Carregador veicular para GPS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Carregador veicular para GPS

por Rodrigocruzeiro » Seg Nov 26, 2012 2:39 pm

Eu achei a tomada 12V do novo punto um pouco distante do painel, ainda mais se eu quiser colocar o GPS no vidro "espia" lateral do lado do motorista.

Pensando nisso, acho que farei uma gambiarra: puxar um fio da tomada original, passando por dentro do painel, até alguma saída bem perto do GPS, deixando o carregador escondido no painel e apenas o fio saindo. Acho que por questão de voltagem/ amperagem, não daria pro fio da tomada 12v ir direto pro GPS, ou será que não daria problema? Alguém aqui já fez isso? :?:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Seg Nov 26, 2012 8:56 pm

Gato na tomada..rs...eu não faria. Os cabos dos GPS geralmente são longos.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rodrigocruzeiro » Ter Nov 27, 2012 2:13 am

sauloaguiar escreveu:Gato na tomada..rs...eu não faria. Os cabos dos GPS geralmente são longos.

Eu sei, o problema é que vai ficar aquele fio no meio do caminho... Quero instalar um GPS com câmera de ré, e pra ficar legal, precisa ser colocado em local bem discreto, pois vai ficar no carro a maior parte do tempo. Imagina o cabo da alimentação de um lado, o da entrada de vídeo do outro, e o GPS no meio? Vai ficar bem sobrecarregado. Se pudesse, colocaria o GPS embutido no painel, heheheh! Uma central multimídia cairia bem, mas é muito dinheiro pra pouca coisa, já que DVD em carro é inútil pra mim... Já tive, mas só usei na empolgação. Em pouco tempo usava só o bom e velho MP3.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Ter Nov 27, 2012 7:40 pm

Rodrigocruzeiro escreveu:
sauloaguiar escreveu:Gato na tomada..rs...eu não faria. Os cabos dos GPS geralmente são longos.

Eu sei, o problema é que vai ficar aquele fio no meio do caminho... Quero instalar um GPS com câmera de ré, e pra ficar legal, precisa ser colocado em local bem discreto, pois vai ficar no carro a maior parte do tempo. Imagina o cabo da alimentação de um lado, o da entrada de vídeo do outro, e o GPS no meio? Vai ficar bem sobrecarregado. Se pudesse, colocaria o GPS embutido no painel, heheheh! Uma central multimídia cairia bem, mas é muito dinheiro pra pouca coisa, já que DVD em carro é inútil pra mim... Já tive, mas só usei na empolgação. Em pouco tempo usava só o bom e velho MP3.

Eu uso o GPS entre a coluna e o volante, e o display do sensor de estacionamento logo abaixo no painel. Se vc colocar nessa posição, e os fios saindo dali passando por trás do painel, seria a melhor opção no meu ponto de vista.

Exemplo:
Imagem
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rodrigocruzeiro » Ter Nov 27, 2012 11:32 pm

sauloaguiar escreveu:
Eu uso o GPS entre a coluna e o volante, e o display do sensor de estacionamento logo abaixo no painel. Se vc colocar nessa posição, e os fios saindo dali passando por trás do painel, seria a melhor opção no meu ponto de vista.

Exemplo:
Imagem

A idéia é colocar por ali mesmo (:D) . Na verdade seria bom colocar por dentro do porta-trecos acima do som (tipo o navegador da BMW X1) que aí eu fecharia e esconderia o GPS quando não estivesse usando, mas já vi que não cabe e vai ter que ser no parabrisa mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Nov 28, 2012 7:22 am

eu uso tranquilamente tanto o carregador do gps quanto o do celular e de uma camera on board que tenho... funciona tudo certo, mas os carregadores maiores bem eventualmente quando voce dá uma batida neles eles perdem o contato.... acho bem ruim a posição da tomada 12v do punto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por marrones » Sáb Mar 09, 2013 2:53 pm

Eu tinha apenas o GPS no celular, agora pela primeira vez na sexta - feira encomendei um GPS da GARMIN de 4.3 ", vamos ver como fica no Punto hehehe

Deve chegar semana que vem, depois vou bater umas fotos de como ficou...
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Anterior