FIAT - AGORA É NO PROCON
Re: FIAT - AGORA É NO PROCON
shadowcps escreveu:Não ache, tenha a certeza agora, já foi comentado várias vezes aqui mesmo que em linha de produção é comum acontecer falhas, para a infelicidade do comprador porém, os "felizardos" saem detonando a marca, dizendo algo como 'fiat, nunca mais !' mas por mais doloroso que seja dizer isso, são problemas localizados. o Soda mesmo são os casos nos quais determinada marca tem que fazer recall de 43 mil pickups e 49 mil carros de passeio, como é o caso da GM.
Ou 400 mil motores por vir com óleo errado...
- Piloto de Autorama
bem lembrado. em resumo, o controle de qualidade dos fornecedores e montadoras precisaria melhorar muito para alcançar os mesmos níveis da década de 90...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Nas quatro rodas tem o relato de um engenheiro aue comprou um frAgile,, foi na cc várias vezes por causa dos freios q estavam falhando. Até q ele bateu o carro por causa desse defeito e ficou 2 dias em coma
- Piloto de Autorama
putz... creio que tudo isso, essa queda no controle de qualidade dos fornecedores foi "inspirado" pelas próprias montadoras nos anos 90, quando adotaram o sistema de produção just in time, terceirizando o que podiam e reduzindo estoques para redução de custos, só que talvez, não tenham considerado justamente que esse trabalho "apertado" levaria à queda brutal da qualidade...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
João Paulo...
a msg estava no painel sim.
alias, qlqr coisa agora ela já aparece.
e o pior é que as vezes o pedal de freio fica baixo.
ta dificil confiar viu.
Rodrigo...
o pior que na família já tivemos muitos carros da FIAT
o meu começou com um palio 98 - palio 2000 - siena 2004 - siena 2006 - Weekend 2008 - Idea 2009 e Strada 2011
de todos, apenas o Siena 2004 e o Idea não deram problema nenhum.
Alias, o Idea se gostasse compraria um pra mim!
Nicolas...
O pendrive do gerente fez umas 3 vezes tbm e parou.
tem um tópico aqui que o problema foi solucionado trocando o cabo que vai do volante ao rádio
Alexandre...
Essa concessionária tbm "era" a que mais confiava
o Atendente Rodrigo era gente boa pra caramba.
Agora quem me atendeu foi o Henrique e o Gerente Reginaldo (dois ignorante)
meu carro já foi trocado as duas lanternas que entravam água (solucionou)
barulho no airbag do passageiro (não solucionado)
3 peças de acabamento quebradas (foram trocadas)
mas essa do abs é d++. foi o fim pra mim
Sidnei
acho dificil as montadoras voltarem a qualidade de antigamente.
parece que antes eles gostavam de fabricar carros, e ver a satisfação do cliente.
hoje só querem saber de vender, vender e vender, pra eles não passa de um carro a menos no pátio.
Eduardo
quando liguei pro Gerente pra ele trocar a roda e o pneu do meu carro, olha a resposta.
bom, isso tem que ser feito uma análise pela fábrica, pq aqui já tem um Punto que deu perca total (bateu o motor) pq o dono disse que o ABS falhou
ou seja, parece não ser o primeiro caso, e nem o ultimo.
daqui a pouco vão fazer um aviso dizendo que não vão arrumar ABS (igual fizeram dizendo que a Fabrica não autorizava mais a troca das lanternas com infiltraçao)
bom, no geral é isso.
tirei fotos do carro, e arquivei junto aos papeis que tenho da revisão na concessionária. (que de revisão não tem nada)
paguei R$ 508,00 pra um serviço de lixo - (só fiz pra não perder a garantia que tbm não to conseguindo usar)
vou atualizando aqui as informações de acordo com o andamento do caso.
abçs
a msg estava no painel sim.
alias, qlqr coisa agora ela já aparece.
e o pior é que as vezes o pedal de freio fica baixo.
ta dificil confiar viu.
Rodrigo...
o pior que na família já tivemos muitos carros da FIAT
o meu começou com um palio 98 - palio 2000 - siena 2004 - siena 2006 - Weekend 2008 - Idea 2009 e Strada 2011
de todos, apenas o Siena 2004 e o Idea não deram problema nenhum.
Alias, o Idea se gostasse compraria um pra mim!
Nicolas...
O pendrive do gerente fez umas 3 vezes tbm e parou.
tem um tópico aqui que o problema foi solucionado trocando o cabo que vai do volante ao rádio
Alexandre...
Essa concessionária tbm "era" a que mais confiava
o Atendente Rodrigo era gente boa pra caramba.
Agora quem me atendeu foi o Henrique e o Gerente Reginaldo (dois ignorante)
meu carro já foi trocado as duas lanternas que entravam água (solucionou)
barulho no airbag do passageiro (não solucionado)
3 peças de acabamento quebradas (foram trocadas)
mas essa do abs é d++. foi o fim pra mim
Sidnei
acho dificil as montadoras voltarem a qualidade de antigamente.
parece que antes eles gostavam de fabricar carros, e ver a satisfação do cliente.
hoje só querem saber de vender, vender e vender, pra eles não passa de um carro a menos no pátio.
Eduardo
quando liguei pro Gerente pra ele trocar a roda e o pneu do meu carro, olha a resposta.
bom, isso tem que ser feito uma análise pela fábrica, pq aqui já tem um Punto que deu perca total (bateu o motor) pq o dono disse que o ABS falhou
ou seja, parece não ser o primeiro caso, e nem o ultimo.
daqui a pouco vão fazer um aviso dizendo que não vão arrumar ABS (igual fizeram dizendo que a Fabrica não autorizava mais a troca das lanternas com infiltraçao)
bom, no geral é isso.
tirei fotos do carro, e arquivei junto aos papeis que tenho da revisão na concessionária. (que de revisão não tem nada)
paguei R$ 508,00 pra um serviço de lixo - (só fiz pra não perder a garantia que tbm não to conseguindo usar)
vou atualizando aqui as informações de acordo com o andamento do caso.
abçs
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:putz... creio que tudo isso, essa queda no controle de qualidade dos fornecedores foi "inspirado" pelas próprias montadoras nos anos 90, quando adotaram o sistema de produção just in time, terceirizando o que podiam e reduzindo estoques para redução de custos, só que talvez, não tenham considerado justamente que esse trabalho "apertado" levaria à queda brutal da qualidade...
Pode até ser shadowcps, mas é possível sim ter produção just in time com elevado nível de qualidade e baixa incidência de defeitos, vide Honda e Toyota... aliás, tá cheio de mi mi mi na Internet dizendo que Honda e Toyota são caros, blá blá blá, que o Fluence é melhor que Civic e Corolla porque tem mais air bags, blá blá blá, mas se esquecem que qualidade e confiabilidade custam bem mais caro para o fabricante do que um par de bolsas de ar.
Depois da minha longa experiência familiar com carros da Honda, até acho mesmo que eles poderiam ter alguns equipamentos a mais, mas não acho eles tão caros assim (comparando com a concorrência, claro), e em nome dessa qualidade que já comprovei na prática com diversos carros nos últimos 14 anos, eu pago o preço deles com gosto!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Leandro
vc com a experiência em Honda já andou no City? Indicaria?
to pensando em trocar de carro. tudo vai depender do andamento do caso junto ao PROCON
andei pensando no city ou C4 Lounge (achei muito loko) ou Kia Ceratto
o Civic e o Corolla devem ser bem mais caros neh
apesar que andei no corolla 2011 de um amigo meu e o carro é top d+ mesmo após quase 3 anos de uso.
to pensando em trocar de carro. tudo vai depender do andamento do caso junto ao PROCON
apesar que andei no corolla 2011 de um amigo meu e o carro é top d+ mesmo após quase 3 anos de uso.
- Piloto de Atari
Fala, Jefferson!
Já tivemos/temos na família diversos Civic e Fit, e apenas uma CRV; o City nunca, mas como a mecânica é a mesma do Fit, certamente não vai dar problemas. Eu recomendo os carros da Honda sem medo, e normalmente quem tem Honda gosta e se mantem fiel à marca. Eles têm menos mimos do que os carros europeus, é verdade, mas são extremamente confiáveis, envelhecem muito bem (sem barulhos, sem peças caindo, etc) e têm manutenção barata (as revisões de 10, 20 e 30 mil quilômetros de Civic e Fit custam menos de R$ 300,00 cada).
Gosto do C4L (mas confesso que tenho medo de carro francês, ainda mais lançamento) e do Cerato, mas acho o Kia muito caro pelo motor 1.6. O momento para comprar o City não é o mais indicado, porque uma nova geração deve sair em 2014 ou 2015. No ano que vem tem um Corolla completamente novo (do qual não gostei muito, pra falar a verdade) e um face lift no Civic (que vai ficar mais bonitão, igual ao americano). Até lá, o C4L também deve estar mais "estabilizado" em termos de eventuais defeitos.
Nesse cenário, eu esperaria mais 01 ano para trocar, pois você teria mais opções - isso se resolverem os problemas do seu carro e você tiver confiança pra ficar com ele mais um tempo. Se tiver pressa, a Honda está fazendo boas promoções no Civic mesmo, que defende sua posição de mais vendido da categoria frante aos novos lançamentos. Mesmo sabendo que vai ter um face lift no ano que vem, não é nada tão drástico quanto o que vai acontecer com City e Corolla, e é um baita carro. Tenho um LXL 1.8 AT 2012/2013 da empresa, e não tenho do que reclamar.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Já tivemos/temos na família diversos Civic e Fit, e apenas uma CRV; o City nunca, mas como a mecânica é a mesma do Fit, certamente não vai dar problemas. Eu recomendo os carros da Honda sem medo, e normalmente quem tem Honda gosta e se mantem fiel à marca. Eles têm menos mimos do que os carros europeus, é verdade, mas são extremamente confiáveis, envelhecem muito bem (sem barulhos, sem peças caindo, etc) e têm manutenção barata (as revisões de 10, 20 e 30 mil quilômetros de Civic e Fit custam menos de R$ 300,00 cada).
Gosto do C4L (mas confesso que tenho medo de carro francês, ainda mais lançamento) e do Cerato, mas acho o Kia muito caro pelo motor 1.6. O momento para comprar o City não é o mais indicado, porque uma nova geração deve sair em 2014 ou 2015. No ano que vem tem um Corolla completamente novo (do qual não gostei muito, pra falar a verdade) e um face lift no Civic (que vai ficar mais bonitão, igual ao americano). Até lá, o C4L também deve estar mais "estabilizado" em termos de eventuais defeitos.
Nesse cenário, eu esperaria mais 01 ano para trocar, pois você teria mais opções - isso se resolverem os problemas do seu carro e você tiver confiança pra ficar com ele mais um tempo. Se tiver pressa, a Honda está fazendo boas promoções no Civic mesmo, que defende sua posição de mais vendido da categoria frante aos novos lançamentos. Mesmo sabendo que vai ter um face lift no ano que vem, não é nada tão drástico quanto o que vai acontecer com City e Corolla, e é um baita carro. Tenho um LXL 1.8 AT 2012/2013 da empresa, e não tenho do que reclamar.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

jeff_tanaarea escreveu:Leandro
Jeff, de uma olhada no Cerato Koup, ele vem com o motor 2.0 e não 1.6 como o Cerato "normal", e eh muito mais bonito, pois eh esportivo porem com duas portas somente (q pra mim nao tem problema algum)
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Ajudou d++ Leandro
vlw mesmo.
Já tive um civic 2007 e o carro é o que vc falou mesmo.
envelhece sem nada de barulho ou peça quebrada.
bondstrike, vlw a dica tbm
vou dar uma olhada agora mesmo
vlw mesmo.
Já tive um civic 2007 e o carro é o que vc falou mesmo.
envelhece sem nada de barulho ou peça quebrada.
bondstrike, vlw a dica tbm
vou dar uma olhada agora mesmo
- Piloto de Atari