Direção de um Punto 0km tremendo ???
10 mensagens
|Página 1 de 1
Direção de um Punto 0km tremendo ???
Olá pessoal,
minha noiva acabou de receber um punto essence 1.6 16v 0km e percebi que o carro fica com a direção tremendo acima de +/- 90 ou 100km/h....
não sei se isso seria uma característica da direção do punto, que transmite para o motorista pequenas imperfeições de pavimentação.....devido à tal da alta rigidez torcional dele....sei lá....
o certo é que ela treme e, para mim, está meio estranho.....no meu perfil está dizendo que tenho um t-jet, mas ainda estou esperando o carro chegar, por isso não posso comparar meu carro com o dela....
logo que seguramos o volante, acima de 100 km/h, a tremedeira diminui e as vezes até para......será se esse carro saiu de fábrica desalinhado??
desde que retiramos o carro da concessionária, ele aindá não caiu em um buraquinho sequer, não beliscou meio-fio....nada disso....qual a opinião de vocês??
Obrigado mesmo aí para todos que se prestarem a esclareceu minhas dúvidas
minha noiva acabou de receber um punto essence 1.6 16v 0km e percebi que o carro fica com a direção tremendo acima de +/- 90 ou 100km/h....
não sei se isso seria uma característica da direção do punto, que transmite para o motorista pequenas imperfeições de pavimentação.....devido à tal da alta rigidez torcional dele....sei lá....
o certo é que ela treme e, para mim, está meio estranho.....no meu perfil está dizendo que tenho um t-jet, mas ainda estou esperando o carro chegar, por isso não posso comparar meu carro com o dela....
logo que seguramos o volante, acima de 100 km/h, a tremedeira diminui e as vezes até para......será se esse carro saiu de fábrica desalinhado??
desde que retiramos o carro da concessionária, ele aindá não caiu em um buraquinho sequer, não beliscou meio-fio....nada disso....qual a opinião de vocês??
Obrigado mesmo aí para todos que se prestarem a esclareceu minhas dúvidas

- Piloto de Autorama
Re: Direção de um Punto 0km tremendo ???
Leandro.
Nenhum carro sai bem alinhado e balanceado da linha de montagem. Até porque não é feito um alinhamento (real) dos carros.
O que se faz é instalar os terminais de direção com um comprimento padrão (medida essa tirada de um carro previamente alinhado).
Assim se tem carros +- alinhados. mais não perfeitamente alinhados.
Se o carro é zero, leve na cc onde comprou e solicite alinhamento e balanceamento.

Nenhum carro sai bem alinhado e balanceado da linha de montagem. Até porque não é feito um alinhamento (real) dos carros.
O que se faz é instalar os terminais de direção com um comprimento padrão (medida essa tirada de um carro previamente alinhado).
Se o carro é zero, leve na cc onde comprou e solicite alinhamento e balanceamento.

- Velha Guarda
leandro.pereira escreveu:não sei se isso seria uma característica da direção do punto
não, não é.
mande verificar balanceamento... se não desolver pode ser defeito no pneu, ou roda empenada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Ferranda escreveu:Leandro.
Os carros saem da fábrica gabaritados, devendo ser alinhados, incluindo volante e ter as rodas balanceadas, na revisão de entrega feita nas CCs. Só que elas estão cada vez mais relaxadas quanto a isso e acabam só lavando e entregando mesmo, o que é lamentável. Trepidação de volante acima de 90 km/h e até ao redor de 120 km/h é associada em grande maioria dos casos, com pneus/rodas desbalanceados.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Deve ser pneus descalibrados...

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Pessoal Obrigadão!!!!!!!!
valeu mesmo aih.....ela vai levar o carro agora lah na concessionária
"Fernanda" you're the man!!!!!!
valeu mesmo aih.....ela vai levar o carro agora lah na concessionária

"Fernanda" you're the man!!!!!!

- Piloto de Autorama
é FeRRanda. Mais um que confunde com FerNanda...

- Moderador
Eu confundi de propósito hehehehe
Pessoal o carro foi alinhado e balanceado.....ficou perfeito agora...valeu pelas dicas
Pessoal o carro foi alinhado e balanceado.....ficou perfeito agora...valeu pelas dicas

- Piloto de Autorama
curiosidade: na compra e antes da retirada, várias pessoas da CC ligaram perguntando se queria aplicar o miraculoso tratamento de 3 anos na pintura ou então, comprar alguma coisa ? Se sim, a resposta depois dessa é de que prefiro uma revisão de entrega bem feita a essa empurroterapia inútil. ainda bem que resolveu e não era nada além do que os mais antigos em Puntos indicaram.

- Moderador
Tive que alinhar e balancear o carro após tirar da concessionaria...carro tremia o volante e puxava para esquerda.
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1