Primeiras Impressões - Sporting 2014 - Branco B.
Primeiras Impressões - Sporting 2014 - Branco B.
Pessoal, como já disse no tópico anterior. O "MegaZord" chegou e já postei algumas fotos dele neste tópico: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=56&t=25437.
Pedi ele completo, apenas sem Banco de couro e Side Bag.
As primeiras impressões que tive foram:
Positivas:
1. O carro é muito bonito e um acabamento bastante fantástico. A FIAT realmente caprichou nos detalhes.
2. O Sistema Blue&Me é fantástico e funciona muito bem
3. Tem um torque excelente e uma resposta de aceleração muito eficiente
5. O Painel é muito bonito e o detalhe pérola na porta, dá um aspecto diferenciado do conjunto
6. O teto Skydome é de tirar o chapéu, realmente deixa o carro muito imponente.
7. o Cockpit é muito confortável e extremamente ergonomico. Regular a profundidade/altura do volante, bem como do banco, será indispensável no meu próximo carro.
8. O computador de bordo possui muitas funções personalizáveis, o que é ótimo e torna o carro "mais seu", tipo feito para você. Por essa razão o apelidei de Megazord, especialmente pelo processo de fechamento dos vidros e do teto com o acionamento da chave. hahaha
9. Estabilidade incrível, tanto na reta quanto na curva. Ele é bem baixo o que te dá uma sensação de segurança surpreendente.
Negativas:
1. Porta-luvas é minúsculo
2. O carro veio completamente desalinhado, tá igual carro de formula Indy no circuito oval.
3. O consumo está absurdo, cerca de 5 KM/L, mas acredito que irá melhorar com tempo. Além disso o transito em BH é caótico, então é natural que consuma mais.
4. A parte de trás do carro é muito apertada, meu ultimo carro (clio hatch), tinha mais espaço do que ele. Mas é explicado pelo carro ser Sporting.
5. O cambio manual não é justinho, como deveria ser em carro esportivo. Possui folgas que não da a impressão de carro novo.
6. O apoio de pé, ao lado a embreagem, às vezes atrapalha de pressioná-la.
OBS.:
O "roncado" do motor é muito grave, e pode incomodar quem não gosta desse barulho esportivo.
A cortina, entre o cockpit e a o Skydome, não é blackout, possui furinhos o que não permite uma sensação de privacidade absoluta.
O cockpit esquenta bastante no sol, especialmente por não ter "lataria" no teto. O Skydome+cortina, permite que a calor, pelo processo normal de radiação, atinja com mais facilidade o interior do veículo.
MAS A AVALIAÇÃO DO CARRO, PARA MIM... DE 0-10 EU DARI 9,2. Estou muuuuito Satisfeito
Pedi ele completo, apenas sem Banco de couro e Side Bag.
As primeiras impressões que tive foram:
Positivas:
1. O carro é muito bonito e um acabamento bastante fantástico. A FIAT realmente caprichou nos detalhes.
2. O Sistema Blue&Me é fantástico e funciona muito bem
3. Tem um torque excelente e uma resposta de aceleração muito eficiente
5. O Painel é muito bonito e o detalhe pérola na porta, dá um aspecto diferenciado do conjunto
6. O teto Skydome é de tirar o chapéu, realmente deixa o carro muito imponente.
7. o Cockpit é muito confortável e extremamente ergonomico. Regular a profundidade/altura do volante, bem como do banco, será indispensável no meu próximo carro.
8. O computador de bordo possui muitas funções personalizáveis, o que é ótimo e torna o carro "mais seu", tipo feito para você. Por essa razão o apelidei de Megazord, especialmente pelo processo de fechamento dos vidros e do teto com o acionamento da chave. hahaha
9. Estabilidade incrível, tanto na reta quanto na curva. Ele é bem baixo o que te dá uma sensação de segurança surpreendente.
Negativas:
1. Porta-luvas é minúsculo
2. O carro veio completamente desalinhado, tá igual carro de formula Indy no circuito oval.
3. O consumo está absurdo, cerca de 5 KM/L, mas acredito que irá melhorar com tempo. Além disso o transito em BH é caótico, então é natural que consuma mais.
4. A parte de trás do carro é muito apertada, meu ultimo carro (clio hatch), tinha mais espaço do que ele. Mas é explicado pelo carro ser Sporting.
5. O cambio manual não é justinho, como deveria ser em carro esportivo. Possui folgas que não da a impressão de carro novo.
6. O apoio de pé, ao lado a embreagem, às vezes atrapalha de pressioná-la.
OBS.:
O "roncado" do motor é muito grave, e pode incomodar quem não gosta desse barulho esportivo.
A cortina, entre o cockpit e a o Skydome, não é blackout, possui furinhos o que não permite uma sensação de privacidade absoluta.
O cockpit esquenta bastante no sol, especialmente por não ter "lataria" no teto. O Skydome+cortina, permite que a calor, pelo processo normal de radiação, atinja com mais facilidade o interior do veículo.
MAS A AVALIAÇÃO DO CARRO, PARA MIM... DE 0-10 EU DARI 9,2. Estou muuuuito Satisfeito
David M.
Punto Sporting 2014 - Branco Banchisa

Re: Primeiras Impressões - Sporting 2014 - Branco B.
david.contabil escreveu:Por essa razão o apelidei de Megazord, especialmente pelo processo de fechamento dos vidros e do teto com o acionamento da chave. hahaha
Fechamento do teto com o acionamento da chave???

MUITAS DÚVIDAS!!!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

David está de parabéns pelo Megazord!!
Sporting fica lindão nessa cor e com o sky.
As observações negativas, é isso mesmo, menos a 2 e a 3 para mim. É característica do carro, não tem jeito. Você acaba acostumando com o uso.
Agora que o carro é top, isso é! O acabamento do Sporting para mim, é o melhor disparado nessa categoria. O conforto tbm, é sem igual.
Abraços e boa sorte com o carango!

As observações negativas, é isso mesmo, menos a 2 e a 3 para mim. É característica do carro, não tem jeito. Você acaba acostumando com o uso.
Agora que o carro é top, isso é! O acabamento do Sporting para mim, é o melhor disparado nessa categoria. O conforto tbm, é sem igual.
Abraços e boa sorte com o carango!

andrek escreveu:david.contabil escreveu:Por essa razão o apelidei de Megazord, especialmente pelo processo de fechamento dos vidros e do teto com o acionamento da chave. hahaha
Fechamento do teto com o acionamento da chave???![]()
![]()
O seu veio com isso de fábrica??? Ou você instalou algum módulo??? Se foi isso mesmo, instalou na concessionária???
MUITAS DÚVIDAS!!!![]()
Abraços!
Cara, foi um módulo que instalei na CC. Custa 200,00 BRL aqui em BH. Mas é essencial. Valeu demais a pena. quando aciono o fechamento das portas na chave, ele fecha os vidros e o teto.
Abs,
David M.
David M.

david.contabil escreveu:Cara, foi um módulo que instalei na CC. Custa 200,00 BRL aqui em BH. Mas é essencial. Valeu demais a pena. quando aciono o fechamento das portas na chave, ele fecha os vidros e o teto.
Abs,
David M.
Rapaz, isso muito me interessa... o meu fecha os vidros com um toque curto na chave (tem alarme de fábrica), mas não o teto! Sem querer abusar mas já abusando, você sabe o nome desse módulo? Deve ter na Nota Fiscal, se não for incomodar você poderia olhar qualquer hora dessas e postar aqui pra galera? Sabendo que módulo é esse, vou pesquisar nas CCs aqui de São Paulo - na que eu comprei o carro (e que não levo mais lá para manutenção porque a CC é um lixo!

Abraços, e muito obrigado desde já!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

andrek escreveu:david.contabil escreveu:Cara, foi um módulo que instalei na CC. Custa 200,00 BRL aqui em BH. Mas é essencial. Valeu demais a pena. quando aciono o fechamento das portas na chave, ele fecha os vidros e o teto.
Abs,
David M.
Rapaz, isso muito me interessa... o meu fecha os vidros com um toque curto na chave (tem alarme de fábrica), mas não o teto! Sem querer abusar mas já abusando, você sabe o nome desse módulo? Deve ter na Nota Fiscal, se não for incomodar você poderia olhar qualquer hora dessas e postar aqui pra galera? Sabendo que módulo é esse, vou pesquisar nas CCs aqui de São Paulo - na que eu comprei o carro (e que não levo mais lá para manutenção porque a CC é um lixo!) eu perguntei sobre um módulo para fechar o teto solar antes mesmo de retirar o carro, há 01 ano, e eles disseram que não tinham!
![]()
Abraços, e muito obrigado desde já!
Andrek, esse módulo é lançamento, a menina da CC me falou isso quando meu carro chegou lá. Disse que tinha um lançamento que era o "módulo de acionamento do teto na chave" por 200 BRL e se eu tinha interesse. Na hora perguntei: Uai, mas isso não vem de fábrica?, ela disse que não e ai eu disse que claro que eu queria.
Acho que o nome é esse mesmo: "módulo de acionamento do teto na chave"
Abs,
David M.
David M.

Bah, mas eu vou por isso no meu também quando chegar (se chegar). Nunca tive carro com teto solar, certamente vou abrir, estacionar o carro e esquecer aberto. Esse módulo vai cair como uma luva. David, o ar tá gelando bem?
- Piloto de Autorama
BillieBorba escreveu:Bah, mas eu vou por isso no meu também quando chegar (se chegar). Nunca tive carro com teto solar, certamente vou abrir, estacionar o carro e esquecer aberto. Esse módulo vai cair como uma luva. David, o ar tá gelando bem?
E ai billie. Gelando perfeitamente... mas o meu eh eletronico. Seleciono a temperatura e o sistema regula tudo. Velocidado do ventilador... ibtebsidade do ar e etc.
Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
David M.

Amigo...me fale mais do "ronco" do motor. É muito barulhento mesmo? Ou só em baixas velocidades?
Estou quase fechando um Black Motion, mas sinceramente nem ligo muito para o motor 1.8 e não sou muito fã do ronco...estou comprando mais porque achei uma versão bacana com dualogic e borboletas por 51 mil. Já que eu pagaria 48 no Essence dualogic..
Estou quase fechando um Black Motion, mas sinceramente nem ligo muito para o motor 1.8 e não sou muito fã do ronco...estou comprando mais porque achei uma versão bacana com dualogic e borboletas por 51 mil. Já que eu pagaria 48 no Essence dualogic..
- Piloto de Atari
por experiencia própria de quem teve um Essence 1.8 16v e agora tem um Sportig, o "ronco" do motor é pelo escapamento de diâmetro pouco maior e dupla saída e é um ronco gostoso em baixas rotações, o que não acontecia com o essence com escapamento único e pouco mais fino.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador