Mercado - 2014: FENABRAVE
Re: Mercado - 2014: FENABRAVE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ah tá, claro, as vendas do Punto cresceram porque o T-Jet abaixou de preço...
Deve ser mesmo, antes vendia uns 3 por mês e agora dobrou, deve vender uns 6...
Recobrando o fôlego depois de rir tanto...
Quanto a Marketing vender até merd@ enlatada, meu caro, liçãozinha básica: Marketing NÃO é apenas propaganda, como muita gente desinformada pensa, mas também engloba definição de produto, gestão do seu ciclo de vida, estratégias de distribuição, pricing, etc... se tivesse lido o livro que recomendei, saberia disso...
O resto do bla bla bla, eu até comecei a ler, mas quando começou a viajar misturando "amostra representativa da população" (que não tem rigorosamente NADA a ver com números de vendas...
), vi que era perda de tempo, deu preguiça e desisti...
Mas vamos ao que interessa: na sua teoria a diferença de preços entre Palio e Punto caiu, por isso o Punto passou a vender mais, certo? Hummmmmm... Por que será que você "esqueceu" então de postar os preços do Palio também?
Preços da linha Palio 2011 (modelo antigo): ELX 1.0 - R$ 31.730, Attractive 1.4 - R$ 33.950 e Essence 1.6 - R$ 38.360
Preços da linha Palio 2014 (modelo novo): Attractive 1.0 - R$ 29.490, Attractive 1.4 - R$ 34.000 e Essence 1.6 - R$ 37.660
Fonte: acervo digital da quatro rodas, http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
Pois é, a diferença de preço do Punto de entrada para o Palio até AUMENTOU no período, e não reduziu!
Mesmo com a chegada do modelo novo, o preço do Palio também não subiu de acordo com a inflação, algumas versões foram até reduzidas, então a sua teoria de popularização do Punto não se observa na prática.
E isso não tem nada a ver com "reposicionamento". Sabia que um Fit LX (só para usar um exemplo de fora da Fiat) custava R$ 54.905 no final de 2010, e R$ 52.690 no final de 2013? Ele foi popularizado também?
Sorry, man, mas seu argumento está furado... de novo...
Recapitulando, primeiro o argumento era que as vendas tinham caído... provei que não; depois, o argumento era que, tudo bem, cresceram as vendas, mas era por causa do mercado aquecido - só que 34% de crescimento versus 5% do mercado é crescimento real, e não motivado pela indústria como um todo. Então, o discurso mudou para a redução na diferença de preços para o Palio, que mais uma vez não é o que se verifica na prática. Qual vai ser a próxima tentativa?
É tão difícil assim aceitar que o lançamento do bagre foi bem sucedido e ajudou a alavancar as vendas do carro, goste-se ou não dele?
"Tamo" junto, irmão!
Abraços!

Ah tá, claro, as vendas do Punto cresceram porque o T-Jet abaixou de preço...

Deve ser mesmo, antes vendia uns 3 por mês e agora dobrou, deve vender uns 6...

Recobrando o fôlego depois de rir tanto...
Quanto a Marketing vender até merd@ enlatada, meu caro, liçãozinha básica: Marketing NÃO é apenas propaganda, como muita gente desinformada pensa, mas também engloba definição de produto, gestão do seu ciclo de vida, estratégias de distribuição, pricing, etc... se tivesse lido o livro que recomendei, saberia disso...

O resto do bla bla bla, eu até comecei a ler, mas quando começou a viajar misturando "amostra representativa da população" (que não tem rigorosamente NADA a ver com números de vendas...

Mas vamos ao que interessa: na sua teoria a diferença de preços entre Palio e Punto caiu, por isso o Punto passou a vender mais, certo? Hummmmmm... Por que será que você "esqueceu" então de postar os preços do Palio também?

Preços da linha Palio 2011 (modelo antigo): ELX 1.0 - R$ 31.730, Attractive 1.4 - R$ 33.950 e Essence 1.6 - R$ 38.360
Preços da linha Palio 2014 (modelo novo): Attractive 1.0 - R$ 29.490, Attractive 1.4 - R$ 34.000 e Essence 1.6 - R$ 37.660
Fonte: acervo digital da quatro rodas, http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
Pois é, a diferença de preço do Punto de entrada para o Palio até AUMENTOU no período, e não reduziu!

Mesmo com a chegada do modelo novo, o preço do Palio também não subiu de acordo com a inflação, algumas versões foram até reduzidas, então a sua teoria de popularização do Punto não se observa na prática.

Sorry, man, mas seu argumento está furado... de novo...
Recapitulando, primeiro o argumento era que as vendas tinham caído... provei que não; depois, o argumento era que, tudo bem, cresceram as vendas, mas era por causa do mercado aquecido - só que 34% de crescimento versus 5% do mercado é crescimento real, e não motivado pela indústria como um todo. Então, o discurso mudou para a redução na diferença de preços para o Palio, que mais uma vez não é o que se verifica na prática. Qual vai ser a próxima tentativa?
É tão difícil assim aceitar que o lançamento do bagre foi bem sucedido e ajudou a alavancar as vendas do carro, goste-se ou não dele?

"Tamo" junto, irmão!
Abraços!
Editado pela última vez por andrek em Sex Jan 24, 2014 10:47 am, em um total de 1 vez.
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Ae shadow, como vc mesmo me disse:
as vezes a melhor maneira de "dialogar" é, simplesmente, ignorar...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Ae shadow, como vc mesmo me disse:
Normalmente, quando acabam os argumentos, é o melhor a fazer mesmo!...

Abraços!
Leandro

andrek escreveu:bondstrike escreveu:Ae shadow, como vc mesmo me disse:
Normalmente, quando acabam os argumentos, é o melhor a fazer mesmo!...![]()
Abraços!
mesmo q nao tenha acabado, eh o melhor a fazer... se a pessoa quer ganhar e se sentir a melhor, q seja

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:mesmo q nao tenha acabado, eh o melhor a fazer... se a pessoa quer ganhar e se sentir a melhor, q seja
Que isso, amigão?

Não tem essa de "ganhar" ou "se sentir a melhor", nada disso... isso aqui é um bate papo descontraído, pura conversa de botequim - não tem importância nenhuma, nem vai mudar a vida de ninguém! Não nos levemos tão a sério...

Abraços!
Leandro

andrek, em estatística população não se refere apenas a POVO, GENTE e sim, ao UNIVERSO AMOSTRADO. E dispenso a sua ironia que já foi longe demais !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Xiiiii, ficou bravinho de novo...
Um beijinho para se acalmar:
É óbvio que eu sei o que população significa em estatística, meu caro. O que eu estava dizendo era que não usei uma "amostra" do mercado para analisar a evolução das vendas, analisei o "universo" inteiro, TODAS as vendas.
A sua observação faria sentido se eu estivesse analisando, por exemplo, os dados de vendas apenas em São Paulo (uma amostra), para extrapolar e chegar a conclusões sobre todo o país. Seria necessário avaliar se essa amostra (São Paulo) seria representativa do universo (Brasil). Não é o caso aqui... Entendeu?...
Agora, logo você criticando alguém por ser irônico é a maior das ironias, né?.... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pra você não ficar mais bravinho, e lembrando que I still love you, você venceu, mudei de ideia: o bagre é um fracasso completo!
Feliz?
"Tamo" junto, irmão!
Abraços!

Um beijinho para se acalmar:

É óbvio que eu sei o que população significa em estatística, meu caro. O que eu estava dizendo era que não usei uma "amostra" do mercado para analisar a evolução das vendas, analisei o "universo" inteiro, TODAS as vendas.
A sua observação faria sentido se eu estivesse analisando, por exemplo, os dados de vendas apenas em São Paulo (uma amostra), para extrapolar e chegar a conclusões sobre todo o país. Seria necessário avaliar se essa amostra (São Paulo) seria representativa do universo (Brasil). Não é o caso aqui... Entendeu?...

Agora, logo você criticando alguém por ser irônico é a maior das ironias, né?.... kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Pra você não ficar mais bravinho, e lembrando que I still love you, você venceu, mudei de ideia: o bagre é um fracasso completo!

Feliz?

"Tamo" junto, irmão!
Abraços!
Leandro

Se você fica feliz com a sua análise míope embasada apenas no micro (volume de vendas em mercado aquecido, com facilidades de financiamento a perder de vista e juros que eram praticamente a metade dos atualmente praticados) e não no macro, ótimo para você
. O tópico INFORMATIVO foi criado há mais de um ano visando apenas e tão somente apresentar os dados do mercado em volume de LICENCIAMENTOS, que para a FENABRAVE é o que conta e não, relatórios e vendas. E a sua análise é tão limítrofe e superficial que nos quadros comparativos de preços praticados entre 2011 e para a linha 2013/2014 não são contemplados apenas os T-jets mas sim, todas as versões só foi por você pinçados apenas os dados referentes ao T-Jet, distorcendo e desprezando os demais dados das outras versões, manipulando a informação . O objetivo do tópico nunca foi o de provar que é sucesso ou fracasso o bagre e as palavras "Cadê o o Punto ?" foi única e exclusivamente alusiva ao fato de o mesmo nem estar mais entre os 20 mais vendidos quando, alguns meses atrás chegou a figurar em 18a. posição. Sendo assim de antemão já deixo avisado que quando eu publicar os dados referentes ao fechamento mensal o tópico será imediatamente trancado. 

- Moderador
Vamos ficar de bem?...
Meu querido, não leva para o pessoal...
Estou apenas defendendo meu ponto de vista, e você o seu, ótimo, a conversa está tão agradável, não precisa ficar bravo, trancar tópico e nem fazer tanto escândalo! Relax...
O que estou tentando explicar há 12.478 posts é que mercado aquecido, facilidades de financiamento a perder de vista e juros reduzidos valem para todos os carros. Se o mercado cresceu 5% (portanto esse foi o índice médio de crescimento dos carros) e o Punto cresceu 34%, a explicação não pode ser só essa, esse é um raciocínio tão difícil assim?
Que outras variáveis você inclui no tal "macro"? Por que ao invés de só esculhambar a análise alheia, você não faz uma sua, baseada em dados reais, para provar o seu ponto de vista?
Quanto aos preços, eu vi todas as versões, claro, mas redução significativa só vi no T-Jet mesmo - isso tem a ver com uma acomodação de portfólio pela chegada do Bravo T-Jet, e de qualquer forma as vendas dessa versão não são NADA representativas. Então, vamos dar uma olhada nos preços de entrada do Punto 1.4 versus o Palio 1.4, nos meses de Dezembro de cada ano:
Dez/07 - Palio: R$ 32.730 / Punto: R$ 38.540 - Diferença: 18%
Dez/08 - Palio: R$ 34.590 / Punto: R$ 40.610 - Diferença: 17%
Dez/09 - Palio: R$ 31.640 / Punto: R$ 37.420 - Diferença: 18%
Dez/10 - Palio: R$ 32.950 / Punto: R$ 39.680 - Diferença: 20%
Dez/11 - Palio: R$ 34.290 / Punto: R$ 39.380 - Diferença: 15% (lançamento do Novo Palio - preço se aproximou mais ao do... capivara!)
Dez/12 - Palio: R$ 33.100 / Punto: R$ 38.570 - Diferença: 17% (lançamento do bagre - diferença volta a subir)
Dez/13 - Palio: R$ 34.580 / Punto: R$ 40.590 - Diferença: 17%
Jan/14 - Palio: R$ 36.090 / Punto: R$ 42.140 - Diferença: 17% (preços pós aumento de IPI, a diferença relativa se mantem)
Cadê a aproximação de preços tão relevante que você comentou???
Meu amigo, não tenho o menor problema em mudar de opinião e dizer que a minha análise está errada e até me retratar aqui, mas até agora nenhum dos argumentos me convenceu... só isso... chamar a análise de míope, limítrofe e superficial, mas sem apresentar uma melhor, é fácil...
Ah, esqueci!
Eu já tinha mudado de ideia e concordado com você: o bagre é um fracasso!
Feliz, agora?
“Tamo” junto, irmão!
Abraços!

Meu querido, não leva para o pessoal...

O que estou tentando explicar há 12.478 posts é que mercado aquecido, facilidades de financiamento a perder de vista e juros reduzidos valem para todos os carros. Se o mercado cresceu 5% (portanto esse foi o índice médio de crescimento dos carros) e o Punto cresceu 34%, a explicação não pode ser só essa, esse é um raciocínio tão difícil assim?
Que outras variáveis você inclui no tal "macro"? Por que ao invés de só esculhambar a análise alheia, você não faz uma sua, baseada em dados reais, para provar o seu ponto de vista?

Quanto aos preços, eu vi todas as versões, claro, mas redução significativa só vi no T-Jet mesmo - isso tem a ver com uma acomodação de portfólio pela chegada do Bravo T-Jet, e de qualquer forma as vendas dessa versão não são NADA representativas. Então, vamos dar uma olhada nos preços de entrada do Punto 1.4 versus o Palio 1.4, nos meses de Dezembro de cada ano:
Dez/07 - Palio: R$ 32.730 / Punto: R$ 38.540 - Diferença: 18%
Dez/08 - Palio: R$ 34.590 / Punto: R$ 40.610 - Diferença: 17%
Dez/09 - Palio: R$ 31.640 / Punto: R$ 37.420 - Diferença: 18%
Dez/10 - Palio: R$ 32.950 / Punto: R$ 39.680 - Diferença: 20%
Dez/11 - Palio: R$ 34.290 / Punto: R$ 39.380 - Diferença: 15% (lançamento do Novo Palio - preço se aproximou mais ao do... capivara!)
Dez/12 - Palio: R$ 33.100 / Punto: R$ 38.570 - Diferença: 17% (lançamento do bagre - diferença volta a subir)
Dez/13 - Palio: R$ 34.580 / Punto: R$ 40.590 - Diferença: 17%
Jan/14 - Palio: R$ 36.090 / Punto: R$ 42.140 - Diferença: 17% (preços pós aumento de IPI, a diferença relativa se mantem)
Cadê a aproximação de preços tão relevante que você comentou???

Meu amigo, não tenho o menor problema em mudar de opinião e dizer que a minha análise está errada e até me retratar aqui, mas até agora nenhum dos argumentos me convenceu... só isso... chamar a análise de míope, limítrofe e superficial, mas sem apresentar uma melhor, é fácil...
Ah, esqueci!

Feliz, agora?

“Tamo” junto, irmão!
Abraços!
Leandro

- Moderador