Lampadas Super branca philips
Lampadas Super branca philips
Daew galera, instalei as lampas super brancas philips se eu não me engano são as diamon vision, o vendedor falo que essa que ficava azul e era 5000K,
Quando eu ligo meu carro na faculdade essa lampada fica bem azul e quando estou em casa fica branca isso é normal? depende o lugar que isso muda?
e em relação ao lampada pingo qual comprar?
Obrigado a todos
Quando eu ligo meu carro na faculdade essa lampada fica bem azul e quando estou em casa fica branca isso é normal? depende o lugar que isso muda?
Obrigado a todos
- Piloto de Atari
Re: Lampadas Super branca philips
Eu particularmente não gosto de xenon (atrapalha muito a visibilidade de quem vem no sentido contrário), muito menos luzes azuis. G0osto da luz branca ou original que é 3500k. Lógica: lâmpada quanto mais puxa pro azul = menos campo de visão e luz terá ! quanto mais puxa para amarelo mais campo de visão e luz terá.
O que acontece as vezes é o ambiente aonde você está observando a luz, pode ser que na faculdade seja um estacionamento aberto, com árvores, com chão de terra, areia ou cimento bruto e sujo. Na sua casa pode ser que isso seja diferente, ocasionando uma impressão diferente. O tempo que a lâmpada está ligada também influencia, quando estiver fria é mais azul, conforme vai esquentando mais branca se tornará.
Agora, 5.000k é azulada mesmo, eu tinha umas 4800k da Philips em um gol G5 e odiava, usei 2 ou 3 meses e não aguentei, coloquei as originais. Porque: em dias de chuva ou andando em BR101 por exemplo era um perigo, afetava toda visibilidade longa e laterais.
O que acontece as vezes é o ambiente aonde você está observando a luz, pode ser que na faculdade seja um estacionamento aberto, com árvores, com chão de terra, areia ou cimento bruto e sujo. Na sua casa pode ser que isso seja diferente, ocasionando uma impressão diferente. O tempo que a lâmpada está ligada também influencia, quando estiver fria é mais azul, conforme vai esquentando mais branca se tornará.
Agora, 5.000k é azulada mesmo, eu tinha umas 4800k da Philips em um gol G5 e odiava, usei 2 ou 3 meses e não aguentei, coloquei as originais. Porque: em dias de chuva ou andando em BR101 por exemplo era um perigo, afetava toda visibilidade longa e laterais.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
dj_diegodj escreveu:Daew galera, instalei as lampas super brancas philips se eu não me engano são as diamon vision, o vendedor falo que essa que ficava azul e era 5000K,
Obrigado a todos
Diego, acho que o que você quis dizer é que quando você está dentro do carro a sensação de tonalidade azulada é mais perceptível enquanto, quando você a vê de fora do carro, olhando direto para a lâmpada passa a sensação dela ser mais branca.
Outra coisa, antes de mais nada é muito importante você nos confirmar qual é exatamente a lâmpada que foi instalada. Cada uma possui um tonalidade, foco e função diferentes. Sem você saber exatamente qual é fica muito mais complicado opinarmos. Se possível, verifique, confirme e nos relate. Assim poderemos lhe ajudar melhor.
Já em relação aos pingos, amigo, faça uma busca pelo site que você encontrará muitas informações sobre isso. Mas lhe adianto que você pode escolher entre algos pingos que acusam no CB e outros não. Outra alternativa é usar o pingos azuis W5W 12V (especificação igual a lâmpada original) e assim não acusa no CB. Nesse caso recomendo as da Tech One W5W 12V. Muito boa !!!
Grd abraço! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
poiseh agora estou na duvida, esse pingo xenon não eh proibido neh?
sera que vai fica legal um pingo azul em um punto preto?
vlw atenção rapaziada
sera que vai fica legal um pingo azul em um punto preto?
vlw atenção rapaziada
- Piloto de Atari
Cara Diego, pingo não é a mesma coisa que xenon. Não existe "pingo xenon". A menos que você tenha citado dessa forma pela semelhança no tom azulado. caso seja mesmo azul. Já que há outras cores para o pingo.
Não há problema em circular com os pingos. Mas para fazer a vistoria, é aconselhado retirá-los e após a vistoria recolocá-los. Só para não ter nenhum impasse.
Se ficaria legal num punto preto, amigo, se me permite uma dica, qualquer dúvida que você venha a ter, seja de carro ou outra coisa, uma simples pesquisa no google "imagens" e está tudo lá. Simples assim !!! rs
Mas respondendo sua pergunta, claro que fica. Se liga nessa foto. Carro de um amigo meu. Olha o Farolete.
E diz o que achou ...
Grd abraço! Vlw!

Não há problema em circular com os pingos. Mas para fazer a vistoria, é aconselhado retirá-los e após a vistoria recolocá-los. Só para não ter nenhum impasse.
Se ficaria legal num punto preto, amigo, se me permite uma dica, qualquer dúvida que você venha a ter, seja de carro ou outra coisa, uma simples pesquisa no google "imagens" e está tudo lá. Simples assim !!! rs
Mas respondendo sua pergunta, claro que fica. Se liga nessa foto. Carro de um amigo meu. Olha o Farolete.
E diz o que achou ...
Grd abraço! Vlw!

Link - Fotos do meu Punto ...
- Velha Guarda
Já tive essas super brancas da Philips (diamond vision e as christal) e xenon. Sobre as lâmpadas super branca, achei horrível em noites de chuva, só prestam em lugares de breu, até mesmo na cidade, onde tem iluminação vc nem vê o facho delas.
Xenon, eu também nem gasto mais com isso, tudo tranqueira xing-ling onde só mudo o nome das "marcas", ou dá problema na lâmpada ou em algum reator, então se for comprar 1 kit, compre 2 pra quando der pau em alguma coisa e vc substitui.
Sinceramente, deixaria original mesmo ou no máximo colocaria as Xtreme.
Xenon, eu também nem gasto mais com isso, tudo tranqueira xing-ling onde só mudo o nome das "marcas", ou dá problema na lâmpada ou em algum reator, então se for comprar 1 kit, compre 2 pra quando der pau em alguma coisa e vc substitui.
Sinceramente, deixaria original mesmo ou no máximo colocaria as Xtreme.
Ok Obrigado a todos q respoderam
vou por esse pingo aqui Tech One W5W 12V
abrs
vou por esse pingo aqui Tech One W5W 12V
abrs
- Piloto de Atari
danielcingano escreveu:E as Osram night breaker? realmente são boas?
Esta lâmpada é uma das que mais ilumina, a tonalidade de cor é 10% mais branca em relação a uma lampada Standard, tem 3700K, diz o fabricante que ilumina 90% +, eu acho bem contraditório, tem uma diferença, mas não ache que surpreende.
veja imagem abaixo:

aqui um video:
abraço

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
essa osram ilumina mais que a diamond vision?
esse par de pingo philips
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10-w5w-_JM
é melhor que essa osram
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Não mancha o farol? e nao da erro no computador de bordo?
esse par de pingo philips
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10-w5w-_JM
é melhor que essa osram
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Não mancha o farol? e nao da erro no computador de bordo?
- Piloto de Atari