Combustível cuspindo ao encher o tanque
10 mensagens
|Página 1 de 1
Combustível cuspindo ao encher o tanque
Pessoal,
Todas a vezes que eu mando encher o tanque, o frentista põe a mangueira lá e vai abastecer outros carros. O que acontece é que ele põe na pressão máxima para ser mais rápido e sempre que desarma (pq já encheu) vaza combustível pra fora, escorrendo na lataria. Isso não acontece quando eu peço pro cara deixar abastecendo na pressão mínima (primeiro ponto do gatilho). Isso ocorre com mais alguém? É característica ou problema com o meu?
Pior de tudo é quando eu peço pra deixar na pressão mínima e enche bonitinho, desarma sem cuspir combustível e o idiota vai dar aquela arredondada e vaza tbm... fico louco!
kkkk
Valeu! Abraços!
Todas a vezes que eu mando encher o tanque, o frentista põe a mangueira lá e vai abastecer outros carros. O que acontece é que ele põe na pressão máxima para ser mais rápido e sempre que desarma (pq já encheu) vaza combustível pra fora, escorrendo na lataria. Isso não acontece quando eu peço pro cara deixar abastecendo na pressão mínima (primeiro ponto do gatilho). Isso ocorre com mais alguém? É característica ou problema com o meu?
Pior de tudo é quando eu peço pra deixar na pressão mínima e enche bonitinho, desarma sem cuspir combustível e o idiota vai dar aquela arredondada e vaza tbm... fico louco!

Valeu! Abraços!
- Piloto de Autorama
Re: Combustível cuspindo ao encher o tanque
Se o frentista fizesse isso com o meu carro eu pegava a mangueira de combustível e enfiava no rabo dele 

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
o pior de tudo isso é que o cânister, que é o filtro para retenção de vapores do tanques, fica encharcado e perde a função podendo até, levar ao acúmulo depressão no tanque e, com isso, afetar o sistema de bomba. ou troca de posto com frentista mais competente ou então, pare de pedir para completar ou ainda, faça como eu: peça que no primeiro click da trava da bomba não arredonde.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Aqui nem sei qual pressão que usam, mas nunca aconteceu isso e sempre peço pra abastecer até desarmar
O problema é que nao era pra vazar combustível quando desarma a bomba, nao importando se está na pressão mínima ou máxima, nao é? No meu se tiver na pressão máxima vaze sempre, em qualquer posto. O que poderia ser?
- Piloto de Autorama
o problema está na regulagem da vazão da bomba e não, no carro. por algum motivo ela está mandando maior volume e aí, "afoga" no tubo entre o bocal e o tanque, devido as curvas que essetubo faz que faz. experimente trocar de posto.

- Moderador
matheusgia escreveu:O problema é que nao era pra vazar combustível quando desarma a bomba, nao importando se está na pressão mínima ou máxima, nao é? No meu se tiver na pressão máxima vaze sempre, em qualquer posto. O que poderia ser?
Do jeito que comentou, isso irá cuspir gasolina pra todo canto com qualquer carro. Manda o bocó do frentista fazer um curso...

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
o cânister, que é um tipo de telinha composta por carvão ativado, está encharcado desde que aconteceu o primeiro vazamento e aí, dificulta a passagem (saída) do ar pelo bocal, que está recebendo o líquido e nessa "briga" entre vapor/ar que quer sair e líquido que quer entrar, forma bolha no cano que acaba obstruindo a entrada do liquido. que tal experimentar ao inves de encher o tanque, colocar só um pouco de combustível de cada vez e, de quebra, em um final de seman ou durante algumas noites, deixar o bocal so tanque aberto, sem a tampa, para dar tempo de o cânister secar ?
Minha última tentiva de ajuda...
Minha última tentiva de ajuda...

- Moderador
nao tenho esse problema...
to sempre mei tanque....
to sempre mei tanque....
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Olá pessoal!
Adquiri meu Punto faz dois meses, tirei ele zerinho e já abasteci 4 vezes, sempre que abasteço também mando encher o tanque, devido ao utiliza-lo para trabalhar faço cerca de 60 km por dia e evito ao máximo ficar indo em posto de gasolina rs, dessas 4 vezes 2 o meu também guspio um pouco de combustivel, a primeira vez foi porque o frentista decidiu dar aquela completadinha sem me avisar quando o tanque ja estava cheio, ai não teve jeito o carro guspio um pouco de combustível, na segunda vez por acaso foi hoje, na hora que o frentista tirou a mangueira de abastecimento ele guspio um pouco de gasolina, vou seguir o conselho de vocês e não vou mais completar para não acontecer isso novamente. Esse negócio de pressão da mangueira não conhecia, eu abasteço o carro no posto Carrefour aqui em Barueri SP, quem conheçe sabe que é cheio e possívelmente devido a isso eles devem tentar ganhar tempo e deixar a pressão no máximo. Bom saber que também não é só comigo rs.
Abraços!
Adquiri meu Punto faz dois meses, tirei ele zerinho e já abasteci 4 vezes, sempre que abasteço também mando encher o tanque, devido ao utiliza-lo para trabalhar faço cerca de 60 km por dia e evito ao máximo ficar indo em posto de gasolina rs, dessas 4 vezes 2 o meu também guspio um pouco de combustivel, a primeira vez foi porque o frentista decidiu dar aquela completadinha sem me avisar quando o tanque ja estava cheio, ai não teve jeito o carro guspio um pouco de combustível, na segunda vez por acaso foi hoje, na hora que o frentista tirou a mangueira de abastecimento ele guspio um pouco de gasolina, vou seguir o conselho de vocês e não vou mais completar para não acontecer isso novamente. Esse negócio de pressão da mangueira não conhecia, eu abasteço o carro no posto Carrefour aqui em Barueri SP, quem conheçe sabe que é cheio e possívelmente devido a isso eles devem tentar ganhar tempo e deixar a pressão no máximo. Bom saber que também não é só comigo rs.
Abraços!
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1