Alguem já trocou o filtro de cabine do 2013?
Alguem já trocou o filtro de cabine do 2013?
Estive procurando aqui pelo forum e não achei nada sobre Punto 2013 , no manual do proprietário fala apenas para procurar a autorizada para substituir.
Como meu carro tem Blue&me tenho medo de acabar estragando aquele "porta manual" que fica o sistema blue&me.
Se alguem souber de algum lugar que eu ache um How-to eu agradeço.
Como meu carro tem Blue&me tenho medo de acabar estragando aquele "porta manual" que fica o sistema blue&me.
Se alguem souber de algum lugar que eu ache um How-to eu agradeço.
- Piloto de Atari
Re: Alguem já trocou o filtro de cabine do 2013?
Também preciso saber como troca! Tjet 2012/2013!!!
- Piloto de Atari
Acompanhei o serviço na primeira troca de óleo do meu por ter pedido a troca então, é abrir o portaluvas, retirar aquela bandejinha que se usa para colocar os manuais, puxando-a. procurar os parafusos que soltam o porta luvas (ele fiica pendurado pelo cabo do b&M, se tiver), soltar, soltar as travinhas que prendem o filtro, puxar fora, colocar o novo mantendo a direção indicada do fluxo de ar, recolocar portaluva, prender parafusos, recolocar a bandeja e pronto. Só que pelo contorcionismo acho que sai mais barato mandar trocar, pela mão de obra.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ainda acho que é mais facil do que trocar um pneu.
Retirar a bandeja porta objetos, só puxar com jeito que ela sai;
Soltar os 6 parafusos torx T27 que prende o porta luvas ( 3 em cima e 3 atras dessa bandeja);
Desencaixar o porta luvas ( tem 2 travas na parte superior ) ele vai ficar pendurado pelo cabo USB;
Em baixo do painel tem mai 1 parafuso philips que prende a tampa do filtro;
Tirar o parafuso e destravar a tampa puxando pelo mesmo lugar onde fica o parafuso;
AI É SÓ PUXAR O FILTRO E VER TODAS AS FOLHAS E GRAVETOS DE ÁRVORE CAINDO DENTRO DA HELICE DO VENTILADOR.
O filtro do 2013 é o mesmo dos modelos anteriores, custa quase 20 reais.
Parabens para a DENSO e a FIAT por essa porcaria de ar condicionado.
Não adianta DENSO e FIAT tem que ter TERMOSTATO senão CONGELA, NÃO ADIANTA LIGAR O AR QUENTE E NEM POR NA VELOCIDADE 4, TEM QUE TER TERMOSTATO.
Soltar os 6 parafusos torx T27 que prende o porta luvas ( 3 em cima e 3 atras dessa bandeja);
Desencaixar o porta luvas ( tem 2 travas na parte superior ) ele vai ficar pendurado pelo cabo USB;
Tirar o parafuso e destravar a tampa puxando pelo mesmo lugar onde fica o parafuso;
AI É SÓ PUXAR O FILTRO E VER TODAS AS FOLHAS E GRAVETOS DE ÁRVORE CAINDO DENTRO DA HELICE DO VENTILADOR.
Não adianta DENSO e FIAT tem que ter TERMOSTATO senão CONGELA, NÃO ADIANTA LIGAR O AR QUENTE E NEM POR NA VELOCIDADE 4, TEM QUE TER TERMOSTATO.
- Piloto de Atari
troca de pneus - 4 parafusos. Voce já citou, de cara, 6 e ainda do tipo que usa chave que não são todos que tem (eu tenho); Espero sinceramente que tenha entrado no IRONIC MODE ON ao postar isso, que é mais fácil do que trocar pneus kkkkkkkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Bichoff escreveu:Ainda acho que é mais facil do que trocar um pneu.
Realmente, este condicionador de ar, é o pior que já tive, e já tive muitos car(r)os da fiat.
Mas este é, de longe, o pior.
Meu carro anterior era um Logan que, tirando a parte do acabamento (acabadinho...), é um ótimo carro.
Mas meu caso é que não refrigera nada - já foi p autorizada (Dicasa-Niterói), 5 vezes - trocou até condensador (estava furado), e isto com 9 meses de uso e 6.000 km... hj, 23/12/2013...
O certo é, para mim, que Fiat já era...
Mas amanhã vou trocar o filtro de ar que comprei hoje e não tinha conseguido, mas com estas dicas aqui - e com a chave T27 que EU TENHO, vou conseguir... hé hé hé...
Abraços.
- Piloto de Atari
Troquei!!! Molinho. O problema é que é o branco. E, pior, ficou um barulho danado
. Pior que o normal
. Agora uma coisa que achei estranho, foi que as setas, que indicam o FLUXO DE AR, estavam APONTADAS PARA BAIXO
, que é de onde vem o vento da ventoinha... Que sopra pra cima
. Será que instalaram errado de fábrica, ou é assim mesmo??

- Piloto de Atari
Outra coisa, como coloco as fotos que tirei do passo a passo?
- Piloto de Atari
clamoaz escreveu:Outra coisa, como coloco as fotos que tirei do passo a passo?
respondido aqui: viewtopic.php?f=2&t=6094&start=60

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
clamoaz escreveu:Troquei!!! Molinho. O problema é que é o branco. E, pior, ficou um barulho danado. Pior que o normal
. Agora uma coisa que achei estranho, foi que as setas, que indicam o FLUXO DE AR, estavam APONTADAS PARA BAIXO
![]()
, que é de onde vem o vento da ventoinha... Que sopra pra cima
![]()
. Será que instalaram errado de fábrica, ou é assim mesmo??
Troquei o meu ontem. As setinhas do fluxo de ar ficam para baixo mesmo. O meu original estava dessa mesma forma e mantive assim o pararelo.
O que foi esse barulho? Não sei se eu percebi isso só agora, mas quando eu liguei o ar condicionado do carro faz tipo um "tec" de dentro do cofre do motor. Normal?