Barulho de combustivel.
Re: Barulho de combustivel.
Comprei meu punto há uns 3 meses e essa semana escutei o mesmo barulho. Como a maioria eu pensei que era o tanque de combustível, mas logo percebi que era a porta traseira direita que estava cheia de água. Percebi também que o problema ocorre pela falha na vedação entre a lataria da porta e o vidro, haviam alguns mm de distância entre eles. Portanto aconselho a todos, que também tiveram essa infeliz surpresa, que procurem resolver o problema ao invés de simplesmente "escoar" a água da porta. Pois com a água entram outros materiais que aliados ao tempo e a umidade, podem oxidar a porta por dentro.
Além de resolver a infiltração, aconselho que tirem toda a sujeira e umidade de dentro da porta, mas para isso será necessário retirar o painel de porta.
Espero que esta seja a única surpresa que a FIAT preparou pra mim, pois tirando isto o carro é muito bom!
Além de resolver a infiltração, aconselho que tirem toda a sujeira e umidade de dentro da porta, mas para isso será necessário retirar o painel de porta.
Espero que esta seja a única surpresa que a FIAT preparou pra mim, pois tirando isto o carro é muito bom!
- Piloto de Atari
O meu tbem e HLX 2008, e começou apresentar esse barulho. Li no manual que existe uma valvula anti refluxo no tanque que evita que o combustivel retorne a tubulação do bocal de abastecimento, Tambem no manual fala para não encher o tanque ate a boca pois pode danificar essa valvula. Como os frentistas sempre desprezam o desarme da bomba na hora de abastecer e enchem ate o gargalo, acho que a minha valvula foi pro saco. Na revisão de 60.000 vou mandar ver isso. fiz um teste acelerandoe freando com a porta esquerda aberta e o barulho continua na região do bocal do tanque, proximo ao assento do banco trazeiro.

- Piloto de Atari
diegogh escreveu:Comprei meu punto há uns 3 meses e essa semana escutei o mesmo barulho. Como a maioria eu pensei que era o tanque de combustível, mas logo percebi que era a porta traseira direita que estava cheia de água. Percebi também que o problema ocorre pela falha na vedação entre a lataria da porta e o vidro, haviam alguns mm de distância entre eles. Portanto aconselho a todos, que também tiveram essa infeliz surpresa, que procurem resolver o problema ao invés de simplesmente "escoar" a água da porta. Pois com a água entram outros materiais que aliados ao tempo e a umidade, podem oxidar a porta por dentro.

No meu ELX 1.4 2009 tbm aconteceu a mesma coisa a porta direra estava obstruido a saida de agua da porta ,tinha +/_ 3litros de agua

Limpei a saida cheia de terra e coloquei anti-ferrugem pra previnir!!!

- Piloto de Atari
wqmartins escreveu:adrpanam escreveu:Senhores. atenção, com certeza não é o tanque de combustível
.
é água acumulada nas portas, verifique urgentemente, abra todas as portas e teste puxando aqueles tampões de borracha embaixo da porta, qq água, de chuva ou de lavagem escorre pelo vidro e sai ali embaixo, o que ocorre é q às vezes aqueles tampões podem estar com alguma dificuldade de liberar esta água e pode ocorrer um dano à porta caso enferruje
Assino embaixo! a minha porta traseira esquerda tava com uns 3 litros de água, e rodei mais de 2 dias assim pensando que era gasolina no tanque.... tire, esgote a água e limpe as borrachas embaixo da porta.
Aconteceu o mesmo comigo, o barulho e muito chato mesmo, pensei logo no tanque, mais quando abri as portas quando ta lanvando o carro, a porta trazeira, e puxei o tampão, caiu o monte de aguaaa..
depois não escutei mais ndaaa!!!1
- Velha Guarda
aconteceu no meu tb, acho que tirei mais de dois litros de água.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Bom dia a todos (as).
Sou nova no club, adquiri meu punto a menos de 1 mês, e estou sofrendo com um barulho, achei que pudesse ser uma peça solta no painel, geralmente percebo quando arranco, geralmente de primeira ou segunda marcha. Porém, vou verificar minhas portas. Embora ache que não pareça barulho de líquido.
Sou nova no club, adquiri meu punto a menos de 1 mês, e estou sofrendo com um barulho, achei que pudesse ser uma peça solta no painel, geralmente percebo quando arranco, geralmente de primeira ou segunda marcha. Porém, vou verificar minhas portas. Embora ache que não pareça barulho de líquido.
- Piloto de Atari
Kellycriscosta escreveu:Bom dia a todos (as).
Se ainda tiver na garantia, leva logo na autorizada!!
- Velha Guarda
Bom dia a todos. O meu tem o mesmo barulho, porém ao verificar possível retenção de água (tirei todas as tampinhas de borracha) nas portas e abaixo delas - na lataria também tem essas tampas - não encontrei água, logo o barulho de líquido que escuto deve ser do tanque. Por isso é melhor verificar, pois se não for retenção de água é certamente o combustível dentro do tanque.
Obs. Se não for retenção de água, agradeça, pois se tem barulho, vc não vai enguiçar por falta de combustível...rs.
Obs. Se não for retenção de água, agradeça, pois se tem barulho, vc não vai enguiçar por falta de combustível...rs.
- Piloto de Atari
Bom dia.
Verifiquei as portas e realmente não estavam retendo água.
O barulho está mesmo vindo do painel (ou algo que bate, mal encaixe ou algo solto mesmo), estarei levando a concessionária mesmo, só estou reciosa, pois não queria que desmontassem o painel, tenho medo de ficar com mais barulhos, mas não vejo outro jeito.
Depois conto o resultado.
Verifiquei as portas e realmente não estavam retendo água.
O barulho está mesmo vindo do painel (ou algo que bate, mal encaixe ou algo solto mesmo), estarei levando a concessionária mesmo, só estou reciosa, pois não queria que desmontassem o painel, tenho medo de ficar com mais barulhos, mas não vejo outro jeito.
Depois conto o resultado.
- Piloto de Atari
Também tenho este incomodo problema com um punto 08/08.
Esta entrando água nas duas portas traseiras, me deixa nervoso ficar ouvindo aquele barulho de aguá.
Não é do tanque, acredite, é as portas! rsrs ...
Assim que possível vou providenciar a troca das borrachas externas dos vidros, vamos ver se resolve o problema.
Esta entrando água nas duas portas traseiras, me deixa nervoso ficar ouvindo aquele barulho de aguá.
Não é do tanque, acredite, é as portas! rsrs ...
Assim que possível vou providenciar a troca das borrachas externas dos vidros, vamos ver se resolve o problema.
- Piloto de Atari