tanto quanto o esperado". Acho mais adequado. Mas compreendo sua opinião. E já tive a oportunidade de dirigir desde um modelo 1.4 (primeiro a sair) até o Sporting E torq. Ou seja, todos os motores. Só não dirigi o Tjet. Mas já andei e gostei demais.
Mas foi por aí mesmo o que eu disse no comentário acima. Era uma questão de preferência. Torque mais apurado em que faixa de rotação. É por aí.
Ps. Também tive um Palio 16V. Gostava dele. Bem ágil.
Abração amigo!
MRQ!
Mas foi por aí mesmo o que eu disse no comentário acima. Era uma questão de preferência. Torque mais apurado em que faixa de rotação. É por aí.
Ps. Também tive um Palio 16V. Gostava dele. Bem ágil.
Abração amigo!
MRQ!
- Velha Guarda
Tá caro!! aqui em Sampa vc acha HLX 2009 com menos km por esse preço.
Acabei de comprar um ELX 2009 por 26.800,00 com 40.000km (rodas de liga, retrovisores elétricos, e som original) zerado na concessionária da mit.
Abraços e boa compra
Acabei de comprar um ELX 2009 por 26.800,00 com 40.000km (rodas de liga, retrovisores elétricos, e som original) zerado na concessionária da mit.

Abraços e boa compra
- Piloto de Atari
renocg escreveu:Tá caro!! aqui em Sampa vc acha HLX 2009 com menos km por esse preço.
Acabei de comprar um ELX 2009 por 26.800,00 com 40.000km (rodas de liga, retrovisores elétricos, e som original) zerado na concessionária da mit.![]()
Abraços e boa compra
Que baita negocio! Que cor é o carro?
- Piloto de Atari
ZEROZERO escreveu:Vai sem medo....no sinal (semáforo dependendo da região do Brasil) deixa os motores de 16v todos para trás.
Não sei não amigão, talvez o 1.6 16V sim mas a partir do 1.8 16V acho que não dá para vc!
eu já fiz esse teste contra o 1.8 8V um HLX laranja, não deu para ele não, e tbm contra o meu irmão que tinha um Punto com esse motor tbm não foi bem assim como vc disse.. A tocada do 16V é diferente tem que saber!
Neste final de semana passado, fui até uma cidade chamada Conchas, fui pela Castelo e o e-torq da 200km/h e vc nem percebe, não fui até o limite do carro pois minha esposa estava comigo e não gosta de adrenalina... respeitei seus chingamentos rsrsrs
Abraços!