[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
gnrlp, vi seu tópico somente agora.
Virei seu fã!!!
Também tenho por hobby a mesma coisa!!!!! Parece loucura mas não me aguento ver meu carro com um pingo de sujeira (as vezes penso até que é doença isto..)
Parabéns... No vermelho tudo se destaca.. O meu é prata, não se destaca tanto...
Saudações!!!!!!
Virei seu fã!!!
Também tenho por hobby a mesma coisa!!!!! Parece loucura mas não me aguento ver meu carro com um pingo de sujeira (as vezes penso até que é doença isto..)
Parabéns... No vermelho tudo se destaca.. O meu é prata, não se destaca tanto...
Saudações!!!!!!
- Roda dura de Auto Escola
No último trato do Linea, passei o UC para remover riscos + Selante PLC e por último a NXT. O resultado ficou ótimo, porém algo aconteceu errado. Na primeira chuva que peguei, já notei que não havia repelência de água, ou seja, selante e NXT já tinham se perdido.
Pelo que li, o ideal após passar o selante era passar uma cera de carnauba e não a NXT. Foi esse meu erro? O PLC Lincoln, precisa de um tempo de cura (passei manualmente)?
Pelo que li, o ideal após passar o selante era passar uma cera de carnauba e não a NXT. Foi esse meu erro? O PLC Lincoln, precisa de um tempo de cura (passei manualmente)?

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:No último trato do Linea, passei o UC para remover riscos + Selante PLC e por último a NXT. O resultado ficou ótimo, porém algo aconteceu errado. Na primeira chuva que peguei, já notei que não havia repelência de água, ou seja, selante e NXT já tinham se perdido.
A NXT também é selante. O idel é passar a carnaúba depois mesmo. Sempre respeitando o tempo de cura.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Melhor tópico do fórum disparado! 

- Piloto de Atari
E será que vale a pena investir um pouco a mais na Ultimate da meguiars??
Outra coisa... para evitar o ressecamento do couro do volante vocês passam algum produto específico para couro?
lucassmenezes escreveu:Outra coisa... para evitar o ressecamento do couro do volante vocês passam algum produto específico para couro?
Para evitar o ressecamento do couro existem vários produtos bons, inclusive alguns que servem para limpeza e outros para manutenção do couro. Dê uma olhada nas lojas virtuais da lista de comparação de preços de outubro que eu postei dia 01/10. Nestas lojas você encontrará bons produtos da Meguiars, da Mothers e de outras marcas.
lucassmenezes escreveu:E será que vale a pena investir um pouco a mais na Ultimate da meguiars??
O UC Meguiars é excelente para trabalho manual, o ideal é aplicar com uma boina de espuma e um hand pad. No início deste tópico você poderá observar os excelentes trabalhos realizados pelo Lean.

Acabei abrindo outro tópico a respeito: viewtopic.php?f=10&t=25110
Só pra ter uma noção do resultado do UC:
Swirls na pintura:

Resultado após remoção e acabamento MANUAL com o UC:

Lateral com riscos removidos:

Errei na hora de passar produtos para proteção (Selante + Cera), vou ter que repetir o processo de proteção e finalizar a remoção de swirls na outra lateral (faltou braço pra fazer todo ele num final de semana).
Acabei abrindo outro tópico a respeito: viewtopic.php?f=10&t=25110
Só pra ter uma noção do resultado do UC:
Swirls na pintura:

Resultado após remoção e acabamento MANUAL com o UC:

Lateral com riscos removidos:

Errei na hora de passar produtos para proteção (Selante + Cera), vou ter que repetir o processo de proteção e finalizar a remoção de swirls na outra lateral (faltou braço pra fazer todo ele num final de semana).

- Piloto de Autorama
Tópico transformado em Fixo, para facilitar a consulta / complementação. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
gente, o que seria diluir em 1:10? de forma prática? desculpe a ignorância.
- Piloto de Atari