[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

por rodvlopes » Ter Abr 09, 2013 4:51 pm

Estava com preguiça de montar o próprio cabo, mas também não queria pagar o assalto que estão cobrando no mercado livre. No DX não achei... acabei achando de um vendedor alemão no ebay.com. O cabo acabou de chegar (levou 2 semanas), me saiu uns 13 usd. Vou testar hoje quando chegar em casa e dou feedback aqui pra dizer se tá bom!

Segue o link do vendedor:
http://www.ebay.com/itm/251211450902

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sasahara » Sáb Abr 13, 2013 7:07 pm

muito bom o how-to, parabéns ao autor do tópico!
montei meu próprio cabo, e deu tudo certo, a única dificuldade foi retirar o radio do lugar rs
detalhe no cabo rca: juntei as duas malhas de cada canal em vez de cortar de um lado, e o som ficou perfeito, só ouço um pequeno chiado se estiver perto do volume máximo, fora isso, perfeito o som!
abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jair bezerra luiz » Qua Abr 17, 2013 6:57 pm

Ae pessoal eu não precisei fazer este cabo, comprei um pelo mercado livre e recebi em Casa.funciona muito bem com meu tablet Samsung 2 7`.
Meu único problema e q não consigo mais sintonizar meu radio em nenhuma das frequências será que conectei algo errado ou isso e normal ? Alguém pode me ajudar?
Obs e muito difícil tirar o radio do painel &%=÷^^/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Abr 18, 2013 11:59 am

Jair bezerra luiz escreveu:Meu único problema e q não consigo mais sintonizar meu radio em nenhuma das frequências será que conectei algo errado ou isso e normal ? Alguém pode me ajudar?

Ao remover o rádio deve ter soltado o cabo da antena... o cabo da antena fica na parte traseira do lado direto para quem remove o radio (ver foto abaixo); verifique isso.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Jair bezerra luiz » Qui Abr 18, 2013 2:00 pm

Scorpio escreveu:
Jair bezerra luiz escreveu:Meu único problema e q não consigo mais sintonizar meu radio em nenhuma das frequências será que conectei algo errado ou isso e normal ? Alguém pode me ajudar?

Ao remover o rádio deve ter soltado o cabo da antena... o cabo da antena fica na parte traseira do lado direto para quem remove o radio (ver foto abaixo); verifique isso.

http://i.imgur.com/CYCO6kR.jpg

Valeu scorpio ! Vou dar uma olhada , bem provável q seja isto! Muito obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gabriel Santiago » Qui Abr 25, 2013 7:08 pm

Meu punto é 2011, mas o som é diferente deste. Não tem botões Cd, somente um botao de volume grande bem ao centro. TInha a opcao AUX, quando eu selecionava o SRC. Mas depois que tirei os chicotes pra ligar o cabo p2, nao aperec mais a opcao AUX.
Alguém sabe como fazer?

Abc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por romulo.pegado » Seg Jun 10, 2013 10:26 pm

A opção AUX no meu Punto 2011 só aparece com a chave virada. Desligado temos apenas a opção CD e Radio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ljucabala21 » Qua Jun 12, 2013 12:10 pm

Olá Pessoal! tenho um Punto 2011 Sporting e o mesmo tem o Som da Continental-CN6418 Black, segundo o que todo mundo esta falando ele não funciona USB... Bom! até ai tudo bem, mais dai você se depara com isso neste anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... blinea-_JM um som idêntico ao meu!!! o cara fez magica?? pelas suas qualificações o cara é bem visto, ou se não, que modelo seria este compatível com USB???
Fiat deu um fiasco com isso tudo! :?
Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<

por ljucabala21 » Qua Jun 12, 2013 2:27 pm

diogoj escreveu:Eu tenho um Punto Essence 2012 sem Blue&Me. Me recuso a pagar 50 reais por um simples cabinho e fiz eu mesmo um com P2 da seguinte maneira:

Material:
- 1 fone de ouvido fuleira R$ 3,00. :P
- 1 cabo de fonte de computador, como esse
Imagem

Montagem:
- Cortei os cabos junto aos conectores brancos. Retirei os cabos com os conectores do plugue preto. Os cabos ficaram assim:
Imagem
- Cortei o fone de ouvido junto aos fones. Desencapei os cabos com muito cuidado pois os fios são semelhantes a fios de cabelo. Identificado quem era o terra nas duas pontas, juntei os mesmos. Ficaram 3 pontas. Antes de soldar nos cabos retirados da fonte, retirei o esmalte/verniz que os recobre passando rapidamente pelo fogo de uma vela.

- As soldas foram feitas e isoladas, os conectores cobertos com fita isolante também. Sem solda, só enrolando os fios uns nos outros, ficou com chiado. O cabo ficou assim:
Imagem

- Depois foi só conectar conforme a imagem que abre o tópico (fio preto é o terra), e ficou assim:
Imagem

O modelo do rádio é o CIN6418 GRIGIO. Na parte traseira tem este esquema colado
Imagem

O resultado está ótimo, som alto e limpo. Detalhe é que ao plugar o celular/mp3 player no P2, automaticamente o volume do rádio vai ao máximo (nível 40). Com o carro desligado, o AUX some do menu, mas para mantê-lo ativo foi só girar a chave até ligar a parte elétrica (mesmo sem dar partida), começar a usar o AUX e depois desligar a chave de novo :-D

Pessoal, fiz meu cabo AUX e funciona Perfeitamente! Porem para quem tem o Modelo CN-6418 tem q ligar como a Foto do Amigo Diogo, se ligar como no 1º post não vai funcionar.
Comprei o Cabo USB no escuro! assim que chegar posto o resultado.
Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por romanomr » Seg Jul 08, 2013 4:48 pm

Boa Tarde

Onde conseguir os grampos extratores??

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo