Parte Elétrica - A Causa dos Problemas?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Parte Elétrica - A Causa dos Problemas?

por marciofornari » Ter Mar 18, 2014 4:26 pm

Boa Tarde Galera, venho notando os problemas no novo punto, adquiri o meu no final de 2012, já peguei o novo punto 2013.

Então já criei um tópico uma vez sobre a questão dos vidros elétricos que abrem automaticamente e vejo que outros usuários já tiveram o mesmo problema. (o meu acontece pelo menos 1 vez por mês isso)
Também já notei problemas com os usuários em que os botões dos vidros elétricos ficam piscando, ou seja perdendo a programação.(de vez em qdo acontece tbm)

Outro dia estava andando com o carro e me surgiu um problema novo. Simplesmente o marcador de combustível foi parar na Reserva. O Carro acusou a necessidade de reabastecimento no computador de bordo mesmo com o Tanque Cheio.

Como pode ter tantos problemas assim?
É claro que se vc desligar o carro e ligar de novo o problema vai embora e volta tudo ao normal. Mas isso realmente deixa o carra irritado e com vontade de mandar tudo a #%%$
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Parte Elétrica - A Causa dos Problemas?

por jpromero » Ter Mar 18, 2014 5:09 pm

Márcio, acho que seu carro pode ter algum problema na bateria, é só um palpite, mas ela pode não estar segurando a carga ou o alternador não estar carregando.

A parte elétrica dos carros modernos está cada vez mais integrada e uma falha de alimentação pode gerar problemas generalizados. Veja por exemplo que aqui no fórum mesmo tem vários relatos de mensagem no CB de falha no ABS e o problema é simplesmente a bateria que em determinado momento (geralmente na partida) apresenta uma queda de tensão e interrompe a comunicação entre os módulos de comando.

Como disse, é só um palpite. Você poderia fazer o teste de tensão em sua bateria, inclusive durante a partida. As baterias que a Fiat vem montando nos carros são de amperagem muito pequena, são feitas para durar o período da garantia apenas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por marciofornari » Sex Mar 21, 2014 10:00 pm

Olha, vou ver isso mesmo, mas vida util da bateria durar 1 ano e 3 meses é fogo hein..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Mar 24, 2014 8:29 am

nada tão impossível se considerar alguns pontos:

1. uso excessivo de módulo de som com motor desligado e sem uma bateria auxiliar para o módulo

2. programação para uso constante do follow me e carro usado em pequenos trechos a maior parte do tempo, o que não proporciona a carga completa da mesma

3. problema não na bateria mas sim, em algum componente do alternador que não a carrega completamente como escova gasta, regulador de voltagem

4. perda de carga por alarme, som ou outro equipamento elétrico instalado inadequadamente

assim, ocorrendo uma das suposições acima, o problema não é na bateria. De qualquer maneira em caso de fuga de carga um bom diagnóstico em auto-elétrico competente seria capaz de diagnosticar agora, vale lembrar ainda que qualquer componente pode ser entregue para a linha após o teste de controle de qualidade e a liberação do lote com alguma peça defeituosa no meio do lote e aí, "parabéns", foi premiado.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por lambert_br » Seg Mar 24, 2014 7:35 pm

Tive um uno Sporting totalmente original, até o som e a bateria foi ate os 18 meses de uso, depois o carro ficou meio estranho, ate o dia que o carro não pegou mais, foi só trocar a bateria e tudo voltou ao normal.

Realmente durar somente 18 meses a bateria eh bastante preocupante, imagine o punto q tem um monte de coisa eletrônica embarcado, essa bateria vai durar uns 12 meses ou menos.....

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marciofornari » Sex Abr 04, 2014 9:24 am

shadowcps escreveu:nada tão impossível se considerar alguns pontos:

1. uso excessivo de módulo de som com motor desligado e sem uma bateria auxiliar para o módulo

2. programação para uso constante do follow me e carro usado em pequenos trechos a maior parte do tempo, o que não proporciona a carga completa da mesma

3. problema não na bateria mas sim, em algum componente do alternador que não a carrega completamente como escova gasta, regulador de voltagem

4. perda de carga por alarme, som ou outro equipamento elétrico instalado inadequadamente

assim, ocorrendo uma das suposições acima, o problema não é na bateria. De qualquer maneira em caso de fuga de carga um bom diagnóstico em auto-elétrico competente seria capaz de diagnosticar agora, vale lembrar ainda que qualquer componente pode ser entregue para a linha após o teste de controle de qualidade e a liberação do lote com alguma peça defeituosa no meio do lote e aí, "parabéns", foi premiado.

Pois é Shadow, o problema é que o carro está do mesmo jeito que tiramos da concessionária, sobre o som o carro já veio com o som original com Blue&Me e o follow me nem uso, mas tem um porém em uma situação: Nós só saímos com o carro nos fins de semana, durante a semana temos outro para ir e vir no trabalho. Tem vezes que saímos somente 1 vez por mês com ele hehe.. talvez a bateria não esteja carregando ela totalmente, pois quando saímos, fizemos viagens de no máximo 30km
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama