FIAT Panda avaliado por revista alemã.
FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Abaixo trechos da reportagem publicada pela revista eletrônia alemã AUTO MOTOR SPORT. A tradução do navegador não é 100% mas suficiente para percebermos o grau de exigência dos alemães.
FIAT PANDA - aconchego apertado com potencial pouco.
O Fiat Panda representa a família de subcompactos da fabricante italiana de carros já na geração de três. Mostramos que o italiano pouco tem a oferecer no interior.
Novo Fiat Panda interior arrumado
Uma vez atrás do cockpit, você imediatamente nota o arranjo ordenado dos controles. O motorista do Fiat Panda tem uma boa visão geral . Os instrumentos analógicos são limitados ( básicos), velocidade e rpm sempre são fáceis de ler. Gasolina, milhagem, temperatura ambiente, as informações de data e hora, a exibição adicional no centro, que alerta o motorista também com luzes de advertência - de uma forma berrante , incluindo um sinal sonoro alto, nervoso e elevado.
Posição do assento e altura do volante pode ser ajustado manualmente em segundos, coberto de couro perfurado nas áreas de aderência do volante . Os interruptores e elementos de controle do clima e do sistema de áudio são facilmente acessíveis e da uma resposta decente. Um pouco da personagem da dança para o botão de mudança de marcha, que é um pouco alto e angular. Diretamente adjacentes a ele são opções para o das janelas , o que teria sido melhor se por razões de hábito nas portas, neste caso, mas não realmente negativo.
A integra da notícia:
http://www.auto-motor-und-sport.de/test ... 86863.html
FIAT PANDA - aconchego apertado com potencial pouco.
O Fiat Panda representa a família de subcompactos da fabricante italiana de carros já na geração de três. Mostramos que o italiano pouco tem a oferecer no interior.
Novo Fiat Panda interior arrumado
Uma vez atrás do cockpit, você imediatamente nota o arranjo ordenado dos controles. O motorista do Fiat Panda tem uma boa visão geral . Os instrumentos analógicos são limitados ( básicos), velocidade e rpm sempre são fáceis de ler. Gasolina, milhagem, temperatura ambiente, as informações de data e hora, a exibição adicional no centro, que alerta o motorista também com luzes de advertência - de uma forma berrante , incluindo um sinal sonoro alto, nervoso e elevado.
Posição do assento e altura do volante pode ser ajustado manualmente em segundos, coberto de couro perfurado nas áreas de aderência do volante . Os interruptores e elementos de controle do clima e do sistema de áudio são facilmente acessíveis e da uma resposta decente. Um pouco da personagem da dança para o botão de mudança de marcha, que é um pouco alto e angular. Diretamente adjacentes a ele são opções para o das janelas , o que teria sido melhor se por razões de hábito nas portas, neste caso, mas não realmente negativo.
A integra da notícia:
http://www.auto-motor-und-sport.de/test ... 86863.html
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Meu, fala sério... que carro feio!!!
Ele tem um interior não tão feio, o painel lembra o VIAGGIO e por fora parece um pouco aquele CHERY QQ ... que é outra feiura!
Pior de tudo é que vai vender que nem água no BraZil ...
Ele tem um interior não tão feio, o painel lembra o VIAGGIO e por fora parece um pouco aquele CHERY QQ ... que é outra feiura!
Pior de tudo é que vai vender que nem água no BraZil ...
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
ric181 escreveu:Meu, fala sério... que carro feio!!!
Ele tem um interior não tão feio, o painel lembra o VIAGGIO e por fora parece um pouco aquele CHERY QQ ... que é outra feiura!
Pior de tudo é que vai vender que nem água no BraZil ...
O primeiro panda é de 80 ( desenhado por GG), a segunda geração é de 2003 e nunca desembarcou por aqui.
Esse novo então... sem a mínima chance de chegar aqui também. Aqui já temos o Uno, o que já está de bom tamanho para os critérios dos nossos consumidores.
Ou seja, não somos evoluídos o bastante para ter um panda.

Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
mas vale lembrar que esse novo Panda usou como base o nosso novo UNO.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
shadowcps escreveu:mas vale lembrar que esse novo Panda usou como base o nosso novo UNO.
Ah sim, externamente são bem parecidos, mas acho que é só...hauhauah
Comparar o TwinAir ou Multijet com o Fire "Evo" do Uno também não dá.

Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Bom... se ele é um comparativo com o UNO.. então é razoavelmente melhor!
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Se realmente vier pra substituir o uno coisa que acho dificil, quem tem dindin pro segmento do uno ta feito!(nao que achei ele muito melhor, porem é superior ao uno esse ai da foto em qualidade de materiais)
Porem duvido muito, vao capar o interior e tudo que pode se tirar de bom do carrinho....
Ou no mais vai acontecer igual a volks fez, lançou o novo fusca pra la dos 70 mil hahaha, acho uma palhaçada um carro que era simbolismo de popular no Brasil e tudo mais, ser relançado com o mesmo nome com o preço la na %$#....
Porem duvido muito, vao capar o interior e tudo que pode se tirar de bom do carrinho....
Ou no mais vai acontecer igual a volks fez, lançou o novo fusca pra la dos 70 mil hahaha, acho uma palhaçada um carro que era simbolismo de popular no Brasil e tudo mais, ser relançado com o mesmo nome com o preço la na %$#....
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Até que achei legal. 

Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
danielcingano escreveu:shadowcps escreveu:mas vale lembrar que esse novo Panda usou como base o nosso novo UNO.
Ah sim, externamente são bem parecidos, mas acho que é só...hauhauah
Comparar o TwinAir ou Multijet com o Fire "Evo" do Uno também não dá.
(de novo...)



Fiat mostra novo Panda, o Uno europeu
Modelo é reformulado para manter o posto de carro mais vendido da marca italiana no continente
Thiago Vinholes | 30/8/2011 10:20:00
Texto:
Foto: divulgação Veja mais fotos
A Fiat já vendeu mais de 6,5 milhões de Panda na Europa
Já ouviu falar do Fiat Panda? Não? Mais de 6,5 milhões de motoristas na Europa conhecem bem o pequeno monovolume da marca italiana, que é uma espécie de Uno para eles. O modelo, que é o mais vendido da fabricante no continente, ganhou novo visual e os componentes mecânicos mais avançados da montadora baseada em Turim.
O destaque são as versões com motor TwinAir, o bloco 0.9 litro da FPT com apenas dois cilindros - o mais comum por aqui são propulsores com quatro cilindros. A versão aspirada gera 65 cv e o modelo turbo desenvolve 85 cv. Há ainda opção de câmbio manual ou automatizado Dualogic.
O novo Panda TwinAir também duas opções “flex” para determinados mercados. A marca oferece uma versão aspirada com capacidade para beber gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo) e outro com motor turbo que pode ser abastecido mais uma vez com gasolina ou gás metano. O catálogo do veículo inclui ainda a motorização 1.2 Fire de 69 cv e o 1.3 Multijet (turbodiesel) de 75 cv.
A parte visual do novo Panda incorporou detalhes da nova linguagem da Fiat na Europa. A parte frontal do compacto parece, por exemplo, com a do Bravo nacional e a do Punto Evo, que em breve desembarca por aqui. Na lateral o que chama atenção é o pronunciamento das janelas até a tampa do porta-malas. É um “truque” de design, no qual o vidro corre pela carroceria, dispensando moldura.
O interior do novo Panda lembra o do Uno nacional, mas com um tom de “modelo 2021”. O painel tem formato ousado e o acabamento em dois tons e o ar-condicionado digital deixaram a cabine luxuosa. Muda também a instrumentação, que agora é distribuída em três relógios, sendo o central um pequeno painel digital. Ele tem ainda comando de som e telefone no volante e até opção de teto solar panorâmico Skydome - o item ficou famoso por aqui no Stilo.
Fiat Panda 2012
Divulgação
A cabine do novo Panda parece com a do Uno, mas possui mais equipamentos e acabamento de melhor qualidade
A apresentação oficial do novo Panda está marcada para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, mas a Fiat ainda não divulgou os preços da nova linha. Mas o prognóstico é animador. Carro de entrada da montadora na Europa, o Panda atual parte de € 10.050 (R$ 23.150) e € 14.350 (R$ 33.000) na série série top de linha com tração 4x4.
Outra matéria:
Novo Panda europeu será bem parecido com o Novo Uno
10/05/2011
52 comentários
Tweet
fiat panda 2011 scocca 1 Novo Panda europeu será bem parecido com o Novo Uno
O site italiano Al Volante acaba de publicar fotos que mostram a carroceria do Novo Panda europeu em linha de produção. O modelo deverá ser lançado até o final do ano, e as primeiras unidades completas serão montadas nas próximas semanas.
O que chama a atenção é a semelhança do modelo com o nosso Novo Uno, com o qual (segundo o site italiano) o Panda compartilhará componentes mecânicos e também do interior.
Como o Panda deverá ser um pouco maior no comprimento, ele recebeu uma terceira janela lateral, bem pequena, na traseira, detalhe que nosso popular não tem.
OBS.: Parece que na Europa também existem sites “criminosos” e “anti-éticos”, que incentivam o “roubo” de imagens dentro das fábricas, que absurdo não?
Fonte Al Volante
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -novo-uno/







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: FIAT Panda avaliado por revista alemã.
Informações oportunas e esclarecedoras amigo shadowcps!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes