Retirar Tinta
8 mensagens
|Página 1 de 1
Retirar Tinta
Com a infelicidade toda que tive durante um mes, de onde meu carro alem de ter cido arrombado (facilmente), agora estou com um #@%&! problema na mão.
Reformaram a garagem do predio mas o desgramado do pintor nao tirou o carro fez o favor de salpicar o meu carro, preto vesuvio, com tinta branca, ficou até stiloso de tanta tinta que o bixo recebeu. Um lixamento leve retiraria a tinta da lataria e do vidro sairam com estilete tranquilamente, apensar que estou receioso de perder muito verniz. A questão toda é, como tiro a tinta do adesivo entra as portas? (Contido somente no modelo Sport)
Reformaram a garagem do predio mas o desgramado do pintor nao tirou o carro fez o favor de salpicar o meu carro, preto vesuvio, com tinta branca, ficou até stiloso de tanta tinta que o bixo recebeu. Um lixamento leve retiraria a tinta da lataria e do vidro sairam com estilete tranquilamente, apensar que estou receioso de perder muito verniz. A questão toda é, como tiro a tinta do adesivo entra as portas? (Contido somente no modelo Sport)
- Piloto de Atari
Re: Retirar Tinta
Lava o carro com um pouco de querosene...ou seria tiner?
Putz me confundi todo aqui...
Jaja aparece alguem falando!

- Velha Guarda
BART escreveu:Lava o carro com um pouco de querosene...ou seria tiner?
Acho que é querosene mesmo. Já precisei passar na pintura pra tirar uns piches que estavam bem grudados (tinha um Palio na época). Passei na sombra... depois lavei o carro e passei uma cerinha. Ficou zero bala.
- Piloto de Testes da FIAT
- Velha Guarda
EddieMorte escreveu:Com a infelicidade toda que tive durante um mes, de onde meu carro alem de ter cido arrombado (facilmente), agora estou com um #@%&! problema na mão.
Não use querosene...
Querosene se não for bem usado, pode queimar a pintura e até desbotar o adesivo das portas.
Tem que tomar cuidado!
Recomendo fortemente a ir em um bom lavajato (que tenha equipamentos decentes) e pedir pra retirar as manchas!
Com um bom polimento isso sai tudo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Stock, correto!
Por medo levei o carro em uma oficina especilizada, utilizaram uma pasta de polimento para lataria e adesivo e para o vidro foi tinner mesmo. Foi 98% da tinta retirada daqui uma semana irei levar novamente para polir.
Aproveitei e tampe o tambor do porta-malas ja que apos o roubo ficou um buraco absurdo lá e estou com medo de acontecer novamente, como existe alavanca interna para mim esta perfeito.
Por medo levei o carro em uma oficina especilizada, utilizaram uma pasta de polimento para lataria e adesivo e para o vidro foi tinner mesmo. Foi 98% da tinta retirada daqui uma semana irei levar novamente para polir.
Aproveitei e tampe o tambor do porta-malas ja que apos o roubo ficou um buraco absurdo lá e estou com medo de acontecer novamente, como existe alavanca interna para mim esta perfeito.
- Piloto de Atari
Galera, sei que o tópico ta velho, mas vale a informação.
Para tirar tinta da lataria, basta passar aquela massa que se usa para colocar nos vidros nas portas (vende em vidraçarias), aquela massinha que criança gosta de brincar. Aconteceu comigo, tinha um Polo, o vizinho usou compressor, #@%&! o carro todo. Ai me falaram, comprei, usei e funcionou blz. Depois passa uma cera e ja era.
Para tirar tinta da lataria, basta passar aquela massa que se usa para colocar nos vidros nas portas (vende em vidraçarias), aquela massinha que criança gosta de brincar. Aconteceu comigo, tinha um Polo, o vizinho usou compressor, #@%&! o carro todo. Ai me falaram, comprei, usei e funcionou blz. Depois passa uma cera e ja era.
- Piloto de Atari
Querosene num algodão após tirar a tinta lave bem com água ou pode ser o xampu pra carro e depois uma cerinha fica como novo...
PS: Já fiz esse processo uma vez que o infeliz do pintor veio pintar o portão da garagem "de marrom escuro" e não tirou meu antigo Celta "Prata" de dentro da mesma....
PS: Já fiz esse processo uma vez que o infeliz do pintor veio pintar o portão da garagem "de marrom escuro" e não tirou meu antigo Celta "Prata" de dentro da mesma....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
8 mensagens
|Página 1 de 1