Trocar grafismos do quadro de instrumento
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Trocar grafismos do quadro de instrumento
Pesquisei e não encontrei nada relacionado, não estou querendo trocar todos os instrumentos, só a parte que fica os númeroszinhos.
Estou trocando um ELX 1.4 por um T-jet (esperando chegar) e se teve um detalhe que não gostei desde de o começo foi esses detalhes amarelos e a graduação de 30 em 30 do velocimetro:

Será que não dá pra colocar a do Bravo T-jet? Pelas formas e os lugares das luzes como as das setas nota-se que é o mesmo:

Falo em trocar apenas o fundo dos 4 instrumentos. Para o conta-giros, termômetro e nível de combustível parece que não há problemas. Só o velocimetro que ficaria alterado. Observem que o ponteiro do Punto na horizontal do lado direito marca 270 e no Bravo 260. Fazendo as contas acho não haveria problemas pois o o fator de correção seria 270 / 260 = 1,03846154. Ou seja no alterado quando marcando 100km/h na verdade estaria 103 km/h.
Portanto as perguntas que ficam são:
-Dá pra mudar só o fundo?
-Se der, dá pra comprar só o fundo do Bravo? Não quero o painel completo com o computador de bordo e tal. Só a carcaça mesmo.
Cabe notar que não haveriam alterações na parte elétrica e nem nas agulhas, acho que não haveria rejeição.
Abraços
Estou trocando um ELX 1.4 por um T-jet (esperando chegar) e se teve um detalhe que não gostei desde de o começo foi esses detalhes amarelos e a graduação de 30 em 30 do velocimetro:

Será que não dá pra colocar a do Bravo T-jet? Pelas formas e os lugares das luzes como as das setas nota-se que é o mesmo:

Falo em trocar apenas o fundo dos 4 instrumentos. Para o conta-giros, termômetro e nível de combustível parece que não há problemas. Só o velocimetro que ficaria alterado. Observem que o ponteiro do Punto na horizontal do lado direito marca 270 e no Bravo 260. Fazendo as contas acho não haveria problemas pois o o fator de correção seria 270 / 260 = 1,03846154. Ou seja no alterado quando marcando 100km/h na verdade estaria 103 km/h.
Portanto as perguntas que ficam são:
-Dá pra mudar só o fundo?
-Se der, dá pra comprar só o fundo do Bravo? Não quero o painel completo com o computador de bordo e tal. Só a carcaça mesmo.
Cabe notar que não haveriam alterações na parte elétrica e nem nas agulhas, acho que não haveria rejeição.
Abraços
- Piloto de Autorama
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Re: Trocar grafismos do quadro de instrumento
Não sei outras questões, mas as escalas são diferentes. Nesse caso o ideal seria colocar aqueles adesivos que a velobakar faz.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Trocar grafismos do quadro de instrumento
Só tem diferença no velocimetro. Repare que até mesmo o conta-giros começa em 0 e termina nos 8000 RPM, indo da vertical para baixo até a horizontal para a direita. O tamanho é o mesmo, dá pra ver por diversos detalhes que só muda mesmo o fundo e no caso do velocimetro tem um pequeno desvio de 3%, que pra mim é desprezível.
Ainda sim valeu pela dica.
Ainda sim valeu pela dica.
- Piloto de Autorama
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Re: Trocar grafismos do quadro de instrumento
Só um adendo, talvez até melhorare a precisão. Segundo a Quatro Rodas a velocidade real do carro quando marca 100km/h é de 95,9km/h: http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
O que é provável que seja verdade, as fábricas geralmente ajustam o velocimetro para marcar mais velocidade do que o real para não tomar processo de alguém que tomou multa por que o velocimetro marca menos do que o real e também há a diferença no desgaste do pneu, fazendo com que o diâmetro total seja menor e portanto que não marque 'mais velocidade por volta da roda'.
O que é provável que seja verdade, as fábricas geralmente ajustam o velocimetro para marcar mais velocidade do que o real para não tomar processo de alguém que tomou multa por que o velocimetro marca menos do que o real e também há a diferença no desgaste do pneu, fazendo com que o diâmetro total seja menor e portanto que não marque 'mais velocidade por volta da roda'.
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