Friso x Pintura

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Friso x Pintura

por mesquita_sp » Dom Jul 28, 2013 10:15 pm

Coloca os frisos do Sporting acho BEM melhor de q pintar a porta e ficar ruim!!!! Alias o friso do Sporting eu acho lindo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rodrigo Momesso » Seg Jul 29, 2013 1:50 am

Uau! Defletores de chuva! Que chique! Só pelo nome dá até vontade de colocar essa "novidade"! Mas qdo a gente descobre que é a velha e manjada calha... %$#!

Com relação ao tópico, já que não tem jeito mesmo, coloca o friso então!
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Seg Jul 29, 2013 7:36 am

bom dia.. blz?? cara seguinte... se vc pintar a porta, vai correr o risco de a pintura não ficar boa, e dar diferença com a cor do carro, ou simplesmente por algum pequeno detalhe amanha ou depois qdo vc for vender, alguem perceber e alegar... "aaahhh mas já não é original". Se o vinco que tem na porta nao trincou a pintura ou nao descascou, não teriamos o risco de pegar ferrugem, o friso simplesmente ocultaria o problema e ficaria parecendo que nada aconteceu, eu iria direto no friso, pintar por tão pouco é tenso, se nao ficar bom e gastar 2 x (ou mais).

Marcelfuganti escreveu:Galera, estou escrevendo aqui para pedir a opinião de vocês.
Comprei meu punto zero km há um mês, e ao sair da garagem do meu prédio o infeliz do porteiro fechou o portão antes da hora e danificou a porta traseira do lado do motorista.
Resumindo tenho duas opções: desamassar a porta e ter que pinta-lá inteira, ou arrumar com o martelinho de ouro. Porém o martelinho de ouro não vai conseguir deixar 100% na parte de baixo, onde tem aquele vinco, e me deu a opção de colocar um friso por cima para esconder o defeito.
Agora Eis a dúvida, desamassar e pintar a porta de um carro novo ou martelinho de ouro + friso? ( não gosto muito de carro com friso, mas tinha pensado nos frisos do Sporting, com os filetes cromados ).

Que puder dar uma opinião agradeço desde já.

Abraços
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ADILSONRE » Seg Jul 29, 2013 9:25 am

Como vai Marcel? Espero que bem!
Então, recentemente tive uma experiência ruim também, um senhorzinho de bike entrou na traseira do meu Punto, amassou toda a tampa traseira, quebrou a lanterna, riscou para-choque e tudo o mais. Você pode dar uma olhada buscando no tópico "TRISTEZA", lá eu postei as fotos.
Fiz orçamento em duas oficinas excelentes que conheço, e acabei optando por aquela que não retirou o vidro para reparar, pois assim como o seu carro, teve o problema do vinco.
Confesso que o trabalho ficou excelente!
Portanto, creio que você deve procurar uma oficina de confiança, de renome, e fazer o reparo sem neurose porque fica igualzinho.
O que realmente não recomendo é colocar frisos, mesmo os da cor do veículo. Eu tinha no meu Punto e os retirei. Os frisos matam o design do carro, porque se você olhar com atenção, eles dividem o carro ao meio!
Punto sem friso sempre!!!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por VLA » Seg Jul 29, 2013 1:34 pm

sempre fui contra frisos no punto, mas se é uma boa saida pra escapar na pintura da porta, é de se pensar.

aparentemente os frisos no punto são só estéticos não protegendo em nada de batidas de porta, certo? não entendo pq nao projetaram frisos que realmente evitassem portadas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Marcelfuganti » Seg Jul 29, 2013 11:07 pm

Valeu pela opinião de todos ai. Vou seguir o conselho de vocês e amanha levarei o carro em um martelinho de ouro. Fiz o pedido dos frisos do Punto Sporting aqui na Fiat.
Os valores dos Frisos são meio salgados, 550,00 instalados. Porém não estou me preocupando com o preço, pois vai ser tudo na conta do condomínio.
Obrigado rapaziada

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Jul 30, 2013 8:19 am

550? caraca :shock:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Ter Jul 30, 2013 8:26 am

Nossa... caro hein... eu chutaria uns 300 mango, isso chutando alto ainda, ja viu em outras concessionárias?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Marcelfuganti » Ter Jul 30, 2013 5:40 pm

Arnaldo, já vi sim, mas me passaram o mesmo valor.
Esses friso do Sporting são 8 peças, já o friso comum são 4 peças e ai o preço é mesmo na faixa dos 300,00.
De qualquer forma é mesmo um absurdo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Ter Jul 30, 2013 9:48 pm

retiro peças como oficina.. tenho 30% de desconto... é só cadastrar um CNPJ .. abraço.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo