HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Como eu faço para desativar a fechadura do porta malas, só encontrei como trocar as maçanetas.
- Piloto de Atari
Carlostagua escreveu:Como eu faço para desativar a fechadura do porta malas, só encontrei como trocar as maçanetas.
Com uma chave torx (não lembro o numero...rs) desparafuse a tranca do porta malas. Com ela solta você vai perceber uma pequena haste de ferro que liga o tambor da chave a tranca. Basta retirá-la. Cuidado para não desabilitar também o comando de abertura interno/eletrico...rs
- Coordenador Regional
Dibileu escreveu:Com uma chave torx (não lembro o numero...rs) desparafuse a tranca do porta malas....
Torx medida T40
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Desabilitei a fechadura do meu porta malas hoje, extremamente fácil, precisa somente de uma chave philips e uma torx T40. É só tirar os 5 parafusos do forro com a philips e depois tirar os 2 parafusos torx da tranca, ela vai ficar pendurada por um fio, aí é só puxar a hastezinha metalica q ela se solta, depois desencaixa-la da borrachinha e guardar a haste junto com o manual para passar pro proximo dono. Não gastei 10 minutos e olha q eu sou desajeitado a pampa.
Semana que vem vou desabilitar as portas dianteiras. Valeu aos que postaram informações.
Semana que vem vou desabilitar as portas dianteiras. Valeu aos que postaram informações.
- Piloto de Atari
Depois de ver esse how to, eu nao acredito que paguei pra desabilitar as fechaduras.

- Piloto de Autorama
Os novos PUNTO (2013) precisam ter as fechaduras desabilitadas tb?
Pegarei o meu semana que vem na CSS.
- Piloto de Atari
E se desabilitar e colocar este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olinea-_JM
Será que fica bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... olinea-_JM
Será que fica bom?
- Piloto de Atari
nossa, se o vendedor escreve loGista, imagino o produto. Sinceramente ? eu não colocaria e ainda considero a melhor opção simplesmente tirar as hastes que ligam o tambor das chaves com a fechadura interna por não chamar a atenção e não incentivar ninguem à ser desafiado a conseguir abrir, mesmo ferrando com toda a maçaneta e porta.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
BrunoEC escreveu:Os novos PUNTO (2013) precisam ter as fechaduras desabilitadas tb?
Bruno, creio que sim, pois mês passado arrombaram o meu e levaram o estepe. Alguém aqui do fórum sabe se no 2013 o posicionamento dos parafusos das maçanetas também é diferente? Já consultei algumas CCs e algumas dizem que fazem o serviço tranquilo, já outras negaram falando que as peças são diferentes.

- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:nossa, se o vendedor escreve loGista, imagino o produto. Sinceramente ? eu não colocaria e ainda considero a melhor opção simplesmente tirar as hastes que ligam o tambor das chaves com a fechadura interna por não chamar a atenção e não incentivar ninguem à ser desafiado a conseguir abrir, mesmo ferrando com toda a maçaneta e porta.
Concordo plenamente...

- Coordenador Regional