Sobre o Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Sobre o Dualogic

por Carlos Martins » Seg Fev 18, 2013 10:22 pm

Airton Léo Melo escreveu:caro amigo possuo um Dualogic há 2 anos está com 80.000 rodados e nunca deu problema de nada. lembrando que só fiz revisão de 15 e 30. o câmbio é muito bom, porém o meu não é o Plus e sinto um pouco só nas trocas de marchas, caso que melhoraram com o DL Plus.
Na questão de ultrapassagens e arrancadas num sinto falta nenhuma de carro manual. Carros com câmbios automatizados não perde nada de desempenho com relação ao manual.
e dá p cantar pneu sim. Deixe o carro na posição N acelere e coloque-a na posição D que ele sai arrancando asfalto.

Imagem

(:D) (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VLA » Ter Fev 19, 2013 5:14 pm

to aqui no PC quase todos os dias e também em outras comunidades fiat e nunca vi nenhum problema cronico relacionado a esse cambio.... quanto à durabilidade eu iria numa boa... mas ainda quero fazer um test-drive pra sentir mais confiança numa futura aquisição...

na torcida pra fiat lançar um "dualogic 3" com dupla embreagem, como os ford (:D) aí sem duvida eu cairia pra dentro rapido.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Fev 19, 2013 9:20 pm

VLA escreveu:to aqui no PC quase todos os dias e também em outras comunidades fiat e nunca vi nenhum problema cronico relacionado a esse cambio.... quanto à durabilidade eu iria numa boa... mas ainda quero fazer um test-drive pra sentir mais confiança numa futura aquisição...

na torcida pra fiat lançar um "dualogic 3" com dupla embreagem, como os ford (:D) aí sem duvida eu cairia pra dentro rapido.

X² !
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por xxxxmarcioxxxx » Ter Fev 19, 2013 9:53 pm

O meu é 11/12 com 35000 km, só posso falar bem dele e ele canta pneu sim, quando trocar quero outro dualogic.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dimoura » Qui Fev 21, 2013 9:02 am

Amigo...

Tb sou proprietario de um Punto DL 2012 (14000 km)....Não tenho do que reclamar... Soh alegrias e inveja de quem entra no carro para andar...Rsrsrsrs...
Antes de comprar tb pesquisei muito, inclusive quem me ajudou a encorajou a comprar foi o Carlos Martins....
É como ele disse.: Se Deus quiser nunca mais volto para o câmbio manual!!!

ABs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Sex Fev 22, 2013 7:34 pm

dimoura escreveu:Amigo...

Tb sou proprietario de um Punto DL 2012 (14000 km)....Não tenho do que reclamar... Soh alegrias e inveja de quem entra no carro para andar...Rsrsrsrs...
Antes de comprar tb pesquisei muito, inclusive quem me ajudou a encorajou a comprar foi o Carlos Martins....
É como ele disse.: Se Deus quiser nunca mais volto para o câmbio manual!!!

ABs...

Pow brother, que bom que você está contente e que eu pude ajudá-lo. Com certeza o DL é muito bom mesmo, e o DL PLUS é melhor ainda, ou seja, o que era bom ficou melhor.

p.s. Nunca tentei "cantar" pneu com o DL, pois acho um tremendo desperdício de $ e também esta fase já passou. :twisted:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Lincoln Prado » Sex Mar 29, 2013 9:57 pm

Tambem tenho um essence1.6 dualogic esta com 58k e ate agora nada
revisoes feitas na cc de 15 30 e 45. Pode confiar vale a pena pra quem gosta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcello Oliveira » Sáb Mar 30, 2013 3:10 am

Vou ser honesto com vc. Se vc não liga muito pra carro, quer a comodidade de descansar a perna esquerda e nào está bem aí para comportamento esportivo e tope passar raiva nas ultrapassagens e retomadas, compre um dualogic.

Caso contrario, ficará super satisfeito com o Punto manual. O carro é show! Mas se vc quer a comodidade de um hidramático sem abrir mão de desempenho e conforto, sao fora de Fiat pq no momento nenhum carro dela vai te atender.

Detesto o câmbio dualogic, uso ele nos carros do trabalho desde 2008, com o Stilo blackmotion, até agora com o Bravo. Sempre passo raiva, assim como o automatizado da Spacefox. Sempre quando preciso dirigí-los, volto feliz pro meu Punto manual.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielmorishita » Seg Abr 01, 2013 1:49 pm

O câmbio DL é pura questão de adaptação pois não é um câmbio automático. Quando você se adapta não tem nada melhor. Tenho um Punto 1.8 DL e é só alegria, na estrada é só afundar o pé que o carro anda que é uma maravilha. Na cidade só ando em modo S pois pro meu uso ele retoma muito rápido e quando necessário arranca com vigor também. Único ponto negativo na minha opinião é para manobrar, o meu ainda não é o plus e as vezes o carro anda mais do que você deseja, por isso requer cuidado para estacionar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por esallum » Qui Abr 04, 2013 2:35 am

Sou apaixonado pelo dualogic plus, mas choro todas as noites por não ter marchas borboleta no volante
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo