Snorkel admissao de ar T-Jet
Re: Snorkel admissao de ar T-Jet
ola amigos deem uma olhada no youtube neste video: "grand punto abarth kit esseesse einbaun original " no 6:57 aparece a caixa do filtro de ar com um snorkel diferente do nosso tjet mas virado para a caixa de roda o que faz pensar que o nosso virado na direção da caixa de roda esteja mais correto 

- Piloto de Atari
Não sei como é a caixa de roda dos T-JET mas se for igual do Tempra Turbo onde ela é vazada, a captação de ar é por lá mesmo, sendo a frente do carro fechada para a captação, portanto pior.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Nossa que rolo hein... estou vendo esse tópico só agora, peguei o meu T-jet semana passada, e também já olhei isso, e notei que o "cotovelo" fica virado para o motor, mas realmente, se virar ele vai mudar o que?? menos que 0,5°C, melhor deixar do jeito que ta!! Acho difícil a Fiat errar em todos os carros mesmo. Acho que tanto faz, deixar de um jeito ou de outro, então eles montam do jeito mais fácil e rápido. Pergunta idiota..o Intercooler age no ar antes ou depois dele passar na turbina?? Quando matutei ca com os meus neuronios acho que deve ser depois né, antes de entrar no motor?
Valeu pessoal!!!
Valeu pessoal!!!
- Piloto de Autorama
rafa.biomed escreveu:Nossa que rolo hein... estou vendo esse tópico só agora, peguei o meu T-jet semana passada, e também já olhei isso, e notei que o "cotovelo" fica virado para o motor, mas realmente, se virar ele vai mudar o que?? menos que 0,5°C, melhor deixar do jeito que ta!! Acho difícil a Fiat errar em todos os carros mesmo. Acho que tanto faz, deixar de um jeito ou de outro, então eles montam do jeito mais fácil e rápido. Pergunta idiota..o Intercooler age no ar antes ou depois dele passar na turbina?? Quando matutei ca com os meus neuronios acho que deve ser depois né, antes de entrar no motor?
Valeu pessoal!!!
Intercooler pega o AR depois que passa pelo filtro e pela boca da turbina.
depois "gela" o ar e devolve pro coletor de admissão AR do motor
rafa.biomed escreveu:Nossa que rolo hein... estou vendo esse tópico só agora, peguei o meu T-jet semana passada, e também já olhei isso, e notei que o "cotovelo" fica virado para o motor, mas realmente, se virar ele vai mudar o que?? menos que 0,5°C, melhor deixar do jeito que ta!! Acho difícil a Fiat errar em todos os carros mesmo. Acho que tanto faz, deixar de um jeito ou de outro, então eles montam do jeito mais fácil e rápido. Pergunta idiota..o Intercooler age no ar antes ou depois dele passar na turbina?? Quando matutei ca com os meus neuronios acho que deve ser depois né, antes de entrar no motor?
Valeu pessoal!!!
O intercooler resfria o ar já pressurizado pela turbina, a pressurização na turbina aquece o ar e o intercooler o resfria antes de ser admitido no motor.
E a posição do "snorkel", desencana, com certeza seu carro veio certo.
João Paulo
jpromero escreveu:O intercooler resfria o ar já pressurizado pela turbina, a pressurização na turbina aquece o ar e o intercooler o resfria antes de ser admitido no motor.
E a posição do "snorkel", desencana, com certeza seu carro veio certo.
Pois é!! Perguntei da questão do intercooler pois sendo assim é ainda mais um ponto que torna indiferente a posição do tal "snorkel", e por curiosidade também, claro, rsrsrs.
Um abraço!!
- Piloto de Autorama