Painel riscado - Punto Essence 12/13 Zero KM
Painel riscado - Punto Essence 12/13 Zero KM
Olá, amigos do fórum.
Peguei meu Punto 1.6 Essence 12/13 zero bala na sexta-feira passada, dia 21/12. Procurando possíveis defeitos, encontrei um risco no painel do lado do motorista. Imediatamente chamei a mulher da entrega técnica e ela anotou que o painel estava riscado e que solicitaria a substituição da peça. A peça não tem data para entrega e estou meio receoso em relação a trocar essa peça do painel, com medo de possíveis barulhos depois da troca.
O que vocês me recomendam? Deixar ele trocarem essa peça ou "negociar" esse defeito em troca de algum mimo? Estou muito infeliz com a marca Fiat e com a concessionária em que comprei o carro. Mais tarde irei tirar uma foto e postar aqui. Agora até fiquei bolado em relação a procedência do carro, sei lá, vai que o cara me vendeu um carro de showroom, pois acredito que um defeito desses no painel, difilmente sairia da fábrica.
Obrigado,
paulistacuritibano.
Peguei meu Punto 1.6 Essence 12/13 zero bala na sexta-feira passada, dia 21/12. Procurando possíveis defeitos, encontrei um risco no painel do lado do motorista. Imediatamente chamei a mulher da entrega técnica e ela anotou que o painel estava riscado e que solicitaria a substituição da peça. A peça não tem data para entrega e estou meio receoso em relação a trocar essa peça do painel, com medo de possíveis barulhos depois da troca.
O que vocês me recomendam? Deixar ele trocarem essa peça ou "negociar" esse defeito em troca de algum mimo? Estou muito infeliz com a marca Fiat e com a concessionária em que comprei o carro. Mais tarde irei tirar uma foto e postar aqui. Agora até fiquei bolado em relação a procedência do carro, sei lá, vai que o cara me vendeu um carro de showroom, pois acredito que um defeito desses no painel, difilmente sairia da fábrica.
Obrigado,
paulistacuritibano.
- Piloto de Atari
Re: Painel riscado - Punto Essence 12/13 Zero KM
vc diz no painel em que parte?
no visor, ou no painel em si conjunto todo?
no visor, ou no painel em si conjunto todo?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Realmente gostaria saber também exatamente aonde se localiza o risco...
Agora, que situação chata, o que era e esperamos é retirar um carro com tudo em ordem e sem nenhum empecilho para incomodar, infelizmente as vezes acaba sendo um incomodo. Por isso geralmente optamos em adquirir um carro 0km, caso contrário compraria um semi-novo, que assim, haveria a possibilidade de vir com riscos.
Questão da procedência realmente é algo que dificilmente descobrirá, pois se foi feito, com certeza foi bem maquiado, mas eu exigiria do ato a troca da peça, o quanto antes, com garantias do bom serviço.

Agora, que situação chata, o que era e esperamos é retirar um carro com tudo em ordem e sem nenhum empecilho para incomodar, infelizmente as vezes acaba sendo um incomodo. Por isso geralmente optamos em adquirir um carro 0km, caso contrário compraria um semi-novo, que assim, haveria a possibilidade de vir com riscos.
Questão da procedência realmente é algo que dificilmente descobrirá, pois se foi feito, com certeza foi bem maquiado, mas eu exigiria do ato a troca da peça, o quanto antes, com garantias do bom serviço.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Isso é uma faca de dois gumes, poderá ser trocado e não deixar sequelas, assim como de um simples risco se tornar uma grande dor de cabeça. Para termos condições de opinar com firmeza é preciso ver o risco.
Vou esperar pela foto e depois opinarei melhor.
Quanto ao fato de ser de show room, não sei só se for de uma Cc com filiais e mesmo assim você tem como ver na nota fiscal quando o carro chegou na Cc.
Vou esperar pela foto e depois opinarei melhor.
Quanto ao fato de ser de show room, não sei só se for de uma Cc com filiais e mesmo assim você tem como ver na nota fiscal quando o carro chegou na Cc.
Amigo. Com certeza você terá que ter muita sensibilidade para resolver a questão. Como o Carlos disse anteriormente é um grande risco(...) que se corre em fazer a troca. É necessário avaliar aí a dimensão e o local do estrago (risco). Todos os carros que compro escolho no patio e faço uma inspeção minuciosa com pelo menos mais duas pessoas (filhos ou amigos) antes de fechar o negócio. Esse PUNTO que comprei em 2012 estava com um baita de um arranhão no porta-luvas na parte inferior. Pedi para fazerem a troca da peça antes de me entregarem e ainda avisei (não passem silicone). Infelizmente as CCs querem vender e muitas vezes não zelam como deveriam pelo patrimônio alheio. Torço para que resolva da melhor maneira. Envie notícias.
- Piloto de Autorama
Bom amigo, alguns dias após retirar meu veículo percebi uma mancha na parte superior do painel (aquela peça que cobre a área do airbag), na verdade duas machas como se fosse alguma coisa que escorreu por alí e manchou. Levei na concessionária e fizeram o pedido da nova peça para substituição, fiquei bem decepcionado com isso e pensando na mesma coisa que você está na dúvida, trocar ou não trocar. O pedido da peça já tem mais de um mês e nada de chegar, nesse meio tempo acabei me acostumando com a maldita mancha que acaba nem sendo tão perceptível assim e até cogito nem trocar a tal peça com receio de aparecer algum problema maior, mas ainda nem sei o que vou fazer, por hora estou curtindo o carro. Vou fazer uma foto da mancha e postar depois. Enfim, absurdo.
- Piloto de Atari
Esse controle de qualidade deveria ser rigoroso nas CC. Tenho a curiosidade de saber se nas japonesas HONDA. TOYOTA E MITSUBISHI ocorre esse tipo de descaso, pois como relatei acima, ocorreu também comigo quando fui comprar o Punto. Entretanto foi na tampa do porta-luvas que foi facilmente trocada. É iimperdoável esse tipo de descuido.
- Piloto de Autorama
Cara, ainda está na garantia...
Você consegue provar que saiu assim da cc?
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Controle de qualidade está mal, acredito que em qualquer carro deva ter um rigorosidade alta!
Eles levam de boa, porque existem pessoas que não vão reclamar...O importante é reclamar e exigir tudo certinho!
Eles levam de boa, porque existem pessoas que não vão reclamar...O importante é reclamar e exigir tudo certinho!
- Piloto de Autorama
ric181 escreveu:Cara, ainda está na garantia...
Olá, amigo. Sim, percebi o erro quando fui retirar o carro na concessionária. Eles anotaram sobre o erro. Não é um raspado muito grande, mas tá bem na cara..... Estava na dúvida entre pegar um Fox Trend 1.6 completo e o Punto Essence, acabei pegando o Punto, por oferecer um pouco mais de features do que o Fox. Infelizmente é isso ae... Estou apático em relação a esse carro... É bem que marrones comentou, a gente opta por pegar um carro zero, imaginando que seja um carro sem defeitos, e já de cara já encontra com esses tipos de defeitos.
Eu paguei no carro 41.8k num Essence 12/13, prata com alarme e pré-disposição pra som. Não paguei barato no carro. Aquele riscado, imagino que a concessionária sabia, porém tentaram empurrar sem que eu percebesse.
Estou de férias e estou sem o cabo usb do meu celular. Assim que puder, envio as fotos. Meu sentimento é de nunca mais comprar um carro Fiat.
paulistacuritibano
- Piloto de Atari