Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Amigos, já abasteci o meu com alcool comum umas 2 vezes, e agora só gasolina comum, mas no ultimo tanque, ontem, abasteci com a V-Power Etanol, mas rodei pouco, coisa de 25km, e fez 8,8km/l alguém já usou esse combustível por mais tempo? e percebeu alguma diferença em relação ao comum, tanto etanol quanto gasolina aditivada.
Valeu!
Valeu!
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
a V Power gasolina é uma gasolina aditivada, assim como o etanol v-power. em termos práticos de consumo, a curto prazo, não faz tanta diferença da mesma forma que colocar 1 vez a cada 6 meses qualquer aditivo no tanque. os efeitos só são sentidos com o uso a médio prazo, pela atuação constante na limpeza do sistema e descarbonização. se quer efeito mais imediato, use gasolina podium que tem maior octanagem e otimiza a queima. vale lembrar que a partir de janeiro toda a gasolina comum passará a ter o enxofre reduzido ou seja, fará o mesmo efeito que as gasolinas aditivadas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mas o problema é confiar né, é difícil pro consumidor saber se o combustível que ele ta colocando realmente tem os aditivos desenvolvidos pela Shell no caso, e quanto a Podium ter mais octanagem que a gasolina comum, de fato tem, mas o Etanol tem ainda mais octanas que a Podium.
soh etanol comum aqui
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
ramonenghaw escreveu:mas o problema é confiar né, é difícil pro consumidor saber se o combustível que ele ta colocando realmente tem os aditivos desenvolvidos pela Shell no caso, e quanto a Podium ter mais octanagem que a gasolina comum, de fato tem, mas o Etanol tem ainda mais octanas que a Podium.
a partir de janeiro com a nova gasolina, ela terá cor diferente (meio rosada) e cheiro diferente tbem então, acho que vale a pena esperar afinal, só mais 20 dias.

- Moderador
Gasolina Premium...
No meu brinquedo ((SRAD 750)) quando coloco podium a diferença é gritante... a *&%$# que já é arisca (150 cv para 165 kg ) fica nervosa... rssss só encostar no cabo que o motor já quer chegar nos 15mil rpm, mas só percebo a diferença na estrada... na cidade não vejo diferença... pois não tem nem como acelerar e colocar giros no motor, para mim fica igual a comum.
Mas acho que gasolina premium igual a podium só faz diferença em muita cavalaria.... e num lugar que de para colocar os cavalos para correrem... senão... fico na comum mesmo.
OPINIÃO.
No meu brinquedo ((SRAD 750)) quando coloco podium a diferença é gritante... a *&%$# que já é arisca (150 cv para 165 kg ) fica nervosa... rssss só encostar no cabo que o motor já quer chegar nos 15mil rpm, mas só percebo a diferença na estrada... na cidade não vejo diferença... pois não tem nem como acelerar e colocar giros no motor, para mim fica igual a comum.
Mas acho que gasolina premium igual a podium só faz diferença em muita cavalaria.... e num lugar que de para colocar os cavalos para correrem... senão... fico na comum mesmo.
OPINIÃO.
- Piloto de Autorama
Mas se essa diferença for dada por conta da octanagem, o etanol tem a octanagem bem maior que a Podium.
bom, como trabalho em refinaria e já expliquei em outras oportunidades, toda gasolina independente da marca sai de refinaria petrobras. gasolina aditivada é diferente de gasolina premium, sendo que a única gasolina premium de verdade (maior octanagem embora ainda com o álcool misturado por esse ser antidetonante e menos tóxico do que o antigo chumbo tetraetila) é a Podium. V-Power apesar de todo o marketing é a gasolina aditivada na refinaria na qual é adicionado pela marca mais um detergente para a limpeza e corante para diferenciá-la das demais, só isso e a únicadiferença gritante e imediata seria mesmo com a podium, que sai com maior octanagem e outras coisinhas mais da refinaria além do álcool.

- Moderador
mas o alcool tem mais octanagem que a Podium, to certo?
shadowcps escreveu:bom, como trabalho em refinaria e já expliquei em outras oportunidades, toda gasolina independente da marca sai de refinaria petrobras. gasolina aditivada é diferente de gasolina premium, sendo que a única gasolina premium de verdade (maior octanagem embora ainda com o álcool misturado por esse ser antidetonante e menos tóxico do que o antigo chumbo tetraetila) é a Podium. V-Power apesar de todo o marketing é a gasolina aditivada na refinaria na qual é adicionado pela marca mais um detergente para a limpeza e corante para diferenciá-la das demais, só isso e a únicadiferença gritante e imediata seria mesmo com a podium, que sai com maior octanagem e outras coisinhas mais da refinaria além do álcool.
A gasolina chamada "Original Premium", da Ipiranga, é realmente Premium também? Li não sei onde que ela tem octanagem maior do que as gasolinas comum ou aditivada, mas não chega no mesmo nível da Podium... confere? Se por acaso numa viagem em que não tenha como abastecer o T-Jet com Podium, é uma alternativa menos ruim do que a gasosa comum ou aditivada?
Iluminai-nos com sua sabedoria transcendental, oh guru shadowcps!

Abraços!
(thanks in advance!!!)
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA