Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Decisão final

Esta enquete foi concluída em Dom Set 29, 2013 10:27 pm

Punto Sporting 2014
6
16%
Punto Blackmotion 2014
8
22%
Punto T-Jet 2014
23
62%

Total de votos : 37

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 4:29 pm

paulop2p escreveu:Funil entre o black motion e o sporting, eu iria de black...
Possui a mesma aparência do t-jet so muda a mecânica

...mecânica and preço! kkkk
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por lambert_br » Dom Jan 05, 2014 11:37 pm

Fala!

E ai, já pegou o t-jet? Eu to esperando sair o documento pra buscar um BM, todo fim de noite entro aqui e fico revirando o fórum, ansiedade do cara-lê-Õ heheheheh

Por essa pesquisa posso dizer o que já achava, com o lançamento do BlackMotion, o sportring ficou pra traz! Só comprei um Punto por causa do body kit do t-jet e preço de sporting, caso contrario não compraria o sporting por não gostar do desenho do punto "normal", muito menos pq o sporting tem detalhes pratas no para-choque onde era para ser preto e detalhes do painel na cor do carro, sou conservador neste quesito. A fiat deveria absorver esse BM e o transformar em Sporting disponibilizando nas cores que tem o sporting, fica um sporting de verdade e já mandando de serie o teto por 50 mil! Ai iria ser o *%$#! carro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (sonha né!)

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Seg Jan 06, 2014 6:31 am

ADILSONRE escreveu:

E tem os freios à disco nas quatro rodas, bancos exclusivos e o acerto mais firme da suspensão...agora o BM tem a opção do automatizado Dualogic com a mesma função DNA do T-Jet. Aí é interessante!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Seg Jan 06, 2014 11:43 am

Marcão_Abarth escreveu:
ADILSONRE escreveu:

E tem os freios à disco nas quatro rodas, bancos exclusivos e o acerto mais firme da suspensão...agora o BM tem a opção do automatizado Dualogic com a mesma função DNA do T-Jet. Aí é interessante!

Marcão, na linha 2014 o Sporting Dualogic também tem o seletor DNA, assim como o BlackMotion! :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Seg Jan 06, 2014 3:31 pm

andrek escreveu:
Marcão_Abarth escreveu:
ADILSONRE escreveu:

Marcão, na linha 2014 o Sporting Dualogic também tem o seletor DNA, assim como o BlackMotion! :wink:

Abraços!

É verdade! Pesquisei no site e o Sporting também tem. O Essence então é a única versão com câmbio DL que não possui o sistema DNA.

Olha, eu tenho curiosidade de saber se este sistema DNA muda muito o comportamento do Dualogic ...

Abraço!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por slk55 » Seg Jan 06, 2014 5:48 pm

Eu acabei comprando um bravo sporting. Estava com bônus de fabrica e o T jet q eu havia pedido desde agosto do chegou essa semana. Peguei o bravo no final de novembro pois havia cansado de esperar o t jet. Fizeram 60mil no bravo sporting 13/14 com dualogic mais emplacamento grátis.
Não estou satisfeito com o carro, gasta muito e anda pouco. Morto em giro baixo, até os 2.500 rpm o carro parece 1.0. E tbm veio com algumas lâmpadas do interior do carro queimadas e o som original com defeito de fabricação. Coloquei um DVD pioneer e se eu nao ligar o bravo todo dia, após umas 30 hrs com ele desligado ele fica com a bateria completamente desligada. Já aconteceu isso varias vezes e o mecânico da fiat disse q não pode fazer chupeta pq se não queima o teto a direção elétrica e o alternador. A suspensão é muito seca e em qualquer ondulação vc sente bastante as pancadas. Ah sem falar q quando ele descarrega a bateria ele desregula tudo por dentro. Vidros, tampa do porta malas, funções do painel. O carro é muito bonito mas a qualidade de construção é péssima. Varias rebarbas interiores e exteriores são absolutamente notáveis.
Cambio dualogic horrível! Lerdo demais, parece velho cansado dirigindo demora a reduzir, quando reduz já passou do tempo. É como se tivesse dois sistemas independentes brigando entre si para mudar as marchas. Qualquer ladeira o carro do sobe de primeira marcha mas até o cambio entender isso o carro chega a parar no meio do morro para acionar a primeira. Sendo assim só ando no modo manual que é mais confiável pra mim. Lanternas traseiras tbm embaçam, como as do punto mas bem pouco. Não troquei e nem vou trocar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Seg Jan 06, 2014 5:58 pm

Amigo meu daqui pegou um black motion preto. Na minha opinião se a série é black, não deveria ter outras cores. Só a fiat mesmo...
Mas o preto sim, é lindo demais mas pegaria sem dúvida um manual mesmo. Essa conversa de que o dualogic ficou bom quando virou plus é mentira. Andem num cruze autom para sentir a diferença.

Não comprem dualogic ou irão se arrepender!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Seg Jan 06, 2014 6:07 pm

Estou muito triste por ter comprado essa jaca. Tava querendo pegar uma ranger xlt a gasolina mas não quis por ser manual e disseram q fazia 7, 8km/l. Se eu soubesse q essa jaca ia fazer 8 tbm eu tinha pegado a ranger. Muito mais carro.
O que realmente me agradou no bravo foi a direção elétrica que é sensacional!

Ah perdi para um voyage 1.6 numa reta aqui. Ele me ultrapassou no quebra molas e eu acelerei achando que ultrapassaria ele logo em seguida na arrancada mas que nada, acabou a reta, cheguei aos 200km/h atras do voyage. Claro q depois tinha um quebra molas e eu não sou menino né, ultrapassei de novo ele e depois eu não deixei mais que me passasse. Com o cruze no primeiro quebra molas, eu já teria passado o voyage na arrancada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Seg Jan 06, 2014 8:59 pm

poxa slk55, o Bravo com EtorQ é assim mesmo, um pouco pesado para o motor que tem...e com o câmbio Dualogic fica mais complicado quando você quer exigir muito desempenho dele... aí se você quisesse pegar o Voyage e nunca mais vê-lo na vida, teria que esperar o T-Jet.

Agora, o motor também está amaciando ainda...só vai começar a andar tudo o que tem depois dos 10mil km, depois da primeira troca de óleo. Até lá o motor vai ficar ''preso'' mesmo...

Eu vejo o teu Bravo como um carro para andar de boa, teto solar aberto na estrada, com o conforto todo que ele tem incluindo o de não precisar pisar na embreagem para passar marcha! E aliás este problema da bateria, pode ser um chicote roubando a carga... leva logo na ccs para resolverem!!

Abçs
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por slk55 » Seg Jan 06, 2014 9:51 pm

Perdão chamar o carro de jaca, mas é q acostumei ver o meu sogro chamar o carro dele de jaca q comecei a chamar o meu.
A, outra coisa são os bancos de tecido que sujam demais e aqueles furadinhos do tecido machucam as costas, especialmente a mim que gosto de andar sem camisa. Minha mulher tbm reclama que marca as pernas. E os furos incomodam.
Mas tbm não pretendo trocar o carro tão cedo. Essa semana chegou o t jet que eu havia encomendado, isto é, o punto. Fui lá ver o carro e tudo mais e o gerente quis q eu trocasse já o bravo no t jet. Esta com 3000km o meu. Ele disse que pega o meu carro por um preço bom para ele, uso pessoal, e aí posso pegar o t jet. Vou ver, se for bom negocio quem sabe eu nao testo o t jet.
Ruim q eu já tenho o DVD no bravo, um sub, e recentemente instalei xenon no milha e alto, além de super brancas no baixo.
Vou sentir falta da direção elétrica, se caso eu realmente fizesse algum tipo de negocio. Eu acabei de crer q eu gosto mesmo de motor. Não aceito perder pra voyage na estrada rsr
Bom ja tive alguma motos esportivas tbm e por isso o DNA ta no sangue no quesito motor e velocidade hehheheeh

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo