Instalação do alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Instalação do alarme

por gruporcs » Sex Out 11, 2013 10:09 pm

Scorpio, testei aqui e ficou entre 7v (fechado) e 12v (aberto)
O alarme disparou quando abri a porta e alarmou quando deixei a porta aberta e fechei o carro. Mas e as portas traseiras tem outro fio? E o porta malas?

Nota: Tenho editado todas as suas mensagens ou nossa conversa já teria 10 páginas; não precisa citar toda a mensagem quando não há uma outra resposta no meio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Out 11, 2013 11:03 pm

1- No final ative o alarme e verifique se ficou estável ou seja não dispara sozinho; porque essa variação de tensão de 5 volts pode provocar instabilidade em um alarme que não foi projetado para trabalhar neste range.
2- Sobre as portas traseiras; já informei acima.
3- No porta-malas peguei o sinal no soquete da lâmpada e levei um fio até o modulo do alarme, utilizando um diodo.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por gruporcs » Sáb Out 12, 2013 11:35 am

1 - Fiz os testes e esta ok até agora.
2 - complicado, pensei que teria algum outro fio que mostra-se que a porta está aberta ou fechada. Naquele conectou C tem outro fio que mostre? E será que eu pegando da porta?
3 - Vou pegar o negativo ou o positivo?

Nota: Tenho editado todas as suas mensagens ou nossa conversa já teria 10 páginas; não precisa citar toda a mensagem quando não há uma outra resposta no meio.

Use a "Resposta Rápida" no final da pagina.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Out 12, 2013 1:03 pm

1- OK
2- Da para pegar da porta, mas ao meu ver não precisa.
3- Pegue o que é chaveado pelo interruptor.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Out 16, 2013 9:04 am

Scorpio, pode dar uma olhada nesse alarme Positron keyless que está a venda no Mercado Livre? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM

Na descrição do produto diz que o alarme funciona no Linea mas eu perguntei se ia fechar os vidros com um toque apenas e o vendedor diz que esse alarme não funciona no Linea. Fiquei sem entender nada.

E em relação ao vidro, tem que instalar algum módulo levantador ou não? Tem que cortar algum fio ou é só plugar no Linea? Será que eu mesmo consigo fazer em casa, consigo passar os fios sem destruir o carro 8)
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Qua Out 16, 2013 11:58 am

jpromero escreveu:Scorpio, pode dar uma olhada nesse alarme Positron keyless que está a venda no Mercado Livre? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
Na descrição do produto diz que o alarme funciona no Linea mas eu perguntei se ia fechar os vidros com um toque apenas e o vendedor diz que esse alarme não funciona no Linea. Fiquei sem entender nada.
E em relação ao vidro, tem que instalar algum módulo levantador ou não? Tem que cortar algum fio ou é só plugar no Linea? Será que eu mesmo consigo fazer em casa, consigo passar os fios sem destruir o carro 8)

Alguns modelos keyless mais antigos tem funções diferentes dos modelos (keyless) novos. Procure um no ML que seja o modelo novo.

Veja no site da Positron como é a "cara" do Novo Keyless que possui o pulso dedicado para acionamento dos vidros elétricos originais de fabrica da linha FIAT

Link: http://www.positron.com.br/ProdutosDeta ... ss&Id=2671

Para instalar o Keyless tem que cortar fios, plug and play somente o original (é fabricado pela Positron) que o maior trabalho é passar os fios da sirene para o compartimento do motor, mas não sobe os vidros automaticamente ao acionar o alarme.

.
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Out 16, 2013 1:18 pm

Então deve ser esse keyless http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM, pelo menos ele tem a mesma "cara" que o mostrado no site da Pósitron.

Tenho que colocar o módulo para fechar os vidros?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Qua Out 16, 2013 1:54 pm

Se for o modelo novo (confirme com o vendedor); não será necessário um módulo extra para levantar os vidros automaticamente.
Entre em contato com a Positron pelo 0800 e eles irão te orientar além de enviar, por e-mail, o esquema de ligações especifico para o Fiat Linea.
Moderador
Moderador

por jpromero » Seg Out 21, 2013 10:33 am

Mais dúvidas, na concessionária está uma promoção de alarme genuíno para toda linha Fiat por 6 parcelas de R$ 65,50, um preço legal para o alarme genuíno com 3 anos de garantia. Só que ele não fecha o vidro com um toque breve no controle, tem que continuar segurando os 2 segundos.

Nas lojas de som fica R$ 450,00 o Pósitron keyless sem o módulo de levantamento, com o módulo fica R$ 600,00! Achei um roubo!

E o pior, não funciona o anti-esmagamento com esses levantadores paralelos. A concessionária diz que não instala os levantadores porque a lei não permite mais o fechamento automatizado sem anti-esmagamento.

O que me dizem?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por marquinnhos » Qua Out 23, 2013 11:25 am

Diga lá amigo, o meu Punto não veio com alarme de fábrica, aí peguei essa promoção da concessionária por 399,00 e o meu sobe o vidro apenas com um toque, pra baixar os vidros tenho que precionar por mais tempo mas pra subir apenas com o toque normal pra travar o alarme.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo