[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>
Ola, é possível colocar cabo auxiliar pino 3,5mm mais outro cabo aux. para conexão USB sem blue&me. Utilizando entradas citada na foto acima. Sei que pinos sao auxiliar no meio do telefone e na outra extremidade é para conexao de um conector iso 8 pino, esse seria para uso USB direto?
- Piloto de Atari
gente, desculpem se estou sendo leigo mas é que não consegui chegar a uma conclusão... tenho um Tjet 12-13 com blue&me e claramente sem o cabo auxiliar, queria saber se essa gambiarra de colocar o cabo p2 serve no meu? pq li em alguns lugares que não da em sons com blue&me... alguém pode me ajudar? obrigado 

- Piloto de Atari
Fala pessoal, sou novo no fórum e meu Punto ainda não chegou, mas vou deixar minha contribuição referente a adaptação de uma porta USB.
Primeiramente o USB (Universal Serial Bus) é um padrão de comunicação relativamente novo se comparado as portas seriais e paralelas, é dependente de um hardware e um software. Não vou dizer que é impossível fazer tal adaptação se você possuir conhecimentos avançados em eletrônica, programação, enegenharia reversa, etc, acredito que você terá sucesso.
Primeiramente você deve ter um hardware (microcontrolador ou algum kit com tais funcionalidades) capaz de suportar o protocolo USB no modo HOST, pois o pendrive contendo as mídias é um dispositivo USB do tipo DEVICE,.
Posteriormente, você terá que escrever um código capaz de entender como os arquivos são armazenados no pendrive. Normalmente os pendrives utilizam um sistema de arquivos conhecido como FAT32, de propriedade da MICROSOFT, mas hoje existem bibliotecas prontas o que facilitam o acesso a tais sistemas de arquivos.
Depois você terá que utilizar algum algoritmo para decodificar os arquivos de música (mp3, wma,acc, etc) armazenados no pendrive. Após decodificar, você não pode esquecer que esta tudo no formato digital assim você inserir tais dados em um conversor Digital/Analógico para que o sistema de amplificação funcione. Hoje em dia existem alguns chips que possuem todas estas etapas facilitando a vida.
Mas agora que vêm a parte divertida, se você quiser controlar tudo isto pelo rádio original, você terá que hackear o chip de controle do rádio para inserir as novas funções.
Ao meu ver, sai muito mais barato trocar o rádio por um que já tenha uma porta USB e todo sistema pronto.
Espero ter contribuido a respeito da adaptação de portas USB?
Primeiramente o USB (Universal Serial Bus) é um padrão de comunicação relativamente novo se comparado as portas seriais e paralelas, é dependente de um hardware e um software. Não vou dizer que é impossível fazer tal adaptação se você possuir conhecimentos avançados em eletrônica, programação, enegenharia reversa, etc, acredito que você terá sucesso.
Primeiramente você deve ter um hardware (microcontrolador ou algum kit com tais funcionalidades) capaz de suportar o protocolo USB no modo HOST, pois o pendrive contendo as mídias é um dispositivo USB do tipo DEVICE,.
Posteriormente, você terá que escrever um código capaz de entender como os arquivos são armazenados no pendrive. Normalmente os pendrives utilizam um sistema de arquivos conhecido como FAT32, de propriedade da MICROSOFT, mas hoje existem bibliotecas prontas o que facilitam o acesso a tais sistemas de arquivos.
Depois você terá que utilizar algum algoritmo para decodificar os arquivos de música (mp3, wma,acc, etc) armazenados no pendrive. Após decodificar, você não pode esquecer que esta tudo no formato digital assim você inserir tais dados em um conversor Digital/Analógico para que o sistema de amplificação funcione. Hoje em dia existem alguns chips que possuem todas estas etapas facilitando a vida.
Mas agora que vêm a parte divertida, se você quiser controlar tudo isto pelo rádio original, você terá que hackear o chip de controle do rádio para inserir as novas funções.
Ao meu ver, sai muito mais barato trocar o rádio por um que já tenha uma porta USB e todo sistema pronto.
Espero ter contribuido a respeito da adaptação de portas USB?
- Piloto de Atari
Muito bom!
Obrigado pelo howto.
Peguei os conectores de uma fonte de PC estragada e emendei com um P2>RCA (que cortei as pontas RCA).
Funcionando extraordinariamente bem!
Valeu!
Obrigado pelo howto.
Peguei os conectores de uma fonte de PC estragada e emendei com um P2>RCA (que cortei as pontas RCA).
Funcionando extraordinariamente bem!
Valeu!
- Piloto de Atari
Como eu faço os conectores? Esse é meu grande problema!! Abraço a todos..
- Piloto de Atari
Galera,
fica a dica para adaptar USB/SD no nosso Rádio que não possui estas funções. Segue abaixo o link do produto:
http://dx.com/pt/p/1-0-led-car-mp3-play ... 12v-126115
fica a dica para adaptar USB/SD no nosso Rádio que não possui estas funções. Segue abaixo o link do produto:
http://dx.com/pt/p/1-0-led-car-mp3-play ... 12v-126115
- Piloto de Autorama
Re: [HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011<
Scorpio escreveu:mauricioweb escreveu:Que @#%$^&!! Como conseguiu essa informação?
Hardware presente mas desabilitado, falta implementar o software.
Alguém sabe alguma coisa a respeito disso? Já existe como atualizar o software para que reconheça?
- Piloto de Atari
Olá pessoal onde eu arrumo estes terminais azuis e qual o tamanho? Não encontro por aqui...
- Piloto de Atari
Quanto aos conectores azuis que ele colocou, alguém sabe me dizer se é realmente necessário colocar os 3? Por que um deles é pra conexão de vídeo né? ou eu to errado?
- Piloto de Atari
Esse tutorial foi muito útil. Implementei essa funcionalidade no meu siena com o connect, que já tinha usb e ipod, porém estava precisando o auxiliar.
A pinagem me baseei pelo meu manual, porém, as idéias de como montar o cabo, de usar conector de placa mãe, de que o canal esquerdo era o branco, foi tudo leitura desse tópico inteiro.
Parabéns para todos! E Obrigado!
Abraços
A pinagem me baseei pelo meu manual, porém, as idéias de como montar o cabo, de usar conector de placa mãe, de que o canal esquerdo era o branco, foi tudo leitura desse tópico inteiro.
Parabéns para todos! E Obrigado!
Abraços
- Piloto de Atari