Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
jpromero escreveu:E se eu falar pra vocês que surgiu um novo barulho no meu Linea?
Agora, ao subir em lombadas e ao subir na calçada faz um rangido metálico, como se algo estivesse solto ou alguma bucha estourada permitindo contato ferro com ferro. Ainda é muito baixo, só dá para perceber com o rádio desligado e com os vidros fechados. Não parece ter relação aos coxins do motor. Ainda vou investigar melhor.
Putz João, que saco cara... Ferro com ferro, alguma bucha deve ter estourado mesmo. Resolve um e aparece outro...
Thiago Cruz
Linea 1.9 HLX 16v Prata Bari
Linea 1.9 HLX 16v Prata Bari
- Piloto de Atari
Novidades, após passar o dia sem carro, chegaram a um veredicto: a base inferior da caixa de marcha do meu carro está danificada (não sei como foi isso, mas enfim), de 8 a 15 dias para chegar a peça: peça + mão de obra = R$ 240,00, veremos se resolve. Assim que trocar a peça dou notícias. A suspensão realmente está toda boa. Fiquei pensando, meu carro desde novo tem uma "característica do veículo" = folga na caixa de marcha. Caso os barulhos sumam com essa troca de peça, já sei qual o nome dessa característica=pilantragem da Fiat. Pelo menos o mecânico da Fiori me deu a maior atenção, vamos ver após a troca.
- Piloto de Autorama
DUDUPB escreveu:Novidades, após passar o dia sem carro, chegaram a um veredicto: a base inferior da caixa de marcha do meu carro está danificada (não sei como foi isso, mas enfim), de 8 a 15 dias para chegar a peça: peça + mão de obra = R$ 240,00, veremos se resolve. Assim que trocar a peça dou notícias. A suspensão realmente está toda boa. Fiquei pensando, meu carro desde novo tem uma "característica do veículo" = folga na caixa de marcha. Caso os barulhos sumam com essa troca de peça, já sei qual o nome dessa característica=pilantragem da Fiat. Pelo menos o mecânico da Fiori me deu a maior atenção, vamos ver após a troca.
Dia 25/06/2014, a peça chegou, o mecânico desmontou a antiga (ohhh, estava inteira e intacta), montou a nova, curiosamente, o barulho persiste, ou seja, quarta vou deixar o carro lá, o mecânico ficou com a pulga atrás da orelha (gostei, finalmente ele sentiu-se desafiado), ele vai testar um amortecedor novo no lugar do atual, ele já sabe mais do que eu em que condições o carro faz o barulho. Enfim, estou com um crédito de R$ 240,00 e o mecânico está com sangue nos olhos para descobrir o que é, a saga continua, só me resta a p.... do coxim do motor, ou a parte superior da caixa de direção (que não foram desmontados), além do amortecedor dianteiro esquerdo. já estou ficando sem paciência para o tempo que tenho perdido nesse vai e vem! Se o barulho continuar na quarta, quando eu for buscar o carro, eu nem retiro da concessionária, vai ficar largado lá até descobrirem!
- Piloto de Autorama
E por acaso como estão as molas ? Que tal colocar os elos que ficam em contato com os suportes metálicos dentro de um pedaço de mangueira ? No Punto não sei como é mas nos carros mais antigos era normal que as molas ficassem dentro de algo assim justamente para evitar batidas e rangidos de metal contra metal.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Minha montana tinha um barulho de batida, quando eu entrava na garagem ou saia dela(aquele pequeno soquinho ao entrar ou sair devido a guia baixa), levei num mecânico pra verificar os amortecedores(pois como tinha rebaixado e depois erguido, achei que podia ter algo mal remontado ou que tivesse dado problema) desmontou tudo e remontou, o barulho continuou a acontecer, levei novamente lá e após uns testes ele descobriu que era a regulagem do capô do carro, deu um reaperto em 2 parafusos e mexeu nas borrachas que possuem regulagem. Só sei que resolveu
Não sei se é isso ai no seu caso, porém é um relato no qual a gente bate o pé achando que pode ser algo específico, mas mal faz ideia que seja algo bem mais simples.

Não sei se é isso ai no seu caso, porém é um relato no qual a gente bate o pé achando que pode ser algo específico, mas mal faz ideia que seja algo bem mais simples.
Febezza escreveu:Minha montana tinha um barulho de batida, quando eu entrava na garagem ou saia dela(aquele pequeno soquinho ao entrar ou sair devido a guia baixa), levei num mecânico pra verificar os amortecedores(pois como tinha rebaixado e depois erguido, achei que podia ter algo mal remontado ou que tivesse dado problema) desmontou tudo e remontou, o barulho continuou a acontecer, levei novamente lá e após uns testes ele descobriu que era a regulagem do capô do carro, deu um reaperto em 2 parafusos e mexeu nas borrachas que possuem regulagem. Só sei que resolveu![]()
Rapaz, que ideia interessante, lembro que há pouco regulei a trava do capô, ela não queria abrir, vou pedir para verificarem. Lembro que não havia barulho antes de eu fazer essa regulagem.

- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:E por acaso como estão as molas ? Que tal colocar os elos que ficam em contato com os suportes metálicos dentro de um pedaço de mangueira ? No Punto não sei como é mas nos carros mais antigos era normal que as molas ficassem dentro de algo assim justamente para evitar batidas e rangidos de metal contra metal.
As molas estão boas, bem encaixadinhas, nunca mexi nelas, vou fazer o teste da mangueira

- Piloto de Autorama
Não coloque a mangueira...
ela pode acumular sujeira, danificar a superfície da mola expondo o metal por baixo da tinta, criar um ponto de ferrugem e daí pra mola quebrar é um pulo.
Palavra de engenheiro!
ela pode acumular sujeira, danificar a superfície da mola expondo o metal por baixo da tinta, criar um ponto de ferrugem e daí pra mola quebrar é um pulo.
Palavra de engenheiro!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador
que tinta, a da mola ? não é eletrostática ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
é sim
mas as impurezas geralmente são oriundas de areia, sílica. Particulas bastante duras.
arranham, criam pequenas fissuras na pintura aí já era.
um unico ponto de metal exposto pode gerar ferrugem e a mola deixa de resistir a "vida infinita" e passa pra poucos ciclos.
É o suficiente pra quebrar numa viagem média.
mas as impurezas geralmente são oriundas de areia, sílica. Particulas bastante duras.
arranham, criam pequenas fissuras na pintura aí já era.
um unico ponto de metal exposto pode gerar ferrugem e a mola deixa de resistir a "vida infinita" e passa pra poucos ciclos.
É o suficiente pra quebrar numa viagem média.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Coord. C.D.P.-MG

Coord. C.D.P.-MG

- Piloto de Kart amador