Luz da Injeção acende e carro morre

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Luz da Injeção acende e carro morre

por shadowcps » Qui Fev 06, 2014 2:49 pm

é, ainda tem essa outra tentativa à ser feita, embora haja o receio de que a CC "descubra" e resolva o problema cobrando pelo serviço então, acho que deixar registrado junto a FIAT tudo o que houve não acarreta nada contra, pelo contrário, ele fica amparado inclusive, judicialmente. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por afas » Qua Fev 12, 2014 4:35 pm

Boa tarde, tive o mesmo problema, e no meu caso foi a bomba de combustível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Chuva ou poça de água: Luz da Injeção acende e carro morre

por pauloimplanto » Dom Mai 04, 2014 9:46 pm

Olá amigos sou novo por aqui por isso se minha dúvida já tiver sido debatida aqui no fórum me desculpem.
Meu punto é um atractive 2011 com 70.000km. Mas esse problema apareceu em torno de 40mil, rodo com ele assim há um bom tempo.
O problema é "simples" mas nenhum mecânico que levei nem a autorizada resolvem: quando passo numa poça de água ou quando o carro pega chuva leve que seja a luz de alerta da injeção acende e o carro "morre", perde aceleração e potência.
Quando acontece isso na cidade ainda consigo me virar mas nas raras vezes que pego a estrada em períodos chuvosos já corri muitos riscos acelerando o carro e ele não passando de 50km/h.
Na autorizada com o rastreio indicou falha no corpo de borboleta e em outras eletronicas de referencia indicou falha no pedal de aceleração.
A autorizada sugeriu a troca do corpo e a eletronica sugeriu trocar o pedal todo. Como já li aqui ambas a solução para o problema e não resolveu queria ter alguma opiniao daqui do grupo.
Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Mai 05, 2014 1:55 pm

É perda de aceleração e não é o motor desligar? Se for isso o problema pode ser sim no pedal do acelerador eletrônico, é meio comum esse defeito.

Você pode tentar trocar só o potenciômetro do acelerador eletrônico e não o conjunto completo. Também tem um conector elétrico que faz a ligação do potenciômetro com o chicote da injeção, ele pode estar com mal contato ou até infiltração de água da chuva, por isso seu carro tem problema na chuva. O Punto tem um problema de entrada de água por um chicote que vem do vão do motor, procure por isso aqui no fórum.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por pic@sso » Sex Jun 06, 2014 10:11 pm

Olá Amigos!! Hoje peguei uma chuvarada, ruas alagadas na volta pra casa e meu punto perdeu potencia do motor e acendeu a luz da injeção eletrônica e acelerando o carro no máximo não passava de 50km/h. Fiquei preocupado pois isso nunca tinha ocorrido!! Ai entrei aqui no site e vi que pelo jeito isso é comum!! No meu caso o carro não chegou a morrer, porém a luz da injeção acendeu, apareceu uma mensagem rápida no painel e depois desapareceu, logo em seguida o motor perdeu potência e mesmo acelerando ao máximo o carro não andava!! Olhando no painel o RPM passava de 30RPM e o carro não passava dos 50km.h. Será que isso pode ocasionar algum problema grave no motor ??? Quando cheguei em casa desliguei o carro e liguei novamente dai a luz da injecçao apagou e o carro voltou o normal??? Alguem me sugere algo?? Abraçcos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jun 09, 2014 8:15 am

pic@sso escreveu:Olá Amigos!! Hoje peguei uma chuvarada, ruas alagadas na volta pra casa e meu punto perdeu potencia do motor e acendeu a luz da injeção eletrônica e acelerando o carro no máximo não passava de 50km/h. Fiquei preocupado pois isso nunca tinha ocorrido!! Ai entrei aqui no site e vi que pelo jeito isso é comum!! No meu caso o carro não chegou a morrer, porém a luz da injeção acendeu, apareceu uma mensagem rápida no painel e depois desapareceu, logo em seguida o motor perdeu potência e mesmo acelerando ao máximo o carro não andava!! Olhando no painel o RPM passava de 30RPM e o carro não passava dos 50km.h. Será que isso pode ocasionar algum problema grave no motor ??? Quando cheguei em casa desliguei o carro e liguei novamente dai a luz da injecçao apagou e o carro voltou o normal??? Alguem me sugere algo?? Abraçcos

Com certeza molhou algum sensor que interferiu no funcionamento da injeção eletrônica, provavelmente o sensor de rotação. Se acontecer novamente desligue o motor assim que sair do alagamento e for possível, ao ligar novamente provavelmente vai voltar ao normal.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por denaioul » Ter Jul 08, 2014 9:13 pm

Tenho um punto 1.4 2013, e estou com mesmo problema
Na concessionária ja fizeram limpeza de bico, troca de velas, limpeza do corpo da borboleta, ai acusaram o radio estava roubando corrente,
refiz a ligação do rádio, e troquei a bateria por uma de 60 amperes, mesmo assim continuo com o problema do meu carro, meu alarme e original da fiat, coloquei em concessionaria.

Lendo aqui vejo que tiveram problema semelhante alguém consegue me ajudar eu imploro não aguento mais isso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qua Jul 09, 2014 10:55 am

denaioul escreveu:Tenho um punto 1.4 2013, e estou com mesmo problema
Na concessionária ja fizeram limpeza de bico, troca de velas, limpeza do corpo da borboleta, ai acusaram o radio estava roubando corrente,
refiz a ligação do rádio, e troquei a bateria por uma de 60 amperes, mesmo assim continuo com o problema do meu carro, meu alarme e original da fiat, coloquei em concessionaria.

Lendo aqui vejo que tiveram problema semelhante alguém consegue me ajudar eu imploro não aguento mais isso

Na boa, troca de carro...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Anterior