Enchendo & Espirrando com K&N

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Enchendo & Espirrando com K&N

por Metys » Qui Out 17, 2013 7:15 pm

Olá Pessoal

Acabo de instalar o filtro esportivo automotivo mais famoso e mais vendido do mundo, o K&N.

É emocionando se não delirante dar um rolé de Turbo ouvindo a Turbina enchendo e espirrando de dentro do carro, uma sensação única diria rs.rs.rs

Adaptações? Gambiarras? Modificações? = ZERO, NADA ! ! !

Modelo é o Punto TJET 13/13, o modelo do Filtro K&N é o RR-3003. Comprei o meu no GARAGE STORE, segue o link pra quem quiser conferir.
http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... 003&cond=0

O bocal de borracha deste RR-3003 encaixa-se perfeitamente e com aperto forte dentro da mangueira "braço" original do carro cujo liga a entrada da Turbina. A abraçadeira que acompanha o Filtro K&N é melhor, maior e mais forte que a original do carro, proporcionando confiança de que não haverá vazamentos AR por "fora".

Procedimentos

1- Desaparafusar os 5 parafusos que liga a tampa de cima na caixa de suporte
2- Desapertar a braçadeira da mangueira "braço" original que vem do turbo na tampa de cima
3- Remova: tampa de cima e o filtro da papel. Deixe a caixa preta de suporte onde esta, não há necessidade de remove-la.
4- Passe um pouco de vaselina em pasta dentro do "anel" de borracha do filtro RR-3003 para facilitar o encaixe de dentro da mangueira "braço" do original
5- Aperte a braçadeira do filtro K&N o mais próximo da extremidade da borracha "anel" possível.
6- Utilize um suporte como "borracha, esponja de lavagem ou algo macio" para servir como suporte para o filtro não ficar balançando de um lado para outro.
7- Verifique antes de fechar o capo do carro se o mesmo não vai amassar "pegar" o filtro, devido ao passo 6.
8- Divirta-se :-D

Gostaria de postar as fotos que eu fiz, mas não sei como fazer isto neste fórum, ficaria grato se alguém ensinasse. Do contrario pode também usar como referencia o procedimento ensinado pela própria K&N no link abaixo:
http://www.knfilters.com/instructions/57-0679_inst.pdf

Lembrando que a K&N tem garantia no seu filtro de 1 milhão de milhas, sendo que a manutenção (Lavagem & lubrificação) deve ser feita a cada 20.000 KM ou 01 ano de uso. Lembrando que é recomendando utilizar o kit de limpeza oficial da fabricante K&N para garantia de utilização do produto.

Olha, eu surpreendi com os resultados deste filtro. Recomendo!

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por jpromero » Sex Out 18, 2013 8:42 am

Show ein!

Caramba, vocês estão conseguindo reacender minha paixão por carro turbo! O próximo turbo que eu tinha em mente era uma S10, mas talvez mude um pouco os planos e compre um Punto T-Jet no futuro, queria um Bravo, mas sei lá, acho que o Punto faz o mesmo com menos investimento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Metys » Sex Out 18, 2013 9:32 am

jpromero escreveu:Show ein!

Caramba, vocês estão conseguindo reacender minha paixão por carro turbo! O próximo turbo que eu tinha em mente era uma S10, mas talvez mude um pouco os planos e compre um Punto T-Jet no futuro, queria um Bravo, mas sei lá, acho que o Punto faz o mesmo com menos investimento.

Minha opinião é que os Turbocompressores vão estar cada vez mais presentes nos carros originais de fábrica devido a grande eficiência de potencia, diminuição dos poluentes e na minha visão um pouco de economia de combustível.

Olha a lista (que eu me lembre), aqui no Brasil
- GOLF
- New Beatle
- JETTA
- Punto
- Bravo
- Linea
- Citroen
- 308 THP
- A4
- Symbol GT (Renault eu acho)
- Quem souber ajuda ai !!!! rs.rs.rs

A sensação do filtro esportivo no TJET fica mais ou menos como este vídeo no youtube aqui

http://www.youtube.com/watch?v=yeE4E-9OEgc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phmoreira1 » Sex Out 18, 2013 11:46 am

Metys escreveu:Olá Pessoal

Acabo de instalar o filtro esportivo automotivo mais famoso e mais vendido do mundo, o K&N.

É emocionando se não delirante dar um rolé de Turbo ouvindo a Turbina enchendo e espirrando de dentro do carro, uma sensação única diria rs.rs.rs

Adaptações? Gambiarras? Modificações? = ZERO, NADA ! ! !

Modelo é o Punto TJET 13/13, o modelo do Filtro K&N é o RR-3003. Comprei o meu no GARAGE STORE, segue o link pra quem quiser conferir.
http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... 003&cond=0

O bocal de borracha deste RR-3003 encaixa-se perfeitamente e com aperto forte dentro da mangueira "braço" original do carro cujo liga a entrada da Turbina. A abraçadeira que acompanha o Filtro K&N é melhor, maior e mais forte que a original do carro, proporcionando confiança de que não haverá vazamentos AR por "fora".

Procedimentos

1- Desaparafusar os 5 parafusos que liga a tampa de cima na caixa de suporte
2- Desapertar a braçadeira da mangueira "braço" original que vem do turbo na tampa de cima
3- Remova: tampa de cima e o filtro da papel. Deixe a caixa preta de suporte onde esta, não há necessidade de remove-la.
4- Passe um pouco de vaselina em pasta dentro do "anel" de borracha do filtro RR-3003 para facilitar o encaixe de dentro da mangueira "braço" do original
5- Aperte a braçadeira do filtro K&N o mais próximo da extremidade da borracha "anel" possível.
6- Utilize um suporte como "borracha, esponja de lavagem ou algo macio" para servir como suporte para o filtro não ficar balançando de um lado para outro.
7- Verifique antes de fechar o capo do carro se o mesmo não vai amassar "pegar" o filtro, devido ao passo 6.
8- Divirta-se :-D

Gostaria de postar as fotos que eu fiz, mas não sei como fazer isto neste fórum, ficaria grato se alguém ensinasse. Do contrario pode também usar como referencia o procedimento ensinado pela própria K&N no link abaixo:
http://www.knfilters.com/instructions/57-0679_inst.pdf

Lembrando que a K&N tem garantia no seu filtro de 1 milhão de milhas, sendo que a manutenção (Lavagem & lubrificação) deve ser feita a cada 20.000 KM ou 01 ano de uso. Lembrando que é recomendando utilizar o kit de limpeza oficial da fabricante K&N para garantia de utilização do produto.

Olha, eu surpreendi com os resultados deste filtro. Recomendo!

Abraços

Bom dia.
Esse filtre esportivo que voce citou é o mesmo que esse filtro?
http://www.garagestore.com.br/produtos/ ... _-_57-0679
Se não,qual a diferença?!
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por phmoreira1 » Sex Out 18, 2013 11:54 am

Mais uma duvida.
Nessa instalaçao http://www.knfilters.com/instructions/57-0679_inst.pdf pelo que eu entendi no passo #7,a nova mangueira de admissão ficara para baixo do carro?
Desculpa ,sou muito leigo neste assunto.
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Sex Out 18, 2013 2:29 pm

O KIT 57-0679 é um KIT (ALL in ONE) que contém toda aquelas coisas (filtro + mangueira + adaptadores etc).

O filtro Cônico deste KIT 57-0679 é menor do que o que eu comprei (RR-3003). O que eu comprei da garage store é grande.

O Passo n° 7 da instrução de instalação do KIT 57-0679 na minha opnião é TOSCO demais e feio, nada pratico. Se eu fosse comprar o KIT 57-0679 não faria o passo 7.

Qual o ano do teu TJET ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phmoreira1 » Sex Out 18, 2013 3:28 pm

Metys escreveu:O KIT 57-0679 é um KIT (ALL in ONE) que contém toda aquelas coisas (filtro + mangueira + adaptadores etc).

O filtro Cônico deste KIT 57-0679 é menor do que o que eu comprei (RR-3003). O que eu comprei da garage store é grande.

O Passo n° 7 da instrução de instalação do KIT 57-0679 na minha opnião é TOSCO demais e feio, nada pratico. Se eu fosse comprar o KIT 57-0679 não faria o passo 7.

Qual o ano do teu TJET ?

acabei de tirar o meu da concessionaria,13/14
Foi o que eu pensei,o passo 7 é muito tosco,pensei em colocar essa mangueira em alguma outra posiçao para pegar o ar frio.
Mesmo o filtro conico sendo menor sera que ainda da um barulho bacana?!
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Sex Out 18, 2013 3:55 pm

phmoreira1 escreveu:
Metys escreveu:O KIT 57-0679 é um KIT (ALL in ONE) que contém toda aquelas coisas (filtro + mangueira + adaptadores etc).

Qual o ano do teu TJET ?

acabei de tirar o meu da concessionaria,13/14
Foi o que eu pensei,o passo 7 é muito tosco,pensei em colocar essa mangueira em alguma outra posiçao para pegar o ar frio.
Mesmo o filtro conico sendo menor sera que ainda da um barulho bacana?!
Obrigado

O seu modelo é exatamente igual ao meu.
Confesso que eu iria também comprar o KIT 57-0679, porem achei o preço extremamente caro pra um filtro. Isso por que eu achei na internet um cara vendendo por R$ 550,00.

Fui pessoalmente na loja garage store e o vendedor me explicou que o filtro RR-3003 encaixa-se perfeitamente dentro da mangueira do TJET dos modelos novos, sem precisar fazer nenhuma adaptação. Comprei o filtro por R$ 310,00 e foi igual cara me falou "entrou como uma luva" e como retirei apenas o parte de cima da caixa do filtro de ar, o filtro RR-3003 ficou lá dentro preso, evitando assim que fique solto balançando de um lado pra outro. Digo pra vc que economizei um bom dinheiro e o resultado ficou melhor do que eu esperava.

Provavelmente o KIT 57-0679 vai também fazer você escutar o barulho da turbina enchendo e espirrando. Mas sinceramente pagar a diferença de dinheiro do RR-3003 pro KIT completo só por causa da mangueira TOSCA que vem. não vale a pena.

Me mande uma Mensagem Privada com o seu E-mail para eu te mostrar as fotos de como ficou o meu, assim te ajuda pra fazer a escolha melhor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GABRIELMAY » Seg Out 21, 2013 3:43 pm

Fala Meu Caro, tudo certo?

Então, tenho um T-JET 13/13 que mandei chipar em Curitiba, no Italiano Competições. O carro ficou com 177 CV aferido no dinamômetro. O carro ficou show de bola, mas sempre dá pra melhorar né... rsrs.

Gostei bastante do teu post sobre o filtro K&N, que o próprio Italiano comentou comigo na época, mas na ocasião ele não tinha o filtro à disposição. Pelo que percebi no teu vídeo, a sonoplastia com este filtro ficou uma maravilha...

Vou me programar para colocar este filtro no meu carro.

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Seg Out 21, 2013 5:16 pm

GABRIELMAY escreveu:Fala Meu Caro, tudo certo?

Então, tenho um T-JET 13/13 que mandei chipar em Curitiba, no Italiano Competições. O carro ficou com 177 CV aferido no dinamômetro. O carro ficou show de bola, mas sempre dá pra melhorar né... rsrs.

Gostei bastante do teu post sobre o filtro K&N, que o próprio Italiano comentou comigo na época, mas na ocasião ele não tinha o filtro à disposição. Pelo que percebi no teu vídeo, a sonoplastia com este filtro ficou uma maravilha...

Vou me programar para colocar este filtro no meu carro.

Valeu!

Olá colega.

Me tira uma duvida. Quando vc CHIPA o TJET 13/13, como fica a função DNA do carro? tenho duvida se perderei esta função ou se ela pode ser programável conforme o gosto do dono através programação para cada fase. Pode nos dizer?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo