Tjet x Cruze sport6
Re: Tjet x Cruze sport6
Olá amigo,
Os carros são de categorias diferentes:
Compactos: Punto + Fiesta + DS3
Médios: Bravo + Cruze6 + Focus (Hatch)
Entre os compactos, comparando cada modelo:
Punto TJet x Fiesta Titanium
Punto Essence x Fiesta Intermediário (acredito que seja o modelo SE)
Punto Attrative x Fiesta Básico (acredito que seja o modelo S)
Prefiro o Punto, mas como já dito anteriormente, gosto é muito particular.
Quanto aos Médios:
Cruze6: Os primeiros Cruze6 - importados do México - funcionam que é uma beleza, já os fabricados/montados no Brasil, possuem um problema crônico no Câmbio Automático - mal dimensionado - que ainda não foi solucionado.
Focus: Carro que "desbancou" o Corolla como o Médio mais vendido do mundo, motores super premiados na Europa, e possuidor de uma suspensão que privilegia o conforto como nenhum outro.
Fica a dica:
Lançamento do Focus no Brasil: Setembro de 2013
Valores: Entre R$55K (provavelmente o Hatch) e R$80K (proivavelmente o Sedan, na versão Titanium com mais alguns mimos)
Lançamento do Viaggio na China: Novembro de 2013
Lançamento do Viaggio no Brasil: Final de 2014 a Início de 2015 (quando se encerra a produção do Bravo)
Espero ter ajudado na decisão.
O pessoal Colunista talvez possa comentar - ou me corrigir - em alguma notícia mais atualizada.
Um abraço a todos,
Os carros são de categorias diferentes:
Compactos: Punto + Fiesta + DS3
Médios: Bravo + Cruze6 + Focus (Hatch)
Entre os compactos, comparando cada modelo:
Punto TJet x Fiesta Titanium
Punto Essence x Fiesta Intermediário (acredito que seja o modelo SE)
Punto Attrative x Fiesta Básico (acredito que seja o modelo S)
Prefiro o Punto, mas como já dito anteriormente, gosto é muito particular.
Quanto aos Médios:
Cruze6: Os primeiros Cruze6 - importados do México - funcionam que é uma beleza, já os fabricados/montados no Brasil, possuem um problema crônico no Câmbio Automático - mal dimensionado - que ainda não foi solucionado.
Focus: Carro que "desbancou" o Corolla como o Médio mais vendido do mundo, motores super premiados na Europa, e possuidor de uma suspensão que privilegia o conforto como nenhum outro.
Fica a dica:
Lançamento do Focus no Brasil: Setembro de 2013
Valores: Entre R$55K (provavelmente o Hatch) e R$80K (proivavelmente o Sedan, na versão Titanium com mais alguns mimos)
Lançamento do Viaggio na China: Novembro de 2013
Lançamento do Viaggio no Brasil: Final de 2014 a Início de 2015 (quando se encerra a produção do Bravo)
Espero ter ajudado na decisão.
O pessoal Colunista talvez possa comentar - ou me corrigir - em alguma notícia mais atualizada.
Um abraço a todos,
.
YSVillar.78
Punto.14
YSVillar.78
Punto.14
como vc disse, sao categorias diferentes! O acabamento do cruze é bem melhor que o do punto, sem dúvidas...acho que vai do seu gosto e do que você busca em um carro.
Na minha opinião, o cruze é mais confortável, seguro e com um acabamento superior, ou seja se busca um carro robusto e confortável = cruze;
se vc busca um carro ágil, com pegada esportiva pra diversão...punto t-jet sem dúvidas! É uma delícia dirigir um carrinho turbo, ideal era fazer um test drive em ambos
Eu to entre um cruze sedan e um t-jet como próximo carro, vamos ver...
Na minha opinião, o cruze é mais confortável, seguro e com um acabamento superior, ou seja se busca um carro robusto e confortável = cruze;
se vc busca um carro ágil, com pegada esportiva pra diversão...punto t-jet sem dúvidas! É uma delícia dirigir um carrinho turbo, ideal era fazer um test drive em ambos
Eu to entre um cruze sedan e um t-jet como próximo carro, vamos ver...
Esse papo do Bravo sair de linha 2015 é mito! eu iria de bravo de olhos fechados! voce teria um porta malas um pouco maior caso necessite e o mesmo motor do punto tjet =) abs
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
VLA escreveu:shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ?![]()
![]()
![]()
infelizmente a fipe nao leva em conta a quantidade de opcionais... considera o preço medio do mercado, ou seja, o basico de cada versao (os basicos sao os mais vendidos)...
nao dá pra se queixar em relação ao valor pago na nota fiscal pq compra-se o carro "equipadão" ciente da desvalorizacao total dos opcionais... deve-se comparar a desvalorizacao com o valor base da versao comprada (no caso, esqueça os 4500k do sky e os 1100k do couro)... baixa km num carro semi-novo é lei... se a km for alta aí é que nao vende mesmo (vide carros testados pela 4R).
outro fato é que pra pegar a fipe (ou com sorte um pouco mais) deve-se vender pra particular, caso contrario as concessionaria e revendas vao por default tentar pagar fipe-10%... é o que se paga pela comodidade de entregar o carro sem se preocupar com classificados, assaltos, dor de cabeça, etc.
eu consegui fipe no meu ultimo carro e ainda todos os opcionais e ipva do meu punto... mas foi uma longa discussão com o vendedor e gerente, vantagem de comprar carro a pronta entrega rs
fiz um pedido de um punto essence com teto solar + kit creative 3 + kit emotion 1+ vidros traseiros, total (49800), vou usa-lo no minimo 3 anos, quando for revender pra qualquer ccs, vão pagar o preço da tabela fipe da versão (no caso essence) "pelada" ???
se for assim a melhor escolha seria pegar um sporting +vidros sem teto? (49k) ???
- Piloto de Atari
Bernardo_Worms escreveu:VLA escreveu:shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ?![]()
![]()
![]()
infelizmente a fipe nao leva em conta a quantidade de opcionais... considera o preço medio do mercado, ou seja, o basico de cada versao (os basicos sao os mais vendidos)...
nao dá pra se queixar em relação ao valor pago na nota fiscal pq compra-se o carro "equipadão" ciente da desvalorizacao total dos opcionais... deve-se comparar a desvalorizacao com o valor base da versao comprada (no caso, esqueça os 4500k do sky e os 1100k do couro)... baixa km num carro semi-novo é lei... se a km for alta aí é que nao vende mesmo (vide carros testados pela 4R).
outro fato é que pra pegar a fipe (ou com sorte um pouco mais) deve-se vender pra particular, caso contrario as concessionaria e revendas vao por default tentar pagar fipe-10%... é o que se paga pela comodidade de entregar o carro sem se preocupar com classificados, assaltos, dor de cabeça, etc.
eu consegui fipe no meu ultimo carro e ainda todos os opcionais e ipva do meu punto... mas foi uma longa discussão com o vendedor e gerente, vantagem de comprar carro a pronta entrega rs
fiz um pedido de um punto essence com teto solar + kit creative 3 + kit emotion 1+ vidros traseiros, total (49800), vou usa-lo no minimo 3 anos, quando for revender pra qualquer ccs, vão pagar o preço da tabela fipe da versão (no caso essence) "pelada" ???
se for assim a melhor escolha seria pegar um sporting +vidros sem teto? (49k) ???
Com certeza! !!
Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

- Motorista de Auto Escola
Bernardo, devem pagar pouco a mais somente pelo teto, mas nem a metade do q vale
Com ctz vale mais a pena o Sporting
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Mas pelo preço do Cruze se compra um Bravo t-jet....
- Piloto de Autorama
bondstrike escreveu:Bernardo, devem pagar pouco a mais somente pelo teto, mas nem a metade do q vale
pois eh, ja fiz o pedido do essence com teto, mas confesso que agora estou em duvida, sera que vale a pena desistir do teto pra pegar um sporting?
-_-
- Piloto de Atari