Travas das portas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Travas das portas

por marcelo da silva » Sex Fev 14, 2014 3:34 pm

Ola pesoal est com problema no sistema de travas das portas do meu carro, as travas aciona quando a velocidade atige 20 kmh e destravava quando eu desligava a chave, ai deu um probleminha na bateria e agora ele não destrava mais, so se puchar a maçaneta, ja levei na consecionaria e eles diserão que é asim mesmo, mas não é pois quando comprei ele ele destravava automatico o que os amigos ai pode me dizer a respe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Travas das portas

por bOiv8 » Sex Fev 14, 2014 10:34 pm

Reparei que seu carro é um Linea. Nao posso afirmar nada, mas....

No punto, bagre no meu caso, não basta apenas desligar o motor para que destrave a porta, é necessário apertar um botão no painel para destrava-la.

Já já outros usuários donos de linea lhe ajudam.

offtopic: prato cheio pro shadow e as pérolas
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bondstrike » Sex Fev 14, 2014 10:59 pm

no meu punto bagre, somente eu abrir qualquer porta pelo lado de dentro q ela destrava... se forem as dianteiras elas destravam as 4 portas + porta malas, se forem as traseiras, somente a especifica.
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por marcelo da silva » Sáb Fev 15, 2014 11:03 am

Ok amigos obrigado pelas citaçaes, creio que deve ser isto então
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Fev 18, 2014 4:17 pm

Marcelo, é assim mesmo, meu carro, Linea 2010 com alarme "original" porém não de fábrica, só destrava as portas se eu puxar a maçaneta de uma das portas dianteiras. Elas travam normalmente aos 20 km/h.

Meu palpite: Seu alarme estava configurado para travar e destravar as portas, então ele fazia essa função. Como a bateria foi desligada ele perdeu a configuração e voltou no padrão. Confere isso com uma loja de som ou no manual do seu alarme.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gutoyota » Ter Fev 18, 2014 4:27 pm

No Punto 2013 com alarme original, só destrava automaticamente quando tira a chave do contato.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Fev 19, 2014 4:42 pm

gutoyota escreveu:No Punto 2013 com alarme original, só destrava automaticamente quando tira a chave do contato.

Igual ao Vectra, interessante. No Linea não é assim, ele trava mas não destrava automaticamente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por guga_gama » Dom Mai 04, 2014 5:30 am

Pessoal, meu punto essence fazia o travamento automático das portas assim que atingisse os 20km/h mas agora isso não está acontecendo mais, cheguei aos 100km/h e o travamento não aconteceu.Não sei se foi alguma coincidência mas acabei de ir na concessionária fazer a primeira revisão de 7.500 km mas nessa revisão acho que não mexem na eletrica e só troca óleo e filtro. Alguém pode me ajudar??? Abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Seg Mai 05, 2014 12:44 am

guga_gama escreveu:Pessoal, meu punto essence fazia o travamento automático das portas assim que atingisse os 20km/h mas agora isso não está acontecendo mais, cheguei aos 100km/h e o travamento não aconteceu.Não sei se foi alguma coincidência mas acabei de ir na concessionária fazer a primeira revisão de 7.500 km mas nessa revisão acho que não mexem na eletrica e só troca óleo e filtro. Alguém pode me ajudar??? Abraços!!!

Ja verificou se essa função de travamento automático está ativada no menu de configurações?

Pode ser que na revisão tenha desligado ou resetado alguma coisa.

Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Linea NÃO está destravando o Alarme nem as Portas

por luciano.linea » Sáb Mar 21, 2015 7:50 pm

Hoje, tentei entrar no carro e o controle da chave NÃO destravou as portas e o alarme, peguei a chave reserva e acusou a mesma coisa, cheguei a conclusão que não eram as chaves. O pior é que tentei abrir a porta manualmente e para a minha surpresa não abre, na porta do motorista a chave nem entra, na porta do passageiro a chave entra, mas não gira. Resumindo, não consegui abrir o carro. Isso nunca ocorreu, terei que procurar um chaveiro amanhã para abrir a porta e já arrumar a fechadura.
O que pode ter ocorrido? Alguém que passo upor isso pode ajudar em algo?
Comprei o carro em concessionária há 9 meses, provavelmente foi trocada a fechadura e não codificaram.
Piloto de Atari
Piloto de Atari