Discussão - Barulho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Discussão - Barulho

por mathdaniel » Ter Abr 16, 2013 9:28 pm

Olá galera, boa noite.

Tenho um punto sporting do top de linha. De uns dias para cá, venho escutando um barulho como se fosse na roda traseira do lado do motorista. Um barulho parecido com um ferro solto batendo na lataria. Já verifiquei o scapp, as portas e levantei o banco traseiro, mas nada ainda. Desconfio do coxim do amortecedor, mas quando balanço o carro parado, nada faz... ainda pode ser ele?
As demais borrachas da suspensão estão visivelmente boas.
Se alguém já passou por isso e puder ajudar, agradeço.

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Discussão - Barulho

por shadowcps » Qua Abr 17, 2013 8:16 am

batente de amortecedor. só é visível levantando o carro e as vezes, tirando o amortecedor fora. ano e km do carro ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por clebervb » Qua Abr 17, 2013 3:39 pm

Mesmo barulho aqui, só que acho que é na roda dianteira esquerda. O meu não tem 2 semanas de uso. Depois vou levar na concessionária para ver.
http://spartaepa.blogspot.com Engenharia de Preparação Automotiva
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mathdaniel » Sáb Mai 04, 2013 8:39 pm

Eu troquei os batentes do amortecedor e o barulho persiste. Regulei as portas de trás, mas nada ainda do barulho sumir.

Punto Sporting 2008. Km: 70.000.

Escuto o barulho quando vibra a roda traseiro do lado esquerdo. Muito estranho, porque não consigo localizar de forma alguma. Até batendo na roda, não faz... só quando anda.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Dom Mai 05, 2013 10:38 am

rolamento de roda com jogo ? levanta o carro, segura o pneu / roda com uma mão em cima e outra em baixo e movimente alternadamente empurrando um lado e puxando o outro. se tiver jogo, é rolamento.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por enoquelf » Sex Mai 10, 2013 10:33 am

Tive um problema desse e a concessionária descobriu que era uma pedra que estava localizada dentro do encaixe onde a mola do amortecedor traseiro é instalado.
Toca vez que o carro passava por trepidações o barulho era muito perceptível e ficava preocupado até com a segurança do veiculo. Quando ele estava parado, mesmo balançando o carro ou tentando balançar o pneu nada acontecia.
O pessoal gastou 1 dia para descobrir que a culpada era uma única brita.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por duduvargas » Seg Jun 17, 2013 6:27 pm

Pessoal,
Tive o mesmo barulho, porém do lado direito, não sabia o que era, levantava o carro achando ser o cano de descarga, tanque de combustível, porta-malas e por aí vai, enfim , o problema era no coxim do amortecedor traseiro direito, R$129,00 na CC aqui da minha região, comprei e levei para o meu mecânico trocar que me cobrou R$30,00, problema resolvido.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por EvandroHenrique » Qua Jun 19, 2013 9:51 am

Bom dia, aproveitando este topico de barulho, gostaria de saber o que a galera tá colocando nos bancos traseiros para tirar aquele barulhinho infernal... rsrsrs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vagner_gon » Qua Jun 19, 2013 4:27 pm

O meu Punto tirei zero da concessionária. Descobri que o step - pneu reserva - veio quase vazio de fábrica, ou seja, a borracha do pneu encostava no isopor que aloja o macaco e chave de rodas, calibrei o mesmo e consequentemente não tem mais contato com o isopor - era um barulho muito chato que fora resolvido.

Um outro ruído era proveniente da sinaleira traseira do lado direito que fora trocada mas que após a troca apresenta um outro ruído similar a borracha, mas não chega a incomodar.

Um funcionário da FIAT afirmou que tem muita reclamação das sinaleiras traseiras dos Puntos e dos Ideas - muitas já foram trocadas por aqui e que não tem solução - existe algum lote com defeito.

Outro ruído que será solucionado também no lado direito é o equipamento retrátil do cinto de segurança que também é barulhento - será trocado.

O pára sol do carona também tinha defeito, tem alguma coisa solta por dentro - trocaram por um outro que também tinha o mesmo defeito - apenas na terceira peça que o problema fora solucionado.

Ele apresenta estalo no freio na primeira frenagem - como se fossa a lona colada.

Apresenta o mesmo estalo também quando é feita alguma curva em baixa velocidade - talvez seja por que eu esteja usando os freios - ta difícil de diagnosticar.

Elimiei vários ruídos usando a garantia - verifiquem.

Chega de defeitos por hoje !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mathdaniel » Dom Ago 25, 2013 9:08 am

Enoquelf,

Excelente comentário sobre a pedra dentro do feixe de molas. Vou verificar no meu.

Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo