Anel Centralizador da Roda
5 mensagens
|Página 1 de 1
Anel Centralizador da Roda
Não encontrei tópico sobre assunto!
Uma Duvida que pode parecer boba?
As rodas originais necessitam de anel centralizador ?
tem uma roda dianteira que sempre faz um rugido de leve (tipo ferro com ferro) qndo passo em quebra molas ou subo na calçada para estacionar na garagem de casa que é mais alta
A cerca de 1 mes atras levei na oficina e o mecanico me disse que uma das rodas dianteiras estava com 3 parafusos espanados e o 4º tbm estava espanando tbm (um perigo)
daí tive q trocar os parafusos e o cilindro q tbm estava espanado
e o barulho tinha sessado desde então
porem essa semana o barulho rangendo voltou qndo subo na calçada de casa
ontem tirei a roda pra dar uma olhada e reparei que não tem anel centralizador

screenshot utility

screen shot
http://www.youtube.com/watch?v=R_X1piJiKls
Como diz esse video do Dr. Carro
o sem o anel o peso do carro é todo transferido para os parafusos e ele podem espanar ou quebrar ...
Não seria esse o motivo dos antigos parafusos espanarem ???
Uma Duvida que pode parecer boba?
tem uma roda dianteira que sempre faz um rugido de leve (tipo ferro com ferro) qndo passo em quebra molas ou subo na calçada para estacionar na garagem de casa que é mais alta
A cerca de 1 mes atras levei na oficina e o mecanico me disse que uma das rodas dianteiras estava com 3 parafusos espanados e o 4º tbm estava espanando tbm (um perigo)
daí tive q trocar os parafusos e o cilindro q tbm estava espanado
e o barulho tinha sessado desde então
porem essa semana o barulho rangendo voltou qndo subo na calçada de casa
ontem tirei a roda pra dar uma olhada e reparei que não tem anel centralizador

screenshot utility

screen shot
http://www.youtube.com/watch?v=R_X1piJiKls
Como diz esse video do Dr. Carro
o sem o anel o peso do carro é todo transferido para os parafusos e ele podem espanar ou quebrar ...
Não seria esse o motivo dos antigos parafusos espanarem ???
- Piloto de Atari
Re: Anel Centralizador da Roda
Max pelo que li parece que tenho o mesmo barulho no meu carro. Sempre que passo em quebra-molas mais rápido ou caio em algum buraco escuto um barulho de ferro com ferro.
Estou levando amanhã na concessionária pra verificarem o que está ocorrendo e vou pedir pra verificarem isto também...
Estou levando amanhã na concessionária pra verificarem o que está ocorrendo e vou pedir pra verificarem isto também...
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
maxwendell escreveu:Uma Duvida que pode parecer boba?
Não.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Acho que esses anéis servem apenas para rodas de liga leve não originais, ou para carros que não as tinham originalmente.
Nos meus carros nunca ví esses anéis e eles tem roda de liga originais de fábrica, nunca troquei rodas dos meus carros.
Seu barulho de ferro com ferro pode ser bieleta, bucha da bandeja, tirante da direção, protetor de cárter e duas coisas que pouca gente confere: pastilhas/pinças de freio e o coxim superior do amortecedor.
Nos meus carros nunca ví esses anéis e eles tem roda de liga originais de fábrica, nunca troquei rodas dos meus carros.
Seu barulho de ferro com ferro pode ser bieleta, bucha da bandeja, tirante da direção, protetor de cárter e duas coisas que pouca gente confere: pastilhas/pinças de freio e o coxim superior do amortecedor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Problema resolvido
Tive apenas q trocar o PIVÔ da bandeja que estava fazendo barulho
PS: Fiz orçamento na TROPICAL PNEUS e disseram q teria q trocar a bandeja e ficaria em torno R$ 430,00
depois fui em uma outra oficina, e foi apenas necessário a troca do pivô , daí aproveitei pra alinhas e balancear e tudo ficou R$ 150,00

screen capture windows
Tive apenas q trocar o PIVÔ da bandeja que estava fazendo barulho
PS: Fiz orçamento na TROPICAL PNEUS e disseram q teria q trocar a bandeja e ficaria em torno R$ 430,00
depois fui em uma outra oficina, e foi apenas necessário a troca do pivô , daí aproveitei pra alinhas e balancear e tudo ficou R$ 150,00

screen capture windows
- Piloto de Atari
5 mensagens
|Página 1 de 1