Punto 1.4 ou 1.6 ?
Re: Punto 1.4 ou 1.6 ?
VLA escreveu:Eu até hoje não consegui entender porquê tanta gente comprou e ainda compra Punto 1.4 (Elx/Attractive) a preço de Punto 1.6/1.8 (Hlx/Essence). A menos que o sujeito queira comprar um Punto mais básico possível a 38k e não tenha um tostão a mais na carteira, não há a menor vantagem na relação custo/benefício em comprar um 1.4 com opcionais que na maioria das vezes já vem de série nas versões com motor melhor, fora o motor mais eficiente com consumo semelhante.
Se for pensar assim, nao sei pq ainda tem gente que compra o Sporting... sendo que por mais alguns mil leva o Tjet. hehehehe
Tem muita gente que com muuuuuuuito sacrificio e economia esta saindo de um Palio e indo pro Punto e qualquer centavo a mais jah pesa no orcamento. Por isso que o 1.4 tem seu publico!
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
gutoyota escreveu:VLA escreveu:Eu até hoje não consegui entender porquê tanta gente comprou e ainda compra Punto 1.4 (Elx/Attractive) a preço de Punto 1.6/1.8 (Hlx/Essence). A menos que o sujeito queira comprar um Punto mais básico possível a 38k e não tenha um tostão a mais na carteira, não há a menor vantagem na relação custo/benefício em comprar um 1.4 com opcionais que na maioria das vezes já vem de série nas versões com motor melhor, fora o motor mais eficiente com consumo semelhante.
Se for pensar assim, nao sei pq ainda tem gente que compra o Sporting... sendo que por mais alguns mil leva o Tjet. hehehehe
Tem muita gente que com muuuuuuuito sacrificio e economia esta saindo de um Palio e indo pro Punto e qualquer centavo a mais jah pesa no orcamento. Por isso que o 1.4 tem seu publico!
dá uma olhada na parte que marquei em azul no meu post... pra essas pessoas o 1.4 sem opcionais é uma pedida aceitável sim, porém tem gente que paga preço de essence em attractive equipadão ou com aquele kit italia que o deixa parecido com um essence... não vejo sentido mesmo.
a outra suposição que voce fez é totalmente fora da realidade... do punto sporting pro tjet vão uns bons 12 ou 13 mil reais... mais de meio uno mille.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:gutoyota escreveu:VLA escreveu:Eu até hoje não consegui entender porquê tanta gente comprou e ainda compra Punto 1.4 (Elx/Attractive) a preço de Punto 1.6/1.8 (Hlx/Essence). A menos que o sujeito queira comprar um Punto mais básico possível a 38k e não tenha um tostão a mais na carteira, não há a menor vantagem na relação custo/benefício em comprar um 1.4 com opcionais que na maioria das vezes já vem de série nas versões com motor melhor, fora o motor mais eficiente com consumo semelhante.
dá uma olhada na parte que marquei em azul no meu post... pra essas pessoas o 1.4 sem opcionais é uma pedida aceitável sim, porém tem gente que paga preço de essence em attractive equipadão ou com aquele kit italia que o deixa parecido com um essence... não vejo sentido mesmo.
a outra suposição que voce fez é totalmente fora da realidade... do punto sporting pro tjet vão uns bons 12 ou 13 mil reais... mais de meio uno mille.
Eu concordo com você!
Só estava enfatizando e exemplificando que com o Sporting e Tjet acontece a mesma coisa.
Tem gente que compra o Sporting todo completo, com teto, ar digital, dualogic, sensor de estacionamento.. que acaba quase saindo o preço de um Tjet "basico"! E a diferença do preço entre as duas versões é de 10 mil.
O preço sugerido do Tjet é R$ 57.490,00
O preço do Sporting com dualogic, teto, blu&me, sensor de estacionamento, piloto automático, borboleta no volante, banco parcialmente em couro é de R$ 58.187,00
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Mas também tem gente que acaba se segurando na compra devido IPVA e seguro... E sim concordo com o tostão no bolso.(falta de) rsrsrsrs
No meu caso sai do celta pro attractive, porém não fui de essense porque estava afim do teto solar o que aumentava quase 10 milão... Ai nem rolava..
No meu caso sai do celta pro attractive, porém não fui de essense porque estava afim do teto solar o que aumentava quase 10 milão... Ai nem rolava..
- Piloto de Atari
Gente, é sério que o 1.4 é beberrão? O meu tem 1 ano e meio, passou pela revisão na semana passada, esta tudo zeradinho, troquei as rodas 15 por 17 e abasteço normalmente com gasolina. pelo que pude ver neste site: http://www.fastdriver.com.br/versao.asp?idv=474 o consumo dele esta sendo superior do que com uso de álcool. Está fazendo 8,8/l aproximadamente (consumo urbano) mas andando muito devagar, com a rotação em 2000 giros... nem imagino que
's ocorre. por favor alguma voz da sabedoria.! Muitíssimo obrigado!!!

- Piloto de Atari
Nunca compre o Punto 1.4!!! A relação peso x potencia faz dele um carro fraco e beberrão. Vá de 1.6. Ate na revenda o 1.4 é pior!
- Piloto de Autorama
P.Cesar1 escreveu:Gente, é sério que o 1.4 é beberrão? O meu tem 1 ano e meio, passou pela revisão na semana passada, esta tudo zeradinho, troquei as rodas 15 por 17 e abasteço normalmente com gasolina. pelo que pude ver neste site: http://www.fastdriver.com.br/versao.asp?idv=474 o consumo dele esta sendo superior do que com uso de álcool. Está fazendo 8,8/l aproximadamente (consumo urbano) mas andando muito devagar, com a rotação em 2000 giros... nem imagino que's ocorre. por favor alguma voz da sabedoria.! Muitíssimo obrigado!!!
Cesar blz cara?? seguinte.. o 1.4 bebe a mesma coisa do 1.6 mesmo.. o motor 1.4 é o mesmo do Palinho, que pesa 900 kg, e nossos Puntos pesam 1200 kg, com isso o motor acaba se tornando fraco e é necessário mais esforço para o carro andar, o seu fazendo 8,8 ainda está economico perdo de muitos por ai, mas como vc mesmo disse, só andando de boa, sem pisar... ja tentou pisar pra ver quanto ele faz??? rsrsrsrs bééébee hein... rsrsrs por isso acho que sem duvida nenhuma fui de 1.6, o povo pega 1.4, entope de opcionais (que muitos ja vem na versão 1.6) e acabam pagando igual ao 1.6 ou até mais, e ficam com menos motor, mas cada um é cada um, se preferem 1.4... que vão de 1.4 rsrsrs
- Roda dura de Auto Escola
Interessante do Punto é que andando numa boa todas as versões fazem basicamente o mesmo consumo urbano, seja 1.4 8v, 1.6 16v, 1.8 16v ou 1.4 T-jet hehehe. Portanto, a última preocupação de quem compra um Punto é o consumo 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Discordo de quem disse que o 1.4 chega à ter desempenho ridículo. Puro despeito.
Até na revenda é pior? Não foi isso que o vendedor me disse na concessionária, muito pelo contrário. Tanto que foi esse "palpite" que me fez optar pelo motor 1.4
E acho que ele não estava errado já que é sabido que a versão 1.4, sozinha, é responsável por 50% das vendas do Modelo.
Já o 1.6 por ser 16v, mesmo tendo corrente de comando, ainda é sim alvo de preconceito injusto uma vez que não usa as famigeradas correias dentadas dos primeiros motores desse tipo usados no Brasil (Vectras, Pálios, Tempras, etc...) que arrebentavam e empenavam todas as 16 válvulas imediatamente. Pelo menos aqui em MG à 115 km da fábrica da Fiat é assim.
Então esse tipo de motor prá quem leva em conta a menor desvalorização possível compra/revenda pode ser perigoso. É uma aposta.
Até na revenda é pior? Não foi isso que o vendedor me disse na concessionária, muito pelo contrário. Tanto que foi esse "palpite" que me fez optar pelo motor 1.4
E acho que ele não estava errado já que é sabido que a versão 1.4, sozinha, é responsável por 50% das vendas do Modelo.
Já o 1.6 por ser 16v, mesmo tendo corrente de comando, ainda é sim alvo de preconceito injusto uma vez que não usa as famigeradas correias dentadas dos primeiros motores desse tipo usados no Brasil (Vectras, Pálios, Tempras, etc...) que arrebentavam e empenavam todas as 16 válvulas imediatamente. Pelo menos aqui em MG à 115 km da fábrica da Fiat é assim.
Então esse tipo de motor prá quem leva em conta a menor desvalorização possível compra/revenda pode ser perigoso. É uma aposta.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Pra cidade o 1.4 pode ser um bom carro, mas pra estrada falta torque e potência. Já dirigi o 1.4 e o 1.6, sei bem como é a diferença.
Não estou dizendo que vc fez uma má escolha ao comprar o 1.4, o que quero dizer é que o 1.4 pode representar boa parte das vendas dos 0km apenas porque é mais barato, afinal a renda média do brasileiro está mesmo para o Punto 1.4 ou um Palio completo. Mas a realidade dos semi-novos muda (agora falamos de revenda), ou seja, a maioria prefere um essence a um Attractive.
E esse preconceito de motor 16v existe basicamente no público-alvo de carros populares (Gol, Uno, etc). Esse negócio de quebrar correia dentada, acontece com quem não faz manutenção preventiva em dia... enfim, cultura que converge na decisão pelo 1.4.
Abs!
Não estou dizendo que vc fez uma má escolha ao comprar o 1.4, o que quero dizer é que o 1.4 pode representar boa parte das vendas dos 0km apenas porque é mais barato, afinal a renda média do brasileiro está mesmo para o Punto 1.4 ou um Palio completo. Mas a realidade dos semi-novos muda (agora falamos de revenda), ou seja, a maioria prefere um essence a um Attractive.
E esse preconceito de motor 16v existe basicamente no público-alvo de carros populares (Gol, Uno, etc). Esse negócio de quebrar correia dentada, acontece com quem não faz manutenção preventiva em dia... enfim, cultura que converge na decisão pelo 1.4.
Abs!
Rodrigo Momesso escreveu:Discordo de quem disse que o 1.4 chega à ter desempenho ridículo. Puro despeito.
- Piloto de Autorama