[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Ricardo Teixeira escreveu:É to começando a achar que não vale a pena investir na preparação aspro para esses motores
realmente o 4x1 ou 4x2x1 não vale o investimento para estes motores vai deixar muito xoxu em baixa
negócio é sobrealimentar e rodar com pouca pressão no máximo 0,7 acho que vem algo perto dos 180cv com isso
Vi no Youtube uma strada adventure com 0.45kg de pressão e 180 cv de acordo com o vídeo, não achei, vou procurar de novo, acho que foi a funari que montou.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:47 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Eai pessoal , bem sou novo aqui mais gostaria de pedir a ajuda de voces , bem eu tenho um punto blackmotion (motor e torq 1.8 16v) e estou querendo turbinalo , apesar de nao entender nada sobre o assunto , entao gostaria de que voces que entende do assunto podesse me dizer o que posso fazer , desde o turbo , escape , filtro tudo kk , e se possivel qnts cavalos poderia ganhar em media e ate onde o motor aguenta. Caso seja a duvida estou pensando em gastar em torno de 6,7 mil.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Mar 05, 2014 3:55 pm
- Localização: curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Se ler este tópico de ponta a ponta já é um inicio, já que não existe kit pronto para esse motor.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:47 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
alguém fez somente alteração de chip? como ficou?
vi um cara no facebook dizendo que o 1.6 dele aumentou a potencia e melhorou o consumo
podemos ter ganhos expressivos no 1.8?
recomendam algum lugar em SP que faça?
vi um cara no facebook dizendo que o 1.6 dele aumentou a potencia e melhorou o consumo
podemos ter ganhos expressivos no 1.8?
recomendam algum lugar em SP que faça?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 134
- Registrado em: Qua Out 24, 2012 11:00 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Opiniões pessoais de experiências pessoais:
-O custo benefício de preparação aspro não é válido. Só se o sujeito for tarado por aspro e tiver ba$tante di$posição para trazer ganhos significativos. Carro aspro é broxa em baixa, ainda mais 16v. Acho aspro bom só para pista;
-Usar um EATON da vida é ficar na mão de poucos. Acho coisa para Norte-Americano;
-Custo benefício do turbo é muito melhor. Não acho interessante fuçar a central. Turbina 42x48, adeus catalisador, coletor de escape sob medida já que ainda não tem disponível kit no mercado, escape 2,5 com 2 abafadores tipo JK, pressurização sob medida, IC é sempre bem vindo, bico suplementar com gerenciador, no máximo 0.8 bar devido ao coletor de adm de plástico e à taxa de compressão alta, rodar somente com etanol, embreagem heavy duty ou cerâmica com platô de 980lbs no máximo para não mandar o atuador hidráulico para o espaço muito rápido. Vem +/- 70% de ganho e dá para rodar sem medo, desde que não esmerilhe muito;
-Preparação barata = dor de cabeça. Em preparação o bom é caro;
-Ou roda ilegal ou fica na mão de despachante ou tenha muita paciência e jogo de cintura para deixar tudo legalizado e nos conformes;
-Sem pressurizar o consumo é original, afundou o pé = "Cavalo que anda, cavalo que bebe";
-Trocar óleo precocemente sempre trocando filtro;
-Tenha uma boa relação de confiança com seu preparador e telefones de reboques na carteira, pois carro turbo adaptado cedo ou tarde quebra, seja pelo tempo ou pela empolgação do condutor;
-Turbinar um carro decentemente hoje em dia é gastar uns 10k, com mão de obra e acerto decentes.
Abraços, Lithium.
-O custo benefício de preparação aspro não é válido. Só se o sujeito for tarado por aspro e tiver ba$tante di$posição para trazer ganhos significativos. Carro aspro é broxa em baixa, ainda mais 16v. Acho aspro bom só para pista;
-Usar um EATON da vida é ficar na mão de poucos. Acho coisa para Norte-Americano;
-Custo benefício do turbo é muito melhor. Não acho interessante fuçar a central. Turbina 42x48, adeus catalisador, coletor de escape sob medida já que ainda não tem disponível kit no mercado, escape 2,5 com 2 abafadores tipo JK, pressurização sob medida, IC é sempre bem vindo, bico suplementar com gerenciador, no máximo 0.8 bar devido ao coletor de adm de plástico e à taxa de compressão alta, rodar somente com etanol, embreagem heavy duty ou cerâmica com platô de 980lbs no máximo para não mandar o atuador hidráulico para o espaço muito rápido. Vem +/- 70% de ganho e dá para rodar sem medo, desde que não esmerilhe muito;
-Preparação barata = dor de cabeça. Em preparação o bom é caro;
-Ou roda ilegal ou fica na mão de despachante ou tenha muita paciência e jogo de cintura para deixar tudo legalizado e nos conformes;
-Sem pressurizar o consumo é original, afundou o pé = "Cavalo que anda, cavalo que bebe";
-Trocar óleo precocemente sempre trocando filtro;
-Tenha uma boa relação de confiança com seu preparador e telefones de reboques na carteira, pois carro turbo adaptado cedo ou tarde quebra, seja pelo tempo ou pela empolgação do condutor;
-Turbinar um carro decentemente hoje em dia é gastar uns 10k, com mão de obra e acerto decentes.
Abraços, Lithium.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:29 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Mais fácil trocar o carro num T-Jet...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Foi o que eu fiz. Vendi um Palio Sporting e comprei um Punto T jet. Só por ser turbo no documento já evita muita dor de cabeça e o miolo tolera bons upgrades... Deixei meu Linea etorq original com minha esposa. Todo mundo saiu ganhando e feliz. Família Fieteira...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:29 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Amigos, alguém já colocou as velas Iridium no E-torq? Vi umas com código um pouco diferentes da original que é a BKR7E, no Mercado Livre existem as de código BKR7EIX, será que são parecidas?
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 14
- Registrado em: Seg Abr 16, 2012 9:41 am
- Localização: Sinop
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
http://www.ngk.com/product.aspx?zpid=9349
http://www.ngk.com/product.aspx?zpid=9352
Compara e chora nos preços.
http://www.ngk.com/product.aspx?zpid=9352
Compara e chora nos preços.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 451
- Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
- Localização: Cosmópolis
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
andrelvr escreveu:Ricardo Teixeira escreveu:Pessoal motor e-torque 1.8 16v com retrabalho no cabeçote e nada mais
Serviço feito pela By Lula Motorsport do RJ segundo eles rendeu 166cv no motor
não tenho muitas informações pois foi um amigo do RJ que comentou sobre essa preparadora disse que os caras manjam bastante
segue video do carro postado no face por eles:
https://www.facebook.com/photo.php?v=68 ... =2&theater
Corra dessa retífica!
Só arrombam os dutos e dão passe ( rebaixam) o cabeçote....já fiz cabeçote com eles e já também comprei um carro com cabeçote feito por eles e posso te afirmar que não compensa, pois o serviço é muito mal feito. E os ganhos são irreais, pois se você reparar em todos os gráficos do dinamômetro, ele corta a parte onde ficam as informações de umidade, temperatura, pressão atmosférica, etc....uma pessoa postou um laudo deles e a umidade era (0)e a temperatura 6º ( no RJ) nunca vi essa temperatura na minha vida aqui no RJ e na loja não tem ar condicionado central..rs! E tudo isso influencia nas informações do laudo.
Nao entendi o comentario.
Estava pensando em fazer o rebaixamento no meu punto 1.8 etorq la com eles, mas o servico nao vale??
Compartilhe sua opinião para nao gastar $$$ a toa.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Jun 29, 2014 11:09 pm
- Localização: Rio de janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes