VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
morkan escreveu:Só corrigindo. O Palio Sporting 1.6 faz de 0 a 100 km/h em 9.8s.
De resto eu concordo.
Meu caro, os números que mencionei foram aferidos pelas revistas em seus testes, conforme citado no meu comentário - não uso os números oficiais de fábrica que, como sabemos, são bem fantasiosos...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
andrek escreveu:morkan escreveu:Só corrigindo. O Palio Sporting 1.6 faz de 0 a 100 km/h em 9.8s.
De resto eu concordo.
Meu caro, os números que mencionei foram aferidos pelas revistas em seus testes, conforme citado no meu comentário - não uso os números oficiais de fábrica que, como sabemos, são bem fantasiosos...![]()
Abraços!
Amigo, se realmente fossem "números fantasiosos", seria impossivel de se reproduzir. Porem o que não falta no youtube são inumeros testes mostrando o 0 a 100 em 10, 9.8, 9.5 e até 8.7s.
Pra não dizer que eu puxei a sardinha pro lado da fiat, adotei um meio termo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Não dá pra comparar falta de força do Etorq em baixa no Punto com o Gol. A comparação correta seria Palio x Gol pelo peso, pois o Punto pesa uns 150kg a mais do que Palio e Gol.
Na revista que tenho em casa o Palio Etorq fez 0-100 em 10,5 (não lembro se é a AE ou a 4R) e citaram na matéria que não sentiam a mesma falta de força em baixa que sentiam no Punto. O Punto 1.6, com sua massa gorda, faz 0-100 em 11,5s.
Na revista que tenho em casa o Palio Etorq fez 0-100 em 10,5 (não lembro se é a AE ou a 4R) e citaram na matéria que não sentiam a mesma falta de força em baixa que sentiam no Punto. O Punto 1.6, com sua massa gorda, faz 0-100 em 11,5s.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
VLA escreveu:Não dá pra comparar falta de força do Etorq em baixa no Punto com o Gol. A comparação correta seria Palio x Gol pelo peso, pois o Punto pesa uns 150kg a mais do que Palio e Gol.
Na revista que tenho em casa o Palio Etorq fez 0-100 em 10,5 (não lembro se é a AE ou a 4R) e citaram na matéria que não sentiam a mesma falta de força em baixa que sentiam no Punto. O Punto 1.6, com sua massa gorda, faz 0-100 em 11,5s.
VLA, eu não citei o Punto em momento nenhum, porque de fato ele é bem mais pesado. Os 11,3s que mencionei são do Novo Palio Sporting 1.6 16V testado pela Quatro Rodas na edição de Novembro/2011, você pode conferir no www.quatrorodas.com/acervo. O Punto Essence 1.6 16V fez 11,9s (edição de Agosto/2010, pode olhar no mesmo site).
Como curiosidade, olhei a Auto Esporte de Novembro/2011 e o 0 a 100 km/h do Palio Sporting nessa revista foi de 11,7s... Se puder, por favor poste o mês e ano da edição com esse teste que você mencionou que dou uma olhada nas minhas revistas, não me lembro dessa marca de 10,5s.
As marcas que citei do Gol são das edições de Abril/2014, recém editadas. Assim, comparando Gol com Palio, ambos 1.6 16V, o VW foi em media 1,5s mais ligeiro no 0 a 100 km/h, uma boa vantagem considerando carros de pesos próximos e mesma cilindrada. Daí a minha boa impressão inicial com esse motor, que tem uma série de boas características e apresentou bons resultados na estreia.
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Palio Sporting:
Bestcarswebsite 0-100km/h 10,7s
Carro Online 10,7s
Fiat 9,8s
4 Rodas 11,3s na verdade testou o Essence e a revista disse que é mesma coisa...
Carplace 10,86s,
Não sei se anda mais ou menos que o novo Gol, mas na 4rodas os Fiat nunca andam nada, e os Volks sempre voam, mas na estrada nunca é bem assim, lembro dos Unos 1.5r, 1.6r que tivemos na juventude na família, na revista andava menos que Gol 1.6, mas na estrada dava canseira em muito Gol Gts...E isso aconteceu com Palio 16v, Tempra 16v, Brava Hgt, etc...
Ps. New Fiesta com 130cv na 4rodas fez em 11,5s , Cruze 11,6s , Focus 178cv 9,4s
Ou seja esse Gol é um Foguete!!!
Bestcarswebsite 0-100km/h 10,7s
Carro Online 10,7s
Fiat 9,8s
4 Rodas 11,3s na verdade testou o Essence e a revista disse que é mesma coisa...
Carplace 10,86s,
Não sei se anda mais ou menos que o novo Gol, mas na 4rodas os Fiat nunca andam nada, e os Volks sempre voam, mas na estrada nunca é bem assim, lembro dos Unos 1.5r, 1.6r que tivemos na juventude na família, na revista andava menos que Gol 1.6, mas na estrada dava canseira em muito Gol Gts...E isso aconteceu com Palio 16v, Tempra 16v, Brava Hgt, etc...
Ps. New Fiesta com 130cv na 4rodas fez em 11,5s , Cruze 11,6s , Focus 178cv 9,4s
Ou seja esse Gol é um Foguete!!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 9:02 am
- Localização: São Paulo
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Como disse o VLA, só lamento também. A Fiat tendo a tecnologia pronta prefere não usar, não sabemos porque.
Acho que já foi dito tudo neste tópico, até que os testes da 4R são meio tendenciosos para a VW. Para mim tanto faz, não compro carro com a intenção de andar mais que ninguém, compro pelo conjunto, pela tecnologia embarcada e ultimamente pelo consumo, preço de seguro (ponto crítico nos VW, especialmente nos citados Gol e Saveiro) e custo geral de manutenção, por isso tenho preferido a Fiat, suas revisões a cada 15 mil km eram ótimas para mim. Agora com 10 mil km já fica fora da minha rotina.
Acho que já foi dito tudo neste tópico, até que os testes da 4R são meio tendenciosos para a VW. Para mim tanto faz, não compro carro com a intenção de andar mais que ninguém, compro pelo conjunto, pela tecnologia embarcada e ultimamente pelo consumo, preço de seguro (ponto crítico nos VW, especialmente nos citados Gol e Saveiro) e custo geral de manutenção, por isso tenho preferido a Fiat, suas revisões a cada 15 mil km eram ótimas para mim. Agora com 10 mil km já fica fora da minha rotina.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
KKKK
Quero ver na hora de fazer retífica nesse motor de alumínio...
Acho isso tudo muito bom... mas sinceramente... se for comprar um zero para ficar 10... 15 anos... prefiro o mega ultra ultrapassado... mas confiável e de reparação barata... se for comprar usado com mais anos na carroceria... idem.... agora se for patrão... ai... sim... não me importaria... mas como a maioria dos brasileiros que compram esta categoria de carro não é patrão e sim assalariado... SEI NÃO.
Qdo usado com mais de 10 anos ou alguns quilômetros... ninguém vai querer.
Vide preço de Toyotas e Hondas com mais de 15 anos de uso... preço igual a de carro popular....
Motor de alumínio no brasil só para carros de luxo, carro mais "simples" não cola.
Lá fora é viável e muito bom porque não existe a cultura da retífica e os carros não são absurdamente carros para o padrão de vida, aqui no brasil, carro roda 10.. 20... 30... anos ou mais.
Não sei se a técnica de retifica destes motores evoluíram, mas a uns 15 anos era difícil fazer e conseguir uma durabilidade, hoje não sei... talvez tenha evoluído e esteja falando besteira aqui.
Quero ver na hora de fazer retífica nesse motor de alumínio...
Acho isso tudo muito bom... mas sinceramente... se for comprar um zero para ficar 10... 15 anos... prefiro o mega ultra ultrapassado... mas confiável e de reparação barata... se for comprar usado com mais anos na carroceria... idem.... agora se for patrão... ai... sim... não me importaria... mas como a maioria dos brasileiros que compram esta categoria de carro não é patrão e sim assalariado... SEI NÃO.
Qdo usado com mais de 10 anos ou alguns quilômetros... ninguém vai querer.
Vide preço de Toyotas e Hondas com mais de 15 anos de uso... preço igual a de carro popular....
Motor de alumínio no brasil só para carros de luxo, carro mais "simples" não cola.
Lá fora é viável e muito bom porque não existe a cultura da retífica e os carros não são absurdamente carros para o padrão de vida, aqui no brasil, carro roda 10.. 20... 30... anos ou mais.
Não sei se a técnica de retifica destes motores evoluíram, mas a uns 15 anos era difícil fazer e conseguir uma durabilidade, hoje não sei... talvez tenha evoluído e esteja falando besteira aqui.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Motor VW Aluminio, 1.6 120 cv torque 16,8 Kgfm a 4.000 rpm ou 110cv e 15,8 Kgfm na gasolina Peso 1.052kg
Motor Fiat 1.6 117cv torque 16,8 Kgfm a 4500 rpm ou 16,2 Kgfm na gasolina Peso 1.090kg
Ou seja seis por meia dúzia, quando a Fiat lançou o e-torque também disse que o bloco de ferro fundido desse motor tinha quase o mesmo peso de um de alumínio, e que o motor que era Bmw tinha mais de 70% de peças novas, etc....Agora a Volks está fazendo a propaganda dela, mas se for para falar de motor moderno o 1.6 do Fiesta gera 135cv, e nem por isso um Fiesta anda tudo isso.
Depois dos relatos de Golf que em vez de 140cv tem 180cv, vai saber... E antes que achem que só tive Fiat,na minha juventude tive Voyage Sport, era um Voyage Gts, Gol e Parati GTI 16v GIII, esses andavam...
Abs
Motor Fiat 1.6 117cv torque 16,8 Kgfm a 4500 rpm ou 16,2 Kgfm na gasolina Peso 1.090kg
Ou seja seis por meia dúzia, quando a Fiat lançou o e-torque também disse que o bloco de ferro fundido desse motor tinha quase o mesmo peso de um de alumínio, e que o motor que era Bmw tinha mais de 70% de peças novas, etc....Agora a Volks está fazendo a propaganda dela, mas se for para falar de motor moderno o 1.6 do Fiesta gera 135cv, e nem por isso um Fiesta anda tudo isso.
Depois dos relatos de Golf que em vez de 140cv tem 180cv, vai saber... E antes que achem que só tive Fiat,na minha juventude tive Voyage Sport, era um Voyage Gts, Gol e Parati GTI 16v GIII, esses andavam...
Abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 192
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 9:02 am
- Localização: São Paulo
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
Por isso que brasileiro pensa na reta, porque na curva não sabe fazer...
Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável
franck escreveu:KKKK
Quero ver na hora de fazer retífica nesse motor de alumínio...
Acho isso tudo muito bom... mas sinceramente... se for comprar um zero para ficar 10... 15 anos... prefiro o mega ultra ultrapassado... mas confiável e de reparação barata... se for comprar usado com mais anos na carroceria... idem.... agora se for patrão... ai... sim... não me importaria... mas como a maioria dos brasileiros que compram esta categoria de carro não é patrão e sim assalariado... SEI NÃO.
Qdo usado com mais de 10 anos ou alguns quilômetros... ninguém vai querer.
Vide preço de Toyotas e Hondas com mais de 15 anos de uso... preço igual a de carro popular....
Motor de alumínio no brasil só para carros de luxo, carro mais "simples" não cola.
Lá fora é viável e muito bom porque não existe a cultura da retífica e os carros não são absurdamente carros para o padrão de vida, aqui no brasil, carro roda 10.. 20... 30... anos ou mais.
Não sei se a técnica de retifica destes motores evoluíram, mas a uns 15 anos era difícil fazer e conseguir uma durabilidade, hoje não sei... talvez tenha evoluído e esteja falando besteira aqui.
Ah Franck, não é bem assim, tem que haver evolução.
Mesmo não sendo patrão não fico com carro por 10 anos, fiquei 6 com o Siena com muito custo, construí minha casa e não pude trocar antes. São mesmo poucos os casos de "primeiros donos" que ficam mais de 3 ou 4 anos com o carro.
Se cuidar bem o motor vai durar sim. E a retífica é muito simples, se estragar o bloco basta encamisar que volta a ser STD. Vai ter o problema de diâmetro de pistões e o material da camisa, mas isso logo se ajeita.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes