Estabilidade do Punto em curvas acentuadas
Re: Estabilidade do Punto em curvas acentuadas
No último encontro o shadow fez uma curva no retorno sobre a Dom Pedro, eu tentei fazer na mesma velocidade. Parecia que a roda estava saindo do pneu.
Acredito pelo meu seu aro 15 e perfil alto, já que o do Shadow é aro 16.

Boa Tarde
Sim é normal essa rolagem , digo mais , notei no ultimo track day , que se forçar a transferencia de peso , a traseira sai um pouco e ajudar a apontar
Sobre as libras é muito comum , ainda mais numa tocada mais forte a pressão aumentar , na pista por exemplo sai de 31 frio para 37 quente em 3 voltas , e terminei o dia com 28 quente para melhor utilizar, no caso pneus slick
Estou prestes a calçar Neovas pois o desempenho dos P7 é muito ruim e isso afeta diretamente no comportamento do carro
Provavel que vc tenha levantado a patinha com essa curva acentuada ...
abs
Sim é normal essa rolagem , digo mais , notei no ultimo track day , que se forçar a transferencia de peso , a traseira sai um pouco e ajudar a apontar
Sobre as libras é muito comum , ainda mais numa tocada mais forte a pressão aumentar , na pista por exemplo sai de 31 frio para 37 quente em 3 voltas , e terminei o dia com 28 quente para melhor utilizar, no caso pneus slick
Estou prestes a calçar Neovas pois o desempenho dos P7 é muito ruim e isso afeta diretamente no comportamento do carro
Provavel que vc tenha levantado a patinha com essa curva acentuada ...
abs
- Piloto de Autorama
cara...
quando pegou seu carro? 5000km é pouco pra apresentar problema no amort...
Isso ta parecendo problema no batente que é o que "impede" e segura a rolagem. De uma verificada neles.
Nao tinha nada no asfalto que possa ter favorecido esse comportamento? Achei muito estranho pq com o meu que tinha essas mesmas rodas e pneus eu fazia miséria em curvas... um dos carros mais estáveis e com melhor comportamento em curva que ja dirigi é o Punto.
quando pegou seu carro? 5000km é pouco pra apresentar problema no amort...
Isso ta parecendo problema no batente que é o que "impede" e segura a rolagem. De uma verificada neles.
Nao tinha nada no asfalto que possa ter favorecido esse comportamento? Achei muito estranho pq com o meu que tinha essas mesmas rodas e pneus eu fazia miséria em curvas... um dos carros mais estáveis e com melhor comportamento em curva que ja dirigi é o Punto.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
danielcingano escreveu:No último encontro o shadow fez uma curva no retorno sobre a Dom Pedro, eu tentei fazer na mesma velocidade. Parecia que a roda estava saindo do pneu.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:danielcingano escreveu:No último encontro o shadow fez uma curva no retorno sobre a Dom Pedro, eu tentei fazer na mesma velocidade. Parecia que a roda estava saindo do pneu.
![]()
![]()
olha a difamação kkkkkkkkkkk Modéstia à parte é que o velhinho aqui pilota pacas
![]()
![]()
KKKKK... bom, experiência deve ter....

Olha o complexo de Massa: a culpa é dos pneus kkkkkkkkkkkkk , embora a "experiência" ajude um pouco kkkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu não gosto dos pneus originais do punto... Foi a primeira coisa que troquei....
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
Vim de um Vectra GTX 2010 140cv, de diferente para o GT ele tinha rodas 17'' e molas mais duras. Tá certo que o GTX era #@%&! de curvas, mas estou estranhando o Punto, acho que ele rola em excesso nas curvas, ou seja, a carroceria inclina em excesso para fora das curvas feitas com mais vigor. Gostei muito da precisão direcional do punto, mas acho que a direção poderia ser um pouquinho mais direta, como o New Civic.
[ ]'s
[ ]'s

brunomeo escreveu:Eu não gosto dos pneus originais do punto... Foi a primeira coisa que troquei....
O meu 2010 está com o estepe original novo ainda. Um P7, acho que os novos estão vindo com P6, o que pra mim é um retrocesso.
Hoje utilizo Goodyear Eagle GT e acho excelente, melhor que os P7, mesmo porque custam um pouco mais.

Meu estepe eh o mesmo dos 4... P7
O t-jet q esta vindo com P6... ridiculo
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
O t-jet q esta vindo com P6... ridiculo
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado