Tjet x Cruze sport6

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Tjet x Cruze sport6

por YSVILLAR78 » Qua Jun 19, 2013 1:28 pm

Olá amigo,

Os carros são de categorias diferentes:
Compactos: Punto + Fiesta + DS3
Médios: Bravo + Cruze6 + Focus (Hatch)

Entre os compactos, comparando cada modelo:
Punto TJet x Fiesta Titanium
Punto Essence x Fiesta Intermediário (acredito que seja o modelo SE)
Punto Attrative x Fiesta Básico (acredito que seja o modelo S)

Prefiro o Punto, mas como já dito anteriormente, gosto é muito particular.

Quanto aos Médios:
Cruze6: Os primeiros Cruze6 - importados do México - funcionam que é uma beleza, já os fabricados/montados no Brasil, possuem um problema crônico no Câmbio Automático - mal dimensionado - que ainda não foi solucionado.
Focus: Carro que "desbancou" o Corolla como o Médio mais vendido do mundo, motores super premiados na Europa, e possuidor de uma suspensão que privilegia o conforto como nenhum outro.

Fica a dica:
Lançamento do Focus no Brasil: Setembro de 2013
Valores: Entre R$55K (provavelmente o Hatch) e R$80K (proivavelmente o Sedan, na versão Titanium com mais alguns mimos)
Lançamento do Viaggio na China: Novembro de 2013
Lançamento do Viaggio no Brasil: Final de 2014 a Início de 2015 (quando se encerra a produção do Bravo)

Espero ter ajudado na decisão.
O pessoal Colunista talvez possa comentar - ou me corrigir - em alguma notícia mais atualizada.
Um abraço a todos,
.
YSVillar.78
Punto.14
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qua Jun 19, 2013 8:46 pm

como vc disse, sao categorias diferentes! O acabamento do cruze é bem melhor que o do punto, sem dúvidas...acho que vai do seu gosto e do que você busca em um carro.

Na minha opinião, o cruze é mais confortável, seguro e com um acabamento superior, ou seja se busca um carro robusto e confortável = cruze;

se vc busca um carro ágil, com pegada esportiva pra diversão...punto t-jet sem dúvidas! É uma delícia dirigir um carrinho turbo, ideal era fazer um test drive em ambos

Eu to entre um cruze sedan e um t-jet como próximo carro, vamos ver...
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por galeti1 » Qui Jun 20, 2013 10:25 am

Esse papo do Bravo sair de linha 2015 é mito! eu iria de bravo de olhos fechados! voce teria um porta malas um pouco maior caso necessite e o mesmo motor do punto tjet =) abs
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
Velha Guarda
Velha Guarda

por Bernardo_Worms » Qui Jun 20, 2013 1:46 pm

VLA escreveu:
shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ? :evil: :evil: :evil:

infelizmente a fipe nao leva em conta a quantidade de opcionais... considera o preço medio do mercado, ou seja, o basico de cada versao (os basicos sao os mais vendidos)...

nao dá pra se queixar em relação ao valor pago na nota fiscal pq compra-se o carro "equipadão" ciente da desvalorizacao total dos opcionais... deve-se comparar a desvalorizacao com o valor base da versao comprada (no caso, esqueça os 4500k do sky e os 1100k do couro)... baixa km num carro semi-novo é lei... se a km for alta aí é que nao vende mesmo (vide carros testados pela 4R).

outro fato é que pra pegar a fipe (ou com sorte um pouco mais) deve-se vender pra particular, caso contrario as concessionaria e revendas vao por default tentar pagar fipe-10%... é o que se paga pela comodidade de entregar o carro sem se preocupar com classificados, assaltos, dor de cabeça, etc.

eu consegui fipe no meu ultimo carro e ainda todos os opcionais e ipva do meu punto... mas foi uma longa discussão com o vendedor e gerente, vantagem de comprar carro a pronta entrega rs

fiz um pedido de um punto essence com teto solar + kit creative 3 + kit emotion 1+ vidros traseiros, total (49800), vou usa-lo no minimo 3 anos, quando for revender pra qualquer ccs, vão pagar o preço da tabela fipe da versão (no caso essence) "pelada" ???

se for assim a melhor escolha seria pegar um sporting +vidros sem teto? (49k) ???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edulima_aguiar » Sáb Jun 22, 2013 11:28 pm

Bernardo_Worms escreveu:
VLA escreveu:
shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ? :evil: :evil: :evil:

infelizmente a fipe nao leva em conta a quantidade de opcionais... considera o preço medio do mercado, ou seja, o basico de cada versao (os basicos sao os mais vendidos)...

nao dá pra se queixar em relação ao valor pago na nota fiscal pq compra-se o carro "equipadão" ciente da desvalorizacao total dos opcionais... deve-se comparar a desvalorizacao com o valor base da versao comprada (no caso, esqueça os 4500k do sky e os 1100k do couro)... baixa km num carro semi-novo é lei... se a km for alta aí é que nao vende mesmo (vide carros testados pela 4R).

outro fato é que pra pegar a fipe (ou com sorte um pouco mais) deve-se vender pra particular, caso contrario as concessionaria e revendas vao por default tentar pagar fipe-10%... é o que se paga pela comodidade de entregar o carro sem se preocupar com classificados, assaltos, dor de cabeça, etc.

eu consegui fipe no meu ultimo carro e ainda todos os opcionais e ipva do meu punto... mas foi uma longa discussão com o vendedor e gerente, vantagem de comprar carro a pronta entrega rs

fiz um pedido de um punto essence com teto solar + kit creative 3 + kit emotion 1+ vidros traseiros, total (49800), vou usa-lo no minimo 3 anos, quando for revender pra qualquer ccs, vão pagar o preço da tabela fipe da versão (no caso essence) "pelada" ???

se for assim a melhor escolha seria pegar um sporting +vidros sem teto? (49k) ???

Com certeza! !!

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

por bondstrike » Dom Jun 23, 2013 2:29 am

Bernardo, devem pagar pouco a mais somente pelo teto, mas nem a metade do q vale

Com ctz vale mais a pena o Sporting

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Alerey » Dom Jun 23, 2013 11:28 am

Mas pelo preço do Cruze se compra um Bravo t-jet....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bernardo_Worms » Seg Jun 24, 2013 8:40 am

bondstrike escreveu:Bernardo, devem pagar pouco a mais somente pelo teto, mas nem a metade do q vale

Com ctz vale mais a pena o Sporting

Enviado do meu Samsung Galaxy S3

pois eh, ja fiz o pedido do essence com teto, mas confesso que agora estou em duvida, sera que vale a pena desistir do teto pra pegar um sporting?

-_-
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior