Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas
Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas
Olá João Paulo, entao, comprei essa pen drive à menos de 1 mes, formatei usando FAT32, e dos 8Gb que ela tem de espaço, só estou usando 1Gb. Eu conecto a pen drive no porta luvas onde tem a conexao USB, esse mesmo local é usado para o blue&Me?
Fiz um teste, e coloquei mais 4 Gb de musicas, pela teoria deveria demorar mais tempo para ler e começar a tocar, mas ele levou os mesmos 20 segundos, será que pode ser a marca da pen drive?
Muito estranho
Fiz um teste, e coloquei mais 4 Gb de musicas, pela teoria deveria demorar mais tempo para ler e começar a tocar, mas ele levou os mesmos 20 segundos, será que pode ser a marca da pen drive?
Muito estranho
- Piloto de Atari
acgusmao escreveu:Olá João Paulo, entao, comprei essa pen drive à menos de 1 mes, formatei usando FAT32, e dos 8Gb que ela tem de espaço, só estou usando 1Gb. Eu conecto a pen drive no porta luvas onde tem a conexao USB, esse mesmo local é usado para o blue&Me?
Muito estranho
Tente formatar em FAT16 em vez de FAT32 e coloque uma música pra testar com o nome musica.mp3
Se funcionar coloque todas as pastas.
Funcionou (maravilha), não funcionou. Apague tudo e coloque metade das pastas
Se funcionar pegue a outra metade e coloque a metade da metade e assim por diante até encontrar onde está o problema (sistema de eliminação)
Quando encontrar qual pasta está o problema, tente ver se é o nome das musicas que tem acento ou caracteres estranhos, ou tente baixar as musicas de outro ligar.
Tenho um Bravo Sporting 12/13 e quando o peguei era mil maravilhas.. depois de 3,4 meses, começou o problema no Blue&Me! Já levei inúmeras vezes na concessionária e sempre ouço a ladainha que o sistema "aceita apenas pen drive de 2 gb" (sendo que usava um da Sandisk de 8gb no início e nunca tive problema)!
Agora o pen drive funciona quando quer.. e sempre toca a mesma música inicial quando resolve funcionar!
Resumindo: antes eu ligava e tocava onde parou ao desligar, sempre ligava ao acionar o carro e a função "pasta" aparecia os albums.. agora funciona quando quer, toca a mesma música quando inicia e só!
Agora o pen drive funciona quando quer.. e sempre toca a mesma música inicial quando resolve funcionar!
Resumindo: antes eu ligava e tocava onde parou ao desligar, sempre ligava ao acionar o carro e a função "pasta" aparecia os albums.. agora funciona quando quer, toca a mesma música quando inicia e só!
- Piloto de Atari
Como o Linea tem o NAV veio um pendrive de 2GB da Sandisk só com os arquivos do mapa. Simplesmente copiei o mapa para o pendrive de 4GB Kingston que usava no Siena com muitas músicas, quase lotado e o pendrive funcionou normal, na primeira vez que inseri ficou escrito no painel que estava fazendo uma indexação, não lembro direito e começou a tocar a primeira música da primeira pasta, tudo ok.
Depois coloquei um pendrive de 32GB da Sandisk também, formatado em FAT32 e os problemas começaram, as vezes ao ligar o carro o rádio liga na AM, tenho que pressionar o CD para voltar a tocar as músicas do Blue&Me, então problemas acontecem mesmo com esse sistema, parece que ainda não está 100%, pensei que no Bravo por ser mais novo poderia ter evoluído mas estou vendo que é a mesma coisa.
E formatar em FAT16 só pendrive de 2GB mesmo, os maiores tem que ser FAT32.
Já tentei formatar o de 32GB e melhorou, porque uma vez ele se negou a funcionar e mesmo insistindo ele não era reconhecido pelo Blue&Me.
Depois coloquei um pendrive de 32GB da Sandisk também, formatado em FAT32 e os problemas começaram, as vezes ao ligar o carro o rádio liga na AM, tenho que pressionar o CD para voltar a tocar as músicas do Blue&Me, então problemas acontecem mesmo com esse sistema, parece que ainda não está 100%, pensei que no Bravo por ser mais novo poderia ter evoluído mas estou vendo que é a mesma coisa.
E formatar em FAT16 só pendrive de 2GB mesmo, os maiores tem que ser FAT32.
Já tentei formatar o de 32GB e melhorou, porque uma vez ele se negou a funcionar e mesmo insistindo ele não era reconhecido pelo Blue&Me.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
olha só...eu passei pelos mesmos problemas desde quando comprei meu Punto 1.4ELX 2009. E depois de muita raiva eu comprei um gerador de frequência FM por R$15,00 que nunca me deu problemas e ainda vem com um controle remoto rsrsrs!!! Entretanto, como eu sou engenheiro eletricista e esse problema sempre me deixou muito curioso, fui atrás de tentar resolvê-lo...
Tentativa 01 - Um ex-aluno meu é técnico em eletrônica da concessionária da minha cidade e fez um teste com o meu sistema usando um software da fiat. No relatório do programa, deu um erro que , segundo a fiat, seria preciso trocar a placa mãe da central (mais de R$1000,00)...desisti claro.
Tentativa 02- Pesquisei na internet e achei uma solução no link----- http://tecnofoco.blogspot.com.br/2011/0 ... drive.html
Resolveu o meu problema.
Tentativa 01 - Um ex-aluno meu é técnico em eletrônica da concessionária da minha cidade e fez um teste com o meu sistema usando um software da fiat. No relatório do programa, deu um erro que , segundo a fiat, seria preciso trocar a placa mãe da central (mais de R$1000,00)...desisti claro.
Tentativa 02- Pesquisei na internet e achei uma solução no link----- http://tecnofoco.blogspot.com.br/2011/0 ... drive.html
Resolveu o meu problema.
- Piloto de Atari
Pessoal to com uma dúvida aqui.
Se eu NÃO quizer atender pelo Blue&me, tem como??
Porque as vezes você recebe uma ligação particular e não quer que as pessoas que estão dentro do seu carro escutem, como que faz isso? Já tentei de todas as formas e não consegui.
e é o mesmo caso, se eu pego o smartphone dentro do carro e faço uma ligação para alguém, o blue&me já rouba o som e já disponibiliza nos auto falantes do carro, queria escolher se quero ou não fazer pelo viva voz..
Se eu NÃO quizer atender pelo Blue&me, tem como??
Porque as vezes você recebe uma ligação particular e não quer que as pessoas que estão dentro do seu carro escutem, como que faz isso? Já tentei de todas as formas e não consegui.
e é o mesmo caso, se eu pego o smartphone dentro do carro e faço uma ligação para alguém, o blue&me já rouba o som e já disponibiliza nos auto falantes do carro, queria escolher se quero ou não fazer pelo viva voz..
Bom amigo, isso vai depender do aparelho. No iPhone você escolhe depois que atende onde vai sair o áudio, pelo iPhone pelo viva voz ou pelo Blue&Me. Mas isso só acontece depois que atende. Mas no iPhone sempre que atendendo pelo iPhone ele cai direto no iPhone, quando atendo pelo volante ele vai direto para o Blue&Me.
Sent from my iPhone
Sent from my iPhone
Rudá escreveu:Bom amigo, isso vai depender do aparelho. No iPhone você escolhe depois que atende onde vai sair o áudio, pelo iPhone pelo viva voz ou pelo Blue&Me. Mas isso só acontece depois que atende. Mas no iPhone sempre que atendendo pelo iPhone ele cai direto no iPhone, quando atendo pelo volante ele vai direto para o Blue&Me.
Sent from my iPhone
é que o Iphone é de outro nível auehuae
Eu na verdade tinha um Nokia (daqueles tijolo) e agora comprei um Smartphone Android da LG e ainda não cadastrei ele para ver como funciona no carro.
Eu pensava que era assim para todos, mas já que vc citou que depende o modelo, espero que esse faça o que eu preciso rs
kkkk
Acho que a maioria faz e Android com certeza deve fazer. Agora onde fica não sei. Mas normalmente fica no mesmo lugar onde vc coloca para ficar viva voz.
Sent from my iPhone
Acho que a maioria faz e Android com certeza deve fazer. Agora onde fica não sei. Mas normalmente fica no mesmo lugar onde vc coloca para ficar viva voz.
Sent from my iPhone
toda vez que ligo o carro o som liga junto . sendo que está desativado no pc de bordo a reprodução automática . alguém tem alguma dica?
- Piloto de Atari