Troca de óleo do motor tjet

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: 1° troca de óleo

por andrek » Qua Jan 22, 2014 2:02 pm

Metys escreveu:Trabalho aqui na Av. JK perto do shopping JK mesmo. Vou levar a caranga la na CC q vc recomendou. Obrigado

Aí ficou suave! A CC é na Santo Amaro, bem perto da JK! :wink: Também trabalho nessa região!

Procura o Demerson (consultor técnico), e se quiser trocar uma ideia com o Renato (chefe da oficina), ele é gente finíssima e muito prestativo. Se falar que quem indicou a CC foi o Leandro do T-Jet 2013 branco é até capaz do Demerson lembrar, talvez...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por cassioferraz » Qua Jan 22, 2014 4:39 pm

OBS: Filtro somente original FIAT, você pode usar outro óleo, claro dentro das especificações para o motor, mas o filtro não tem jeito, e trocar o óleo em loja que só mecha com isso é fria, melhor levar em mecânico.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danilovpassos » Ter Fev 11, 2014 9:36 am

Alguém sabe me dizer aonde eu posso comprar essa capa protetora térmica do refrigerador de óleo?
a minha ja foi pro pau!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Fev 13, 2014 2:12 pm

Danilo, só encontra na concessionária.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Metys » Sex Fev 14, 2014 6:01 am

andrek escreveu:
Metys escreveu:Trabalho aqui na Av. JK perto do shopping JK mesmo. Vou levar a caranga la na CC q vc recomendou. Obrigado

Aí ficou suave! A CC é na Santo Amaro, bem perto da JK! :wink: Também trabalho nessa região!

Procura o Demerson (consultor técnico), e se quiser trocar uma ideia com o Renato (chefe da oficina), ele é gente finíssima e muito prestativo. Se falar que quem indicou a CC foi o Leandro do T-Jet 2013 branco é até capaz do Demerson lembrar, talvez...

Abraços!

Agendei a troca pra dia 17 de fevereiro na fiat da itavema de santo amaro. Vou dizer q vc me indicou, agendei bem cedo la pras 7 e meia. Obrigado pela dica

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Sáb Fev 15, 2014 12:14 pm

Metys escreveu:
andrek escreveu:

Abraços!

Agendei a troca pra dia 17 de fevereiro na fiat da itavema de santo amaro. Vou dizer q vc me indicou, agendei bem cedo la pras 7 e meia. Obrigado pela dica

Bacana, eles trabalham bem, acho que vai ficar satisfeito. Marcou com o consultor Demerson mesmo?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Re: Troca de óleo do motor tjet

por Metys » Seg Fev 17, 2014 8:36 am

O consultor técnico alocado foi o Oliveira. Mas o próprio Demerson quem me atendeu hoje pela manha. Gente boa logo falei de você e sua recomendação e ele lembro do leandro do tjet branco rs.rs pergutaram me se havia algum incoviniente do carro e eu disse q as vezes é muito difícil de engatar a primeira marcha. Vamos ver se resolvem isso tb.

De tarde busco a caranga. Obrigado mais uma vez

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Dica - Troca de óleo dos motores t-jet

por Febezza » Seg Mar 16, 2015 3:03 pm

Sei que o tópico é para os e-torq, mas Quero deixar aqui uma dica com relação aos motores t-jet.

Além de abrir a tampa de abastecimento do oleo e ergue a vareta do óleo, ao escoar o óleo do cárter, recolocar o bujão do cárter mas não apertar por completo. Assim que remover o filtro de óleo, remover novamente o bujão do cárter, pois irá descer mais um pouco de óleo, aí sim depois que escoar pode dar o aperto final nele e continuar com o processo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por billyfz » Qua Abr 01, 2015 9:34 pm

Colegas,

meu Punto T-jet está fazendo agora 5000km, sendo que a revisão mais próxima é a dos 10.000km. Gostaria de saber dos colegas se é realmente necessário a troca do óleo nessa quilometragem, ou posso esperar para trocar nos 10.000km? Caso decida trocar com com 5000km, posso fazer fora da concessionária sem perder a garantia? Outra dúvida que tenho é se na troca com 5000km posso substituir apenas o óleo, deixando para trocar o filtro aos 10.000km quando for fazer a revisão na concessionária?

Desde já, agradeço a ajuda dos colegas do forum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafa.biomed » Qui Abr 02, 2015 12:26 am

billyfz escreveu:Colegas,

meu Punto T-jet está fazendo agora 5000km, sendo que a revisão mais próxima é a dos 10.000km. Gostaria de saber dos colegas se é realmente necessário a troca do óleo nessa quilometragem, ou posso esperar para trocar nos 10.000km? Caso decida trocar com com 5000km, posso fazer fora da concessionária sem perder a garantia? Outra dúvida que tenho é se na troca com 5000km posso substituir apenas o óleo, deixando para trocar o filtro aos 10.000km quando for fazer a revisão na concessionária?

Desde já, agradeço a ajuda dos colegas do forum.

Opa...

Quem fala aqui é um dono de T-Jet com recém completados 10000km..kkkkkk... Escutei falar muito sobre o óleo do motor do T-Jet. Além de viver numa cidade de trânsito caotico, que exige mais do carro, o T-Jet tem óleo passando pela turbina refrigerando/lubrificando a mesma. Na minha leiga opinião, isso encurta é muito a vida útil do óleo. Eu troquei o meu com 5000km e agora com 10000km. Não vejo sentido em trocar oleo e não trocsr o filtro. Agora filtro de combustível e ar, somente na revisão de 10000km. Perguntei na itavema se podia trocar em outro lugar e trazer a NF, mas me foi passado é que se der encrenca e for constatado manutenção no motor, mesmo que só troca de óleo, fora da ccs, perda de garantia na certa!! Ainda mais ai em Fortaleza, que deve ser bem quente, acho que isso encurta as trocas de óleo. Deixo os amigos que manjam mais dizerem se to certo ou errado, mas enfim, acho muito dinheiro para gastar num carro para vacilar na manutenção..kkkkkk

Parabéns pelo carro!! Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo