Central Multimídia Navplus 6.5" (sem adaptações)
Re: Central Multimídia Navplus 6.5" (sem adaptações)(COMPREI
rockambole escreveu:Estamos trabalhando nas adaptações ainda, o principal que falta é o botão do desembaçador traseiro e a questão da central estar resetando toda vez que desliga/liga. Essa semana foi corrido e o fuso-horário não ajuda muito, mas devemos ter novidades nos próximos dias.
Posso adiantar que o assunto sobre vender no Brasil também está sendo discutido
Cara, se vc fosse de BSB ia te apresentar um cara da Bali fiat que resolveria estes seu problemas numa tarde. Ele confeccionou um botão do lado esquerdo para mim incluindo o desembaçador e o pisca alerta numa tarde e solucionou este mesmo problema com minha central multimidia, pois percebeu que o fio positivo e o fio de memoria estavam trocados, ou seja, o positivo estava ligado direto e o de memoria no pós chave e assim todas vez que eu desligava o carro a central resetava tudo o que tinha sido gravado. Observe isto no seu chicote. Segue abaixo o botão que ele confeccionou para mim:
Abraços.
Hudsom
- Velha Guarda
Boa tarde,
Sou meio leigo com relação a chicotes, conexões e plugs, portanto, se estiver falando besteira, me desculpem. Porém pelo que vi no video trazido pelo hudsonobre, não seria possível pegar os botões do Palio e colocar no Punto para substituir o desembaçados traseiro?? Lembrando que no Palio, junto com os botões de computador de bordo, faróis de milha, tem o de desembaçador traseiro. Assim, poderia ser uma solução para a substituição do botão do desembaçador na central multimídia, deixando ela original, e só substituindo o botão de lugar, do painel para o lado esquerdo do carro.
Segue o anuncio com imagem dos botões do Palio.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM
Sou meio leigo com relação a chicotes, conexões e plugs, portanto, se estiver falando besteira, me desculpem. Porém pelo que vi no video trazido pelo hudsonobre, não seria possível pegar os botões do Palio e colocar no Punto para substituir o desembaçados traseiro?? Lembrando que no Palio, junto com os botões de computador de bordo, faróis de milha, tem o de desembaçador traseiro. Assim, poderia ser uma solução para a substituição do botão do desembaçador na central multimídia, deixando ela original, e só substituindo o botão de lugar, do painel para o lado esquerdo do carro.
- Piloto de Atari
berferrari escreveu:Boa tarde,
O problema não está no botão em si, mas sim nos pinos que recebem a "corrente" do chicote e ativam o botão.
Os pinos da central multimidia tem uma "configuração" diferente, então nenhum dos botões dela ativa o desembaçador. Por sorte, os botões de travamento das portas e do pisca alerta funcionaram.
Nesse caso, já sabemos qual é o pino responsável pelo desembaçador, estou esperando uma confirmação do italiano de que conseguiu mudar isso e depois vou ver se consigo adaptar a minha aqui pra isso também.
E então o próximo passo é ver a questão dos fios do chicote do rádio, como o amigo disse acima o problema de estar resetando é devido ao fio amarelo não estar conectado ao 12v, mas ainda há outros que estão conectando a lugar nenhum e que precisam ser checados.
- Piloto de Autorama
Galera, procurando em alguns sites, acabei encontrando uma central multimídia diferente da navplus.. Alguém sabe alguma coisa ou já viu???
http://www.gwonders.com/ecommerce_site/ ... FIAT-LINEA
Obs: Diz que é para o Linea, porém ao meu ver, cabe exatamente no punto 2013!
- Piloto de Atari
berferrari escreveu:Galera, procurando em alguns sites, acabei encontrando uma central multimídia diferente da navplus.. Alguém sabe alguma coisa ou já viu???
Amigo, gostei da sua pesquisa.. essa aiiii resolveria todos os problemas.. pq nao preocupariamos em mecher com botoes de pisca nem muito menos do desembaçador... basta saber se realmente é compativel com o punto (pela foto é igual ao radio original, o formato e por ser 1din)...
mandei uma msg para o site perguntando isso.. será que o site é confiavel!!!???
A unica coisa contra é o preço elevado, por uma central de apenas 5 polegadas!!!!!!
- Piloto de Atari
Aran escreveu:berferrari escreveu:Galera, procurando em alguns sites, acabei encontrando uma central multimídia diferente da navplus.. Alguém sabe alguma coisa ou já viu???
Amigo, gostei da sua pesquisa.. essa aiiii resolveria todos os problemas.. pq nao preocupariamos em mecher com botoes de pisca nem muito menos do desembaçador... basta saber se realmente é compativel com o punto (pela foto é igual ao radio original, o formato e por ser 1din)...
mandei uma msg para o site perguntando isso.. será que o site é confiavel!!!???
A unica coisa contra é o preço elevado, por uma central de apenas 5 polegadas!!!!!!
Muito Bom, cada vez mais opçoes para o Punto novo. Daqui uns dias estara bem mais acessivel. E como o colega ai falou resolveria os problemas dos botoes.
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL

[X]Punto Sporting 2014 DL

- Barbeiro de Auto Escola
rockambole escreveu:berferrari escreveu:Boa tarde,
O problema não está no botão em si, mas sim nos pinos que recebem a "corrente" do chicote e ativam o botão.
Os pinos da central multimidia tem uma "configuração" diferente, então nenhum dos botões dela ativa o desembaçador. Por sorte, os botões de travamento das portas e do pisca alerta funcionaram.
Nesse caso, já sabemos qual é o pino responsável pelo desembaçador, estou esperando uma confirmação do italiano de que conseguiu mudar isso e depois vou ver se consigo adaptar a minha aqui pra isso também.
E então o próximo passo é ver a questão dos fios do chicote do rádio, como o amigo disse acima o problema de estar resetando é devido ao fio amarelo não estar conectado ao 12v, mas ainda há outros que estão conectando a lugar nenhum e que precisam ser checados.
Cara, como é o acesso ao circuito que comanda as funções do desembarçador, pois no meu caso um cara da Fiat Bali que entende muito de eletrônica resolveu meu problema, adaptando as trilhas do circuito do comando esquerdo para que os botões do pisca alerta e desembarçador funcione. Portanto, acredito que a mesma coisa pode ser feita no seu caso, ou seja, por meio dos comandos originais ele podera identificar no chicote original qual é o fio do desembarçador, que no seu caso será extremamente facil, uma vez que, os outros botões funcionam. Identificando este fio ele poderá criar uma trilha na central multímidia para receber o sinal do fio do desembarçador, mas antes pergunte se vc poderá fazer isto ao cara que te vendeu a central e explica que caso vc consiga resolver o problema vc passa o fed back para ele, pois aqui no Brasil são muitos os interessados nesta central e vc poderia se tornar um intermediador entre eles. Contudo, caso vc não encontre ninguem capacitado em fazer tal coisa me envia uma mensagem pricada que te passo o telefone do cara que fez o meu trampo, pois se ele topar em fazer este esquema para vc, pode ter certeza que seus problemas estarão resolvidos, pois o cara é muito responsável e extremamente profissional.
- Velha Guarda
Acompanhando!!
Alguem sabe dizer a diferença das 2 centrais do punto? a primeira é a do 2013 e a segunda dos antigos?
Alguem sabe dizer a diferença das 2 centrais do punto? a primeira é a do 2013 e a segunda dos antigos?
- Piloto de Atari
ja montou no carro ? posta fotos para ver como ficou, funciona direitinho ?
- Piloto de Atari
Galera liguei na Fiat e eles falaram que tem a central multimida para o punto la, só que ta um preço beeeem salgado 3.300,00 hahaha
- Piloto de Atari