Barulho ao Frear

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho ao Frear

por Alpino » Seg Dez 30, 2013 8:18 pm

Pessoal, estava a poucos minutos atrás andando com meu punto a uns 140 km/h, estiquei as marchas até uns 6000 RPM. Essas esticadas danificam o motor ?... :?
Quando eu estava freando, senti uns trancos e um barulho tipo toc-toc-toc... achei estranho porque nunca tinha acontecido. Depois eu voltei a acelerar, quando atingi uns 100km/h, freiei o carro denovo para testar, e dessa vez nada aconteceu, tudo normal...

Sou novo na área, iniciante :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho ao Frear

por andrek » Seg Dez 30, 2013 8:31 pm

Don't worry, era só o ABS funcionando... (O:-))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Alpino » Seg Dez 30, 2013 8:44 pm

andrek escreveu:Don't worry, era só o ABS funcionando... (O:-))

Abraços!

Eu nunca tinha ouvido esse barulho :shock:

Achei até que fosse alguma coisa mais séria, como eu tinha acabado de dar umas esticadas, achei que isso tinha danificado o motor...sei lá
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Dez 31, 2013 10:49 am

Vá a um lugar plano, sem movimento e seguro... Dê uma boa esticada nele e pise no freio com vontade... O abs vai entrar em ação e você compara se é o mesmo barulho e vibração que vc relatou.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Alpino » Ter Dez 31, 2013 11:57 am

VLA escreveu:Vá a um lugar plano, sem movimento e seguro... Dê uma boa esticada nele e pise no freio com vontade... O abs vai entrar em ação e você compara se é o mesmo barulho e vibração que vc relatou.

Ontem quando aconteceu esse barulho eu não tinha pisado forte no freio, foi uma reduzida de 140km/h pra fazer uma curva que tinha adiante, pisei relativamente de leve no freio quando ainda tinha espaço de sobra até ele reduzir e eu poder entrar na curva tranquilo...

Rodei hoje normalmente, dei umas pisadas mais fortes no freio e nada de barulho... Imagino que se fosse algum problema grave, teria ocorrido denovo :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Ter Dez 31, 2013 3:32 pm

Alpino escreveu:Ontem quando aconteceu esse barulho eu não tinha pisado forte no freio, foi uma reduzida de 140km/h pra fazer uma curva que tinha adiante, pisei relativamente de leve no freio quando ainda tinha espaço de sobra até ele reduzir e eu poder entrar na curva tranquilo...

Meu caro, a ação do ABS pode ter sido em função de algum fator que fez alguma roda ficar na iminência de travar (irregularidade ou óleo na pista, perda de aderência, ou algo do gênero), não tem a ver necessariamente com velocidade... (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rzagottani » Qui Jan 02, 2014 8:06 am

é, ainda mais se tava freando na entrada de curva, bem provavel que o ABS tenha acionado como o Andrek falou.

quanto ao fato de esticar até 6000rpm nao dá nada nao, é feito pra aguentar, tanto é que se voce passar disso ele simplesmente corta o giro justamente pra nao danificar o motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari