Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por Arnaldo B » Sex Fev 14, 2014 2:11 pm

Pessoal... estou achando que é o painel que esquenta muito e o ar não da conta de resfriar, falta forração térmica nos dutos do ar. Semana passada fiz a medição com aqueles termometros digitais com laser, dentro do difusor chegou a -5° de pico de temperatura, e estando na média entre -2 e -1°.... tb tenho a sensação de que no calor o ar é uma m**** e não da conta de gelar quando estamos no calor com o ar ligado, por isso acho que o problema é forração térmica, a noite e em dias "fechados" refresca de boa, raramente as vezes chega a incomodar.

Não tenho tempo de fazer no meu pois uso o carro todos os dias, mas minha vontade era desmontar o painel e colar uma forração térmica em todos dutos. Se alguém estiver disposto a tentar... boa sorte....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por alex63 » Sex Fev 14, 2014 2:32 pm

Boa Tarde,

Experimenta usar o ar com a saída direcionada para o vidro, como se fosse usar para desembaçar. Eu fiz isto e cheguei a conclusão que o problema é o sol no painel. Medi com um termômetro próprio para teste de ar condicionado, e com o carro parado, velocidade em "2" e com o motor a 2000 rpms , a temperatura de saída de ar na boca central do painel foi de 2,7 °C e nas saídas laterais 3,8°c. Comparando com meu outro carro nas mesmas condições tenho respectivamente 4,5 e 6.0 ou seja o ar sai bem mais gelado no Punto. Meu ar esta funcionando perfeitamente nos dias quentes do RJ, nada que reclamar dele.

abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Sex Fev 14, 2014 4:40 pm

exato Alex... é exatamente isso que eu desconfio... o sol batendo no painel o esquenta, fazendo que aqueça os dutos e por consequencia o ar..... resumindo.. falta de forração termica...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Seg Fev 17, 2014 3:11 pm

Poxa, as temperaturas que vocês estão encontrando nos difusores, próximo de 0º está muito bom, muito mais gelado que os outros carros.

Desconfio que o Linea fica tão gelado também já que se deixar o ar na direção da mão no volante chega a doer. Uma coisa que notei no Linea é que os vidros são muito mais espessos que o Siena. Semana passada andei com o Siena no calorzão e achei que o AC estava fraco! Sempre achei que o AC dele era muito bom.

Meçam a temperatura do painel em dia de sol, deve estar por volta de 50ºC ou mais!

Mesmo que o Linea e Punto sejam parecidos, não são iguais, não sei se é a espessura do vidro ou revestimentos, mas que o AC do Linea é bom, ah isso é.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Ter Fev 18, 2014 11:21 am

JP o meu ja é o EVO, que pelo que li acredito ser o maior responsável pelas reclamações do ar condicionado fraco, apenas lembrando que o painel do Punto é diferente do Linea, o meu inclusive quando fica no sol tenho percebido que quando ligo o ventilador fica um bom tempo saindo ar bem quente pelos difusores, cheguei a achar que estava com problema no ar quente do carro. Por essa questão do ar quente saindo é que me fez acreditar que na verdade o que falta é uma forração térmica adequada nos dutos e caixas de ar dentro do painel.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por necrocide » Ter Fev 18, 2014 5:51 pm

Também acredito no problema de vedação térmica pois o meu em dias de calor o led do painel fica esbranquiçado, o jeito é compra um papelão para colocar no para-brisas.
Noto que em dias muito quentes quando coloco a chave no contato apos dirigir algum tempo com o carro a chave fica muito quente o pino de abertura da chave e a chave esquentam demais..
Eu moro em Cuiabá e calor aqui é o que não falta, estou muito insatisfeito com a eficiência do ar.
Tenho punto essence 2013/2013 Dual Logic.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Retrovisor com pisca.

por Bruno&Marcella » Ter Fev 18, 2014 8:40 pm

Ola pessoal boa noite.

Quero saber se o punto 2013 tem a opcao para colocarmos o retrovisor com pisca na seta. Por favor, quem souber me indicar como fazer.

Att
Bruno
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dhiegu » Qua Fev 19, 2014 10:19 am

É pessoal, fico imaginando, porque a FIAT não convoca os consumidores e resolve esses problemas, será que é melhor ter um cliente insatisfeito que numa próxima compra irá se lembrar dessas insatisfações e evitar a marca? Eu sempre tive FIAT, meu carro anterior ao PUNTO era um NOVO UNO, e o ar era uma beleza, esse do PUNTO é lastimável, no calor me sinto muito incomodado, quando gela não tem mais graça, infelizmente é o que todos disseram acima, o problema não é no ar condicionado em si, é na isolação térmica dos dutos e do painel, chego ao ponto de achar que não existe essa isolação, e assim o ar não da conta no verão. Penso no futuro de ir numa oficina especializada em ar condicionado e ver o que posso fazer.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Retrovisor com pisca.

por shadowcps » Qua Fev 19, 2014 1:00 pm

Bruno&Marcella escreveu:Ola pessoal boa noite.

Quero saber se o punto 2013 tem a opcao para colocarmos o retrovisor com pisca na seta. Por favor, quem souber me indicar como fazer.

Att
Bruno

Nossa, em tópico sobre o ar condicionado uma postagem sobre piscas nos retrovisores :?: :shock:

existe tópico sobre isso: viewtopic.php?p=81561#p81561

Ferramenta Pesquisar. Digitando no campo de busca ===> pisca no retrovisor, serão listados todos os tópicos que tratam sobre isso inclusive um com uma adaptação de fita de led (xuning). :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Fev 19, 2014 4:37 pm

Shadow, você foi a concessionária para ver o lance do ajuste da central de ar condicionado?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo