HOW TO:Substituindo os faróis originais pelo "Máscara Negra"

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

HOW TO:Substituindo os faróis originais pelo "Máscara Negra"

por econoinfo » Ter Set 02, 2008 3:28 am

Pessoal, tenho meu Punto a menos de um mês e resolvi comprar os faróis originais do Sporting para colocar nele. Eles acabaram de chegar, só que eu estou na dúvida se deixo na Fiat pra trocar ou faço eu mesmo em casa (tenho medo de eles destruirem meu carro, tirando à moda caraio).Apenas com a instalação do alarme já achei dois pedacinhos de plástico quebrados em cima do tapete...deu medo!
A pergunta é: Alguem já fez essa "operação" em casa e pode dar dicas?É fácil tirar aquele para-choque?

Atualizado:

Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

Imagem

Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

Imagem

Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

Imagem

Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.

Fotos com um dos faróis já trocados:

Imagem

Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.

Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

Imagem

Só para complementar, alguns dados científicos :D : Eu mexi em exatamente 24 parafusos, explico já!

4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.

Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.

Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!

Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow! :mrgreen: )

abs a todos!
Editado pela última vez por econoinfo em Qua Set 17, 2008 11:56 pm, em um total de 2 vezes.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por Chamber » Ter Set 02, 2008 10:29 am

Eu acho que não é muito difícil. Sei que é preso por vários parafusos, alguns em cima do parachoques, outros embaixo e ainda tem um ou dois por dentro dos para lamas.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Set 02, 2008 4:06 pm

Eu levaria na concessionária ou em alguma loja específica. Sou preguiçoso e não sei fazer esse tipo de trabalho. O pior ainda é fazer @#%$^&!... aí o barato sai caro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por CAPRA » Ter Set 02, 2008 7:43 pm

Não é uma tarefa muito fácil, econoinfo. Sempre fiz esse tipo de tarefa em casa nos outros carros, mas do Punto desisti. Fui tentar tirar os faróis (qundo não tinha um mês) e pra isso tem que tirar o parachoque. Tem vários parafusos, e o meu já tava rebaixado, não conseguia entrar por baixo, e só tinha soltado metade dos parafusos. Desisti na metade e apertei tudo de novo, e ainda ficou um fora do encaixe que tive que levar na oficina pra colocar no elevador e chegar nele por baixo. Parece que o nipponic tirou e colocou o dele, mas disse que o dificil é deixar ele bem encaixado depois...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por econoinfo » Ter Set 02, 2008 7:58 pm

Puts...meu maior medo era ficar desalinhado depois...to quase desistindo agora de trocar.Desanimei!!
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Ter Set 02, 2008 8:14 pm

Manda pa quem conhece e acompanhe o serviço...Qdo mandei tirar o do meu carro, eles penaram um pouco!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por econoinfo » Ter Set 02, 2008 8:22 pm

Bart, ficou bom o resultado? Ficou bem alinhadinho os contatos aparentes entre para-choque e lataria? Se ficar abertura diferente fica feio...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Ter Set 02, 2008 8:28 pm

Ate q ficou, mas parece q o próprio chassi do carro é torto...sempre fica uma folga!!
Antes c alinhava o capo e ficava uma sobrinha na lateral direita e vice-versa.

Mas não é por causa disso q vc deixará de colocar os olhos negros no seu punto né?!?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por econoinfo » Ter Set 02, 2008 8:31 pm

A tentação é grande...embora eu preze muito o alinhamento do carro... ô dúvida!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por figuin » Ter Set 02, 2008 9:54 pm

Cara eu tenho reparado que carro da Fiat GM e Volks dependendo do modelo vem meio que "torto" um lado a roda fica mais pra fora que o outro e por ai vai....

Agora sou muito mais o farol mascara negra e ter folga do que o original prata...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo