Alerta de manutenção programada - Dúvida
Re: Alerta de manutenção programada - Dúvida
esse alerta é muito legal, nao nos deixa esquecer das revisões.
pena que até hoje ninguem mostrou um how-to de como desabilitar e reprogramar esses alertas, para a galera que desejar no futuro fugir do alto custo das revisões em concessionarias.
pena que até hoje ninguem mostrou um how-to de como desabilitar e reprogramar esses alertas, para a galera que desejar no futuro fugir do alto custo das revisões em concessionarias.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:pena que até hoje ninguem mostrou um how-to de como desabilitar e reprogramar esses alertas, para a galera que desejar no futuro fugir do alto custo das revisões em concessionarias.
É que para resetar é preciso acessar pelo scanner; existem uns scanners bem baratos (menos de R$ 100) a dificuldade é saber se há compatibilidade dos protocolos entre o scanner é o carro, a maioria dos carros novos utiliza o protocolo OBDII.
Quando sobrar um tempo vou tentar obter mais informações sobre o protocolo utilizado no Punto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Mas essa mensagem desaparece após um tempo, passada a kilometragem para a revisão??
Digo, caso a garantia tenha vencido antes dos 15.000 kms, como acaba de ocorrer comigo. Vou fazer a revisão com meu mecânico de confiança. Essa mensagem desaparece sem a necessidade do scanner??
Digo, caso a garantia tenha vencido antes dos 15.000 kms, como acaba de ocorrer comigo. Vou fazer a revisão com meu mecânico de confiança. Essa mensagem desaparece sem a necessidade do scanner??

No PC de bordo tem lá falando os dias ou a KM pra próxima revisão. Segundo o mecânico, ele disse que se ficar sem fazer o reset não some o aviso
Ele disse que quando aparecer o aviso é pra levar lá que ele faz o reset.
Eu costuma fazer a revisão por tempo e não KM.

Eu costuma fazer a revisão por tempo e não KM.
Gus72 escreveu:Mas essa mensagem desaparece após um tempo, passada a kilometragem para a revisão??
Segundo vários relatos que li; esse aviso desaparece.
Para apagar os avisos de manutenção e troca do óleo em casa: viewtopic.php?f=22&t=7155&start=75
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Reset do aviso de manutenção e troca de óleo: viewtopic.php?f=17&t=22819&p=433906#p433906
Tópico fechado.
Tópico fechado.