Ar Condicionado Puxando muita potencia!
6 mensagens
|Página 1 de 1
Ar Condicionado Puxando muita potencia!
Fala galera... Procurei no forum sobre esse assunto e não achei, achei somente relacionado a intensidade do A/C...Então comprei meu punto 1.6 12/13 a duas semanas e estou muito satisfeito com o carro, exceto com o A/C. Não sei se é só o meu, mas sinto o carro muito preso quando o A/C ta ligado (fora que ele demora demais pra gelar), ele fica muito lerdo nas saidas, inclusive quando estou numa velocidade constante e desligo o ar, o consumo instantaneo diminui +- uns 2 km/l... Quando desligo o ar nem sinto tanta falta de potencia nas saidas, fica ate legal a saida do carro, porém se saio com o ar ligado parece que colocaram 400kg no portamalas...
O de vcs tambem é assim??? o ar tira muita potencia do carro??
abraço
O de vcs tambem é assim??? o ar tira muita potencia do carro??
abraço
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
Re: Ar Condicionado Puxando muita potencia!
sim, o AC "rouba" potência do motor (no caso do sistema comum, que é acionado por correia que faz girar o compressor, o que não acontece com sistema elétrico, mais caro porém, sem esse inconveniente) . Isso aumenta o consumo e diminui a agilidade do carro portatno, normal.
Asusnto jáexplicado inclusive por mim mesmo, incluindo a informaçãode que, à partir de meados dos anos 90, foi adotado o chamado sistema "inteligente" que ao "perceber" que o regime de rotações foi aumentado como pro exemplo, em subidas e ultrapassagens, desliga (desacopla) momentaneamente a correia, liberando potência plena para o motor.
Asusnto jáexplicado inclusive por mim mesmo, incluindo a informaçãode que, à partir de meados dos anos 90, foi adotado o chamado sistema "inteligente" que ao "perceber" que o regime de rotações foi aumentado como pro exemplo, em subidas e ultrapassagens, desliga (desacopla) momentaneamente a correia, liberando potência plena para o motor.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Vlw pela resposta.. mas eu sei que o compressor "rouba" potencia do motor... porém no punto achei anormal o quanto pesa no motor, nos outros carros que tive o AC não puxava tanta potencia do motor como no punto....
Sobre esse sistema inteligente, no meu hora nenhuma o sistema do AC da uma aliviada quando a rotação sobe muito... acho que o punto não tem esse sistema...
vlw
Sobre esse sistema inteligente, no meu hora nenhuma o sistema do AC da uma aliviada quando a rotação sobe muito... acho que o punto não tem esse sistema...
vlw
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
todos os carros à partir do meio dos anos 90, já saiam e saem de fábrica com esse sistema logo, creio que a maior dificuldade sua e sensação de roubo maior seja pelo fato de voce ter saído de um carro 8 válvulas, que entrega torque em baixas rotações, para um 16 V, que só entrega o torque quando trabalhando "cheio" ou seja, em rotações mais elevadas. questão de adaptação mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Sábias explicações Shadow.

o meu etorq 1.6 ficava bem manco em giro baixo com ac ligado logo que o comprei zero km... porém após a primeira viagem o motor já deu uma amaciada e melhorou bastante... hoje perto dos 20 mil km praticamente não percebo falta de potencia pelo ac.
e sim, o ac do punto é "inteligente"... quando se aumenta a carga no pedal do acelerador, ele desliga por alguns instantes... isso acontece até mesmo em manobras em estacionamentos (vc ouve o "click" do ac ligando e desligando").
e sim, o ac do punto é "inteligente"... quando se aumenta a carga no pedal do acelerador, ele desliga por alguns instantes... isso acontece até mesmo em manobras em estacionamentos (vc ouve o "click" do ac ligando e desligando").
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
6 mensagens
|Página 1 de 1