Limpeza dos vidros!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Limpeza dos vidros!

por fferraz » Ter Dez 24, 2013 10:31 am

Li este tópico e fiquei empolgado para resolver a questão das marcas de água no Punto 0km que comprei. Pois bem, fiz o teste com a esponja dupla face do lado verde e bicarbonato, sem apertar a esponja, num dos vidros laterais traseiros. Resultado: começou a tirar as marcas, mas apareceram vários "micro-riscos" no vidro, e fiquei com receio de continuar. Então, pensei em partir para uma solução mais "profissional".
Comprei o produto Malco Water Spot Remover, e paguei caro. No site deles tem um vídeo que ensina a aplicação, e segui rigorosamente as instruções. Resultado: fiz o teste no outro vidro lateral traseiro, não retirou as marcas de chuva, e borrou a gravação do número do chassi! No vídeo diz para reaplicar o produto para tirar manchas de chuva mais profundas. Mas fiquei com muito receio de reaplicar o produto. Não reapliquei, e agora tenho dois problemas: manchas de chuva e gravação do número do chassi de um dos vidros laterais borrada...
Deixarei como está, e vou conviver com as marcas de "chuva ácida".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por franck » Ter Dez 24, 2013 7:59 pm

Miichel94 escreveu:Opa galera, to vendo se alguem aqui ja teve problema com marcas de chuva acida ou cloro nos vidros. Pois estou a 2 meses procurando meios de tirar isso, porém nenhum está dando certo. Ouvi falar de bombril porém alguns dizem que risca os vidros.

- Se alguém ja sofreu desse problema e sabe como resolver ajuda ai.

Vlw.

SÓ BOMBRIL NÃO RESOLVE!

Se for aquelas marcas tipo bolhas de água que ficam depois que o vidro seca e com tempo fazem o vidro perder o brilho natural segue a dica abaixo:

USO A MAIS DE 10 ANOS E JÁ REALIZEI EM MAIS DE 100 CARROS (já trabalhei com compra e venda de veículos)

PRODUTO QUE É USADO PARA DAR BRILHO NAS PEÇAS DO MOTOR (POR AQUI CHAMAM DE ATIVADO) (obs: não é o desengraxante não), cada região tem um nome, mas a função é a mesma, qualquer lavajato tem ou casas que vendem produtos para lavajatos.

MODO DE USAR: SEGUIR INSTRUÇÕES A RISCA SOB PENA DE MANCHAR OS VIDROS E NUNCA MAIS SAIR.

Basta um pouquinho do produto, se conseguir num lavajato... basta uns 50 ML, o ruim de comprar em loja especializada é que vendem apenas galão... por aqui compro o de 2 litros (ao preço de R$15,00 puro) e dura uma eternidade.

Se conseguir o produto em lavajato, veja se já está diluído, eles diluem em água, se comprar em loja, ele será puro.

Com uma esponja de Bombril (aconselho Bombril que é mais macio que os concorrentes) coloque um pouquinho de ativado (se for puro, ele é tipo detergente, algumas gotas, se já estiver sido diluído em água pode colocar um pouco mais)... PASSE NO VIDRO MOLHADO E EM UM VIDRO DE CADA VEZ, não precisa colocar força não, basta o peso da mão e JOGUE BASTANTE ÁGUA IMEDIATAMENTE (se secar no vidro mancha).

Não se esqueça de jogar bastante água na pintura onde escorrer o produto também e de levantar os limpadores.

É muito fácil... e não exige esforço algum e não precisa isolar nada mas NÃO ACONSELHO PASSAR NO SOL, pois o risco de secar e manchar o vidro é muito grande.

Se o problema for só manchas.... vidro fica igual novo e com brilho natural.

Obs: não tira riscos e nem arranhados nos vidros.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qua Dez 25, 2013 2:31 pm

Miichel94 escreveu:Opa galera, to vendo se alguem aqui ja teve problema com marcas de chuva acida ou cloro nos vidros. Pois estou a 2 meses procurando meios de tirar isso, porém nenhum está dando certo. Ouvi falar de bombril porém alguns dizem que risca os vidros.

Vlw.

Caro amigo, jamais use essas palhas de aço ou qualquer produto abrasivo em qualquer parte do seu veículo.
Ainda não é muito comum no Brasil, mas existem lojas especializadas em venda de produtos para detalhamento automotivo, ou car detail. Nestas lojas sempre existe um produto especifico para cada problema. E com certeza você achará uma solução para o vidros. São produtos de ótima procedência (maioria importados) e com resultados garantidos. Como exemplo vou deixar o endereço eletrônico abaixo de 02 lojas que sempre compro produtos:

http://www.miromi.com.br
http://www.lojamastercleaner.com.br

Você pode até ligar que te dão consultoria antes de você adquirir o produto.
Abraços e boa sorte...
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por franck » Qua Dez 25, 2013 7:41 pm

ADILSONRE escreveu:

Vlw.

Caro amigo, jamais use essas palhas de aço ou qualquer produto abrasivo em qualquer parte do seu veículo.
Ainda não é muito comum no Brasil, mas existem lojas especializadas em venda de produtos para detalhamento automotivo, ou car detail. Nestas lojas sempre existe um produto especifico para cada problema. E com certeza você achará uma solução para o vidros. São produtos de ótima procedência (maioria importados) e com resultados garantidos. Como exemplo vou deixar o endereço eletrônico abaixo de 02 lojas que sempre compro produtos:

http://www.miromi.com.br
http://www.lojamastercleaner.com.br

Você pode até ligar que te dão consultoria antes de você adquirir o produto.
Abraços e boa sorte...

Palha de aço NUNCA...

Bombril ou similar pode usar sem medo.

Alguém já viu Bombril riscar copo ou taça de vidro, então vai com fé, eu garanto (uso normal... sem forçar).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior