Teto SKYODOME dúvidas!?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Teto SKYODOME dúvidas!?

por Rapport » Seg Dez 24, 2012 6:26 pm

Boa tarde pessoal!!

Ja decidi pelo punto Sporting, mas nao decidi se coloco ou nao o teto skydome... é lindo, porém penso na dor de cabeça que isso pode dar depois... se voces puderem ajudar. =D

Os fãns do Teto Skydome poderiam me tirar umas duvidas?

1) Esse teto tem alguma proteção contra os raios solares?
2) Aquele tipico dia ensolarado, esse teto com aquela telinha que fecha, eles "zeram" a entrada de iluminação, ou só diminui?
3) Esse teto aguenta chuva de granizo?
4) Pra quem tem, esse teto costuma dar problemas; precisa de uma manutenção constante; infiltração e coisas do tpo?
5) o Ar-condicionado do carro tem alguma diminuição no refrigerar por causa do teto? Pois ele deve absorver mais calor que o teto normal...

Quem puder ajudar. Desde ja agradeço.

Um Feliz Natal a todos!! Muita felicidade!! Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Teto SKYODOME dúvidas!?

por Carlos Martins » Ter Dez 25, 2012 1:25 pm

Olá brother, primeiramente seja bem vindo!
Vamos as dúvidas:
1) O vidro é fume, o que filtra os raios, não quer dizer que você não sinta, mas muito fraco.
2) Como a proteção é telinha, não "zera" apenas diminui mas permite passar claridade, particularmente gostaria que fosse sem furos.
3) Não posso te dar 100% de certeza por que nunca peguei, mas acredito que sim, embora não pretendo pagar para ver.
4) Como meu carro tem apenas 10 meses até o momento não apresentou nada de defeito, também nunca fiz nenhuma manutenção, apenas limpeza, infiltrações também nunca soube de nenhum caso.
5) Garanto que não vai ter problemas com isso, pois eu até costumo andar com ele aberto no 1º estágio mesmo nos dias com calor de 38ºC e gela muito bem.
Bom, se conselho fosse bom seria vendido mas, se você tem $$ disponível para este investimento aconselho-o a comprar com o Sky, é um "mimo" que depois que você tiver não irá ficar sem, compre sem medo de ser feliz.
Espero ter ajudado, depois conte-nos o que decidiu.
Boa sorte e abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Rapport » Sáb Dez 29, 2012 11:38 am

Carlos Martins, obrigado pelas respostas.
Nao vo colocar teto nao. No lugar do teto (pelo valor), vai ficar mais em conta eu colocar Sensor de estacionamento + Vidros eletricos traseiros + kit higt tech (mais pelo retrovisor, nao gosto de dirigir muito a noite por causa dos farois, me incomodam muito, mesmo nao sendo farol alto, com esse retrovisor vai me ajudar muito).

Mas quase fui "convertido" de que "punto com teto é tudo, sem teto é nada!" (infeliz frase de alguns membros do clube..XD). E quando decidi pegar o punto sporting, nao idealizei ele com teto, que ao meu ver é uma preocupação a mais que iria ter. Entao decidi nao colocar. Estou adquirindo Punto Sporting pelo carro que é, e nao pelos acessorios que tem.

Peço minha nave dia 31 agora ou dia 2 rsrsrs vai depender se vai ter expediente na CC, mas ja me adiantaram que é mais ou menos 75 dias pra entrega... ¬¬ isso nem froid explica.

Mas desde ja fica minha gratidão ao amigo do forum ai por ter respondido as minhas duvidas!

Vlw Pessoal!!
Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sáb Dez 29, 2012 11:52 am

Olá Jaeder, não há o que agradecer, afinal, a finalidade do PC é isso mesmo e eu estou aqui para ajudar e ser ajudado. Quanto à questão de Punto com teto é tudo e sem não é nada como você falou que viu aqui, tenho certeza que são opiniões isoladas, pois a grande maioria é apaixonado por Punto independente do modelo ou configurações como você mesmo citou que optou pelo carro em si.
Mas é isso aí amigo, você sabe o que mais lhe agradará e independente do carro que pegar sua presença no PC será muito bem vinda.
Uma ótima passagem de ano à você e seus familiares.
Abraço.

p.s. Não esquece de trazer as novidades aqui pra galera.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Rapport » Sáb Dez 29, 2012 11:56 am

Pó dexá! (:D)

Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marlonl » Dom Dez 30, 2012 12:42 pm

Dúvida sobre isso, eu tenho um 2013 zero e com teto sky. Tou percebendo que o ar nao tá gelando muito, tou experimentando isso qnd tá mais quente, ou seja, meio dia. É normal isso? Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Dez 30, 2012 12:58 pm

marlonl escreveu:Dúvida sobre isso, eu tenho um 2013 zero e com teto sky. Tou percebendo que o ar nao tá gelando muito, tou experimentando isso qnd tá mais quente, ou seja, meio dia. É normal isso? Obrigado

Não é normal não gelar, o meu as vezes é impossível não ficar na torreira do sol e mesmo assim gela rápido. Existe uns passos que facilita gelar mais rápido.
1- Ande um pouco com os vidros abertos,
2- Deixe o AC ligado no máximo e a entrada do ar externo fechada,
3- Direcione a posição do vento para cima
4- Deixe de 3 à 5 minutos, após feche os vidros e você perceberá que gelará mais rápido.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato