Colocar sensor de estacionamento e alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Colocar sensor de estacionamento e alarme

por Fernandoomc » Ter Ago 27, 2013 11:30 pm

Boa noite
Tenho um Punto 2013 Sporting branco,
Gostaria de saber se posso colocar na concessionaria o Sensor de estacionamento original que aparece no computador de bordo?
Posso colocar alarme integrado a chave?
Já roubaram meu step e a caixa selada a alguns meses, a fechadura está um pouco zuada porém não estragou a lata, devo blindar ou fechar o miolo?

Aproveitando o tópico, comprei meu carro em Janeiro, está com 6000km... A primeira revisão é com 1 ano ou 15000km correto? Antes disso só preciso trocar o óleo e o filtro com 7500km?

Caso alguém saiba dessas informações me digam o preço.

Obrigado!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Colocar sensor de estacionamento e alarme

por gilsonh » Qua Ago 28, 2013 9:13 am

E aí Fernando!

Eu coloquei os sensores de estacionamento na concessionária, porém foram da Bosch. Procurei exaustivamente como instalar os sensores originais, mas é difícil conseguí-los e mais ainda instalá-los e configurá-los no computador de bordo. Devo ter ligado pra umas 10 concessionárias diferentes aqui no RS, e nenhuma delas disse que instala os originais. Também consultei a Fiat no 0800 e online, onde também me deram a mesma resposta: só se os sensores já vierem de fábrica.
Optei por comprar esses da Bosch na Amazon da Alemanha (http://amzn.to/19MNUyw) porque na concessionária só tinham esses chineses, que não confio muito. Li muitos relatos desses sensores chineses com menos de 1 ano dando problemas.
Na hora de pedir pra instalar na concessionária, pedi que eles fossem instalados no mesmo lugar dos originais. Para isso é necessário desmontar o parachoque traseiro, onde na parte interna tem a marcação exata de onde vão os sensores originais. Resumindo, os dois que ficam nas pontas precisarão ser pintados na cor do carro, os que vão no borrachão eu não pintei porque tenho um Attractive, mas você pode pintar daquele cinza que vem no Sporting/Essence.
A instalação ficou perfeita, parece original. A peça que mostra a distância através de LEDs e bipa é um circulo, eu instalei no forro do teto entre o parabrisa e o plafonnier, ficou muito bom (o posicionamento do plafonier no Attractive é diferente das outras versões, fica mais atrás e é uma versão mais simples). Enfim, nesse vídeo aqui dá pra ver melhor como instalar o sensor da Bosch: http://youtu.be/dLWof1O6M4M. Quando estiver em casa vejo se lembro de tirar fotos de como ficou o sensor.
Ah, a concessionária me cobrou R$ 100,00 pra fazer a instalação.
Sobre o alarme, dá pra instalar um integrado na chave sim. Tem um modelo de alarme da Positron que faz exatamente isso, dá uma procurada no fórum que tu acha.
Sobre a fechadura, eu não blindaria, acho feio. Acho melhor então tu comprar as maçanetas das portas traseiras e instalar nas dianteiras. Mas sempre lembrando que isso não impede o ladrão de nada, hehehe. (:D)
Sobre a revisão, leia o manual sempre! :wink: Mas acho que é isso mesmo que você escreveu. Só lembrando a primeira troca de óleo é 6 meses ou 7500 km. Só os modelos 2014 mudaram a tabela de manutenção!

Abração!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Colocar sensor de estacionamento e alarme

por shadowcps » Qua Ago 28, 2013 9:55 am

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador